teresabritoForam lidos na manhã desta quarta-feira (14), os requerimentos dos deputados Georgiano Neto (PSD), solicitando do governador do Piauí, Wellington Dias, e do secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, a convocação dos aprovados em 2018, no concurso público para os cargos de delegados, agentes de polícia, perito e escrivães da Polícia Civil.

A deputada Teresa Britto (PV) propôs um requerimento ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, solicitando o pagamento de repasse de co-financiamento para o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, no município de Água Branca, que está atrasado.

A deputada também solicitou ao secretário Florentino Neto, o repasse do co-financiamento para os municípios de São Félix do Piauí e Barro Duro.

 

 

Alepi

-Nesta quarta-feira, em Teresina, nos reunimos com integrantes da Gerência de Habitação da Caixa Econômica com a presença do secretário James Rodrigues, da assistente social Regina Célia, membro do Conselho Municipal de Habitação e do representante da Construtora União, Marcelo Almeida, quando definimos detalhes sobre o evento de seleção de beneficiários das casas do novo conjunto habitacional Alto da Cruz, com 499 casas, foi o externou o prefeito Joel Rodrigues numa rede social.

joeldodo

O gestor florianense externou mais, "será no dia 6 de dezembro, uma sexta-feira. Lá conheceremos todos aqueles que realizarão o sonho da casa própria, dentro de um processo rígido de escolha e de muita transparência".

 

Da redação

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí divulga hoje, 11, o resultado do levantamento de informações realizado pelo Projeto Lixo Legal junto aos órgãos públicos concedentes de recursos federais, órgãos ambientais e municípios piauienses sobre a atual situação do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no Estado do Piauí.

O diagnóstico está disponível no site: http://www.prpi.mpf.mp.br/projetolixolegal.

Nele, será possível acessar a versão interativa da ferramenta de inteligência desenvolvida pelo Ministério Público Federal no Piauí e ter acesso a gráficos com dados e valores numéricos.

Leia mais sobre o Projeto:

Lixo Legal: MPF requisita informações aos 224 municípios do Piauí

Projeto Lixo Legal: municípios têm até 27/9 para enviar informações ao MPF

Projeto Lixo Legal: MPF reitera ofícios aos municípios piauienses

 

Assessoria de Comunicação Social

O Ministério Público Federal (MPF), no Piauí (PI), representado pelo procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI), Israel Gonçalves Santos Silva, se fez presente, anteontem (11), em reunião promovida pela Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí para aprofundar as discussões e o conhecimento dos órgãos de controle sobre recentes autorizações para contratações de operações de crédito pelo Poder Executivo, cujo montante supera os 5 bilhões de reais.

mpf

A reunião foi agendada pelo Grupo de Trabalho instituído para acompanhar a situação fiscal do Estado e dos municípios, denominado GT Situação Fiscal, durante encontro promovido em outubro deste ano. O objetivo da reunião de ontem foi tratar com representantes da Rede e dos órgãos do Governo do Estado sobre as recentes autorizações para contratação de operações de crédito pelo Poder Executivo (Leis Estaduais n. 7.243, de 13/8/2019; 7.258, 7.259, 7.260 e 7.261, todas de 3/10/2019), cujo montante supera os 5 bilhões de reais.

Contudo, apesar do convite formal realizado pela Coordenação da Rede de Controle aos representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE), nenhuma dessas autoridades compareceram ao evento.

Sem qualquer esclarecimento por parte do Governo do Estado do Piauí, nem as autoridades ou seus representantes se fizeram presentes na reunião a que foram formalmente convidados, embora tenham sido informado pela Rede que caso no caso da impossibilidade da presença da autoridade convidada, fosse indicado representante da pasta.

Também participaram da reunião os representantes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Ministério Público de Contas do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União (todos integrantes do GT Situação Fiscal).

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí

Subcategorias