O deputado Gustavo Neiva (PP) falou na manhã de hoje (02) na Assembleia Legislativa que  ontem (01) passou a vigorar no Estado, o ICMS-0 para alguns itens da cesta-básica, e que  outro lado, passou também a vigorar uma alíquota de 22,5% para os demais produtos e serviços no Estado do Piauí.

gusta8

“Essa é a segunda maior alíquota cobrada do Brasil. Então, o estado  mais pobre da Federação, cobra a segunda maior alíquota de ICMS do Brasil. É inaceitável. Nós, o governo, como diz aquele provérbio, dá com a mão e tira com a outra. Se, por um lado, baixou o ICMS de alguns produtos, por outro lado elevou a nível estratosférico o ICMS dos demais produtos”afirmou Gustavo Neiva.

O deputado disse que tudo está mais caro e que isso é inaceitável e cômico o estado  do Piauí cobrar a segunda maior alíquota de ICMS do Brasil. “Em contrapartida a população não recebe os serviços essenciais de qualidade na educação, na saúde, na segurança pública. Há muita mídia, muita propaganda, mas de fato todos esses serviços estão precarizados, carecem de melhorias”, concluiu.

ALEPI

O parlamentar de primeiro mandato estava afastado, dado a uma licença que foi solicitada para acompanhar o pós-parto da esposa.

bêda

Dr. Danilo, do PT, acabou de se tornar pai e afirmou que iria passar esse período mais próximo da esposa e do filho recém-nascido. Sobre o seu retorno à Casa Legislativa, ele colocou. 

No seu lugar ficou o suplente de vereador Enofre Carvalho.

Da redação

O parlamentar municipal Adelson Alves - Bêda, de primeiro mandato afirmou que apresentou com os demais opositores várias emendas no projeto que foi enviado pelo prefeito Gleydson Resende, de Barão de Grajaú-MA, que visa dar um valor de R$200,00 a um determinado número de famílias.

bêda

Conforme o Projeto, o foco é audar inúmeras famílias com uma ajuda de custos. Inicialmente, seriam 114 benefícios. O que colocou vereador.  

Da redação

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) cobrou publicamente o Senado pela falta de discussão sobre os supersalários no Brasil. Em discurso nesta quarta-feira (2), ele destacou a urgência do tema e pressionou os colegas a enfrentarem a questão.

ciron

“Não conheço nenhum projeto que esteja tramitando aqui dentro dessa casa mais importante do que nós enfrentarmos o tema de supersalários do nosso país. Não podemos mais empurrar isso com a barriga, já passou da hora de nós enfrentarmos esse tema aqui”, declarou.

A discussão sobre os vencimentos acima do teto constitucional é um tema recorrente no Congresso Nacional, mas tem avançado lentamente. Sua declaração reacende o debate sobre a necessidade de ajustes na legislação para garantir que a regra do teto seja efetivamente cumprida.

A fala do senador pode aumentar a pressão sobre o Congresso para que o tema volte à pauta, especialmente em um momento de debate sobre a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas. No entanto, qualquer mudança dependerá do apoio dos parlamentares e da vontade política para enfrentar as resistências dentro da própria Casa. 

Fonte: Release Assessoria Parlamentar

Subcategorias

A informação sobre como deve funcionar as empresas nessa quinta é da presidente da Classe Comerciária a líder Jocilena Falcão.  Ela recebeu o repórter Ivan Nunes, do Piauí Notícias, para externar sobre como será o funcionamento das empresas no Dia de Corpus Christi.

jocinala

Na entrevista, Jocilana informa que algumas empresas consideradas essências estarão em funcionamento, mas cumprindo o que determina a Lei e o acordo firmado entre as classes de patrôes e empregados do comércio local.

O Sindicato, ainda de acordo com ela, deve agir no caso de algum empreendedor descumprir o acordo. Veja a entrevista com a lider Jocilane Falcão. 

Da redação