• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A ex-prefeita de Sucupira do Riachão, Gilza Ribeiro, vive um momento decisivo e tenso nos bastidores políticos do município. Com a votação das contas de sua gestão de 2013 marcada para esta sexta-feira (12), a ex-gestora tenta evitar que a Câmara de Vereadores siga o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que já se manifestou pela reprovação. Caso o resultado se confirme, Gilza poderá se tornar inelegível.

gilza0

Segundo informações apuradas, Gilza não conta atualmente com votos suficientes para reverter o cenário desfavorável. Por isso, a ex-prefeita tem buscado conversar com parlamentares na tentativa de reverter a tendência e garantir a aprovação das contas. Até mesmo o prefeito estaria atuando nos bastidores para articular votos em favor da ex-gestora, numa movimentação que vem chamando a atenção na cidade.

Em sua defesa, Gilza Ribeiro atribui a situação ao ex-prefeito Juvenal Leite, alegando que, à época, não recebeu documentos essenciais para a elaboração da prestação de contas. Enquanto isso, o clima político se intensifica: entre hoje e amanhã, véspera da votação, a expectativa é de que os vereadores sejam fortemente pressionados. A decisão da Câmara definirá não apenas o futuro político de Gilza, mas também o posicionamento dos parlamentares diante de um parecer técnico já consolidado pelo TCE.

Fonte: reaisnoticias

O Creci Piauí, representado pelo presidente Pedro Nogueira Lima e pelo diretor Expedito Borges Furtado, esteve presente na manhã dessa quinta-feira (11) na abertura do FNNIC, evento que reúne representantes do setor imobiliário. O foco, foi para debater inovação, fortalecimento institucional e desafios do mercado imobiliário.

expedidoborges
O IX encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), ocorre em Teresina, e busca fomentar o compartilhamento de conhecimento e estimular a troca de experiências que têm impulsionado o desenvolvimento do setor imobiliário e das obras públicas, visando aperfeiçoamento continuo.
expedidoborges0
A programação, conforme informações repassadas ao Piauí Notícias, segue até amanhã (12). Saiba mais em https://fnnic.org.

Da redação

A Assembleia Legislativa do Piauí outorgará, nesta sexta-feira (12), a Medalha do Mérito Legislativo “Dr. Dirceu Arcoverde” ao médico Dagoberto Barros da Silveira, por iniciativa do deputado Marden Menezes (PSD). A solenidade está prevista para as 9 horas, no Plenário Waldemar Macêdo.

marden

Nascido em Brejo-MA, Dagoberto da Silveira presidiu o Conselho Regional de Medicina do Piauí entre os anos de 2021 e 2023. É formado pela Universidade Federal de Pernambuco, cursou residência em dermatologia e é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Honraria – A Medalha do Mérito Legislativo “Dr Dirceu Arcoverde” é destinada a agraciar personalidades eminentes que tenham prestado relevantes serviços à saúde no estado do Piauí.

Cristal Sá – Edição: Nícolas Barbosa

O deputado estadual Gustavo Neiva, do PP do PI, se manifestou sobre a repercussão da imagem do vereador petista Carlos Eduardo, do PT, com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

gustavo neiva

Na ocasião da imagem, estavam outros vereadores, a exemplo de Lauro César, Salomão Holanda e Manfrine Macarrão. O Carlos Eduardo, de camisa escura, também já se manifestou sobre a repercussão da imagem.

O deputado Gustavo Neiva (PP) observou de forma positiva e destacou pontos importantes do vereador petista. Veja a matéria anterior: Imagem de alguns vereadores com o senador Ciro, entre os quais, o Carlos Eduardo, repercute em Floriano

 

Da redação

Subcategorias

A informação sobre como deve funcionar as empresas nessa quinta é da presidente da Classe Comerciária a líder Jocilena Falcão.  Ela recebeu o repórter Ivan Nunes, do Piauí Notícias, para externar sobre como será o funcionamento das empresas no Dia de Corpus Christi.

jocinala

Na entrevista, Jocilana informa que algumas empresas consideradas essências estarão em funcionamento, mas cumprindo o que determina a Lei e o acordo firmado entre as classes de patrôes e empregados do comércio local.

O Sindicato, ainda de acordo com ela, deve agir no caso de algum empreendedor descumprir o acordo. Veja a entrevista com a lider Jocilane Falcão. 

Da redação