O ex-senador João Vicente Claudino, presidente licenciado do PT,  não descarta a possibilidade de se filiar ao Progressistas. Durante evento na sede da Superintendência Regional do DNIT no  Piauí, acompanhado do senador Elmano Férrer, ele falou serem boas as perspectivas de se filiar ao Progressistas. 

vicente

“A perspectiva é boa. Acho um convite honroso. Temos um bom relacionamento com os senador Ciro Nogueira. Estamos presidente do PTB, mesmo licenciado da presidência, quem responde pelo partido é o vice-presidente Vinícius do Ò. Temos que amadurecer com o tempo. É um convite que nos estimula e nos motiva. Mas vamos fazer dentro do tempo oportuno”, destaca.

João Vicente não descarta a possibilidade de ser candidato a governador, apesar de  que Ciro Nogueira seria o melhor nome no momento. 

“Disposição não falta. Digo que 2022 será um divisor de águas na minha vida política.Mas para mim, meu candidato é o senador Ciro. Ele é um grande nome. É avaliar o cenário. Temos que fazer isso com muita prudência”, disse. Elmano defende a filiação de João Vicente ao Progressistas.

“É um dos maiores quadros políticos do Piauí. Tem condições de concorrer ao que quiser. Com certeza, terá todo apoio no Progressistas”,a firmou. 

cidadeverde

A Prefeitura de Corrente-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma Nota de Esclarecimento com dados oficiais e atualizados sobre a vacinação da COVID-19.

doses

Os números da Saúde quanto a vacinação apontam que a cidade de Corrente-PI que recebeu até hoje, 23, inúmeras doses da vacina e  está com mais de 72% já aplicadas.

Veja os dados atualizados.

 

Na terça-feira (22), houve a inauguração da sede da Brigada de Incêndio nas dependências do Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro.

bgirga

A instalação da sede é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com o PREVFOGO/IBAMA que disponibulizou 9 (nove) brigadistas para atuar nos meses mais quentes do ano nas áreas de assentamentos rurais, registradas pelo Incra. 

O horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O chefe da brigada e equipe ficam disponíveis à população para auxiliar a comunidade no combate, prevenção e identificação dos focos de incêndio.

O PREVFOGO/IBAMA disponibilizou vestimentas, viaturas e equipamentos e a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente, apoiou com a estrutura física e de material permanente.

Os brigadistas irão trabalhar no combate e na prevenção dos incêndios, por meio conscientização e  educação ambiental.

Com informações da ascom PMF

Com emenda do deputado Francisco Costa será inaugurado nesta quinta-feira (24) o Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em História no Campus de Floriano. O evento acontece às 11h e será restrito, seguindo o protocolo de segurança sanitária por conta da pandemia, com a presença do reitor Evandro Alberto, representantes dos alunos e professores, coordenador do campus Dra. Josefina Demes e o deputado Dr. Francisco.

O espaço equipado com computadores, móveis e materiais adequados à produção do conhecimento histórico contribuirá para a formação dos estudantes como pesquisadores e facilitará a escrita da História e Memória de Floriano e cidades circunvizinhas.

O Laboratório será usado para coleta de dados em fontes históricas escritas, orais, também imagens, publicações periódicas, documentos que possam contribuir para a construção da História do Sul do Piauí. Depois, as fontes serão digitalizadas, armazenadas, catalogadas e disponibilizadas para pesquisas em História.

Segundo dados do projeto do Laboratório, “a cidade de Floriano ainda não dispõe de um Instituto Histórico, nem de Arquivo Público, deixando a particulares a tarefa de ‘guardar’ muitos materiais que poderiam vir a ser usados como fontes de história para a produção do conhecimento historiográfico da cidade”. O Laboratório supre essa carência ao ser um espaço de armazenamento dos vestígios históricos da cidade.