• Governo
  • Vamol
  • Roma

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (04) para fazer um balanço de suas ações neste primeiro mês de mandato. O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupa a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT), que assumiu o cargo de secretário estadual da Defesa Civil. Ele tomou posse no dia 4 de setembro no Salão Nobre Francisca Trindade.

marcs

Dentre as proposições apresentadas pelo médico, estão o projeto de lei que prevê prioridade na emissão de laudos do Instituto Médico Legal - IML para mulheres vítimas de violência e o projeto que torna obrigatória a contratação de pelo menos um artista local nos eventos financiados com recursos públicos. O deputado também é autor de requerimentos pela implantação de serviço de oncologia no Hospital Regional de Floriano e pela criação de um Batalhão da Polícia Ambiental no município.

Durante o discurso, ele também destacou sua atuação como membro titular da Comissão de Saúde, Educação e Cultura; e como suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Por fim, Kalume fez menção ao dia 04 de outubro, quando se comemora o Dia de São Francisco de Assis e o seu próprio aniversário. "Quero aqui, em meu nome, parabenizar a todos os deputados. A todos vocês, o meu sentimento de gratidão com o qual fui recebido nesta Casa. [...] Que nós possamos sempre honrar, a exemplo de Francisco, o nosso mandato. Até o último dia que eu estiver nessa Casa trabalharei com os pés no chão, respeitando a todos, representando a minha amada cidade de Floriano, a minha amada região sul do estado", disse.

Por: Ascom

A eleição do Conselho Tutelar tem sido uma das pautas dos vereadores de Floriano, pelo menos, de alguns deles nas sessões que foram iniciadas na segunda, 02 de outubro.

edvaldo

O processo eleitoral do Conselho Tutelar realizado no domingo, 01, que, para muitos, foi um transtorno, parte dos vereadores comentaram sobre as eleições. Acredita-se que mais de duas mil pessoas, talvez mais, não esperaram para votar por vários fatores, sendo que um deles foi o clima quente, pois não havia água para o consumo em alguns locais e, a situação mais destacado, foi o número insuficiente de sessões.

Há pessoas que passaram mais de duas horas na fila pára exercer o direito do voto. Um dos eleitores que reclamou da demora e falou em desorganização, foi o empreendedor Zé Capitão, ex-vereador por Floriano. Veja o que ele colocou:

Agora o que colocou o vereador e petista Edvaldo Araujo que esteve na Unidade Bucar Neto, um dos pontos mais tumultuados do processo do domingo.  O vereador Edvaldo falou numa entrevista. 

Da redação

A prefeita Claudimê Lima, de Barão de Grajaú-MA, conforme informações, fez uso de uma das suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 04, para anunciar o recebimento de uma emenda parlamentar, por meio de recursos, que serão aplicados na saúde do município.

Os recursos são por meio de ações da senadora Ana Paula e do deputado estadual, Othelino Neto. 

claudime6

O valor é de R$ 800 mil para custeios de diversos serviços nas mais diferentes áreas, incluindo projetos da Assistência Social.

“Fico muito feliz Ana Paula e Othelino, por terem lembrado de Barão de Grajaú e estarem sempre ao lado do povo baronense, trazendo benefício para o nosso povo. Quero agradecer profundamente em nome de todos os baroneses”,   colocou a gestora  baronense.

Fonte: monicalves.com.br/

Subcategorias

A informação sobre como deve funcionar as empresas nessa quinta é da presidente da Classe Comerciária a líder Jocilena Falcão.  Ela recebeu o repórter Ivan Nunes, do Piauí Notícias, para externar sobre como será o funcionamento das empresas no Dia de Corpus Christi.

jocinala

Na entrevista, Jocilana informa que algumas empresas consideradas essências estarão em funcionamento, mas cumprindo o que determina a Lei e o acordo firmado entre as classes de patrôes e empregados do comércio local.

O Sindicato, ainda de acordo com ela, deve agir no caso de algum empreendedor descumprir o acordo. Veja a entrevista com a lider Jocilane Falcão. 

Da redação