Parte da população da cidade de São José do Peixe-PI, com os casos suspeitos na região, como em Nazaré do Piauí onde houve notificações, está assustada. Homens, mulheres e crianças estão evitando o convivio social. 

As empresas estão com as suas portas fechadas, pelo menos a maioria, pois somente o básico está funcionando. O Chico Freitas, que colabora com o PN na região, fez registros de imagens do centro.

A gestão do município, que tem como líder o prefeito Valdemar Santos, está tomando as medidas cabiveis para que as pessoas não sejam afetadas.

Alguns órgãos estão passando por uma expécie de borrifação, com o objetivo de combater o vírus do COVID 19. 

A preocupação é geral e o comunicador Prego Show, da emissora de rádio local, é um dos responsáveis pela comunicação, ou seja, deixar bem informada a comunidade da cidade.

 aape

aappp

gooreso

Da redação

 

Noticia publicada em meios de comunicação locais sobre passageiros que tinham chegado em Barão de Grajaú-MA direto da Cracolãndia, em SãoPaulo, não tem fundamento.

A publicação de uma nota afirmando ser uma notícia em fundamento foi exposta no Facebook  da Prefeitura baronense.

Hoje, o Gilvan Silva, da assessoria de comunicação da Prefeitura, enviou ao Piauí Notícias um áudio onde um PM, do quadro do Posto de Policiamento local, esclarece a situação. Como forma de afimar o que de fato houve, está havendo essa publicação no face da Prefeitura.

Veja:

noticiasfal

Veja notícia anterior publicada neste portal noticias. Homens que estavam em ônibus que chegou em Barão não são da Cracolândia, diz PM

Da redação

 

 

 

O secretário Diego, da Administração do prefeito Antonio de Lú, de São Francisco do Piauí, entregou a pasta que estava à frente no governo municipal, fato ocorrido nesta semana.

diego65

Diego é vereador na cidade e foi para a pasta da Administração, deixando o Legislativo, a convite do prefeito Antonio.

Como visa continuar como um dos vereadores da cidade o Diego já confirmou que está pré-candidato a uma das nove vagas do Legislativo.

Hoje, por telefone, o vereador disse que procurou fazer o seu melhor pela gestão municipal, como secretário de Administração e, sempre priorizou ajudar as comunidades das zonas rural e urbana da cidade.

Veja.

 

 

Da redação

O prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, publicou uma nota afirmando está decepcionado com parte do empresariado florianense quanto ao fechamento do comércio nesse periodo de coronavírus, em que milhares de pessoas já morreram em em poucos dias pelo mundo e, algumas no Piauí. 

Por determinação do Executivo, após inumeras reuniões, as empresas com algumas excessões devem ficar fechadas até o dia 13 de abril.

De acordo com um levantamento de informações feitas pelo Piaui Noticias alguns empreendeores estão revoltados e, há inclusive alguns que estão abertos parcialmente.

O que externa o prefeito Joel Rodrigues numa nota enviada a este portal de notícias

joelcro12

-Preciso externar a minha decepção e tristeza de parte do empresariado de Floriano, que tem sido irredutível na opinião pela reabertura das lojas a qualquer custo.
Entendemos a angústia da classe empresarial e nós, do poder público, também sofremos com isso. Se o comércio não funciona, a arrecadação do Município, que mês a mês já é um desafio, também sofre baixas.

Mas é preciso manter a quarentena para não permitir a transmissão comunitária do coronavírus, em seu estágio principal de contágio.
Lamento ter ouvido de alguns empresários que a decisão de Governo, amplamente discutida com o Comitê Gestor de Crise, tenha "finalidade política" para que nos mostremos como "Salvadores da Pátria" ou para tirarmos "proveito eleitoral".

Eu poderia simplesmente seguir as determinações do Estado e aguardar a fase passar, mas jamais fugirei da responsabilidade que me foi dada pelo povo. Jamais pecarei por omissão. As cidades, mundo afora, que resistiram, hoje pagam um preço alto, com milhares de mortos e o colapso nos hospitais.

Não se pode pensar em política partidária num momento como este. É hora de unir forças em prol da vida de todos nós e não vamos abrir mão do bem estar e da saúde de todos os florianenses.

Estamos fazendo a nossa parte e espero que os empresários resistentes também mudem a sua postura, assim provarão que realmente pensam nos seus colaboradores e clientes.

Joel Rodrigues
Prefeiro de Floriano - PI

Da redação

Subcategorias