O major Felipe que está como comandante do 4º Batalhão de Polícia de Picos, disse que os suspeitos eram do estado do Ceará e sejam em número de cinco indivíduos. Dois teriam fugido do cerco da PM, ocorrido na zona rural de Geminiano, próximo a localidade Milhans.

gol acervo

Os três indivíduos foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.

Com os homens foram encontrados duas armas, sendo de calibres 32 e 38, um veículo Gol de cor azul com placa da cidade de Fortaleza-Ceará, 4 aparelhos celulares, 8 abraçadeiras, 8 objetos perfurocortantes tipo miguelito e uma cartão da Caixa Econômica Federal.

O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis e os corpos despachados para o IML da cidade de Floriano. A Polícia Civil dará os encaminhamentos ao inquérito policial.

Riachãonet

Há informações de que somente nessa quarta-feira, 18 de maio, quatro motocicletas foram tomadas ou houve tentativa de levar esses bens, por criminosos, dos seus propriétarios. As ações tem sido praticadas por desocupados  que estão agindo, tanto na zona urbana como na área rural de Floriano, são a todo momento.

De acordo com parte da população, por meio de denúncias, a cidade florianense está sem freio em relação a quantidade de crimes que vem sendo praticados e, a Justiça tem sido o foco da revolta popular, pois, de acordo com as pessoas prejudicadas não tem mantido os criminosos presos. Esse homem que aparece na imagem é o Zé Lito Mototaxi que trabalha  como mototaxista há 17 anos e, ontem, por pouco, não entre para as estatísticas dos crimes ocorridos.

zelito

O pai de família, de 60 anos de idade, que mora no bairro Caixa D`Água hoje esteve na redação do Piauí Notícias onde concedeu uma entrevista  sobre o que sofreu quando se dirigia para a zona rural com um cliente/passageira. Veja a entrevista com o Zé Lito: 

 

Da redação

 

A Polícia conseguiu tirar de circulação dois menores que estão agindo na criminalidade, em Floriano. Um dos delinquentes é da região do bairro Catumbi e outro do bairro Tiberão.

Eles são acusados de assaltos com armas em punho. Os mandados contra os dois é para internação e eles foi entregues na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

central

Em acordo com a Legislação, as imagens e os nomes dos desocupados, que estão próximos de completar os 18 anos, não podem ser externados pela imprensa.

Da redação

Vários crimes foram registrados nessas últimas horas em Floriano-PI, em locais variados, confirmando assim que os criminosos estão dominando a cidade e, devido a essas ações parte da população está amedrontada. Um dos crimes foi na região do Casulo, quando criminosos agiram e, desta forma, confirmando que estão ganhando o jogo contra as autoridades e sociedade.

Uma moto, modelo biz, cor preta, placa  ODY 8882 foi roubada próximo ao Detran, região do bairro Sambaíba, por volta das 18:30h.

Ainda de acordo com populares uma  Pop 100, cor branca, placa QRT 1161 foi tomada de assalto no bairro Alto da Cruz. O crime foi por volta das 18:00.  Dois elementos armados com  arma de fogo, são alguns dos suspeitos da ações criminosas.

Da redação