• roma.png
  • vamol.jpg

O líder político e ex-vereador Zé Gonzaga, de São José do Peixe, esposo da candidata a vereadora Lenice Coutinho, se envolveu num grave acidente de carro nessa tarde de quinta-feira, 03. O carro do ex-vereador, de dois mandatos e que já esteve como secretário municipal, se chocou com um veículo, uma caminhonete Hilux, de cor branca, ambos os veículos tiveram muitos danos.

gonzaga

O ex-vereador, que estava na direção do seu veículo de marca Fiat, teve lesões e, após ser socorrido, foi submetido a um processo cirúrgico no Tibério Nunes. Ele, que foi levado de ambulância para o Hospital Regional de Floriano, onde está internado, passa bem. O condutor da Hilux está bem.

Esse é o ex-vereador que está internado no HRTN, em Floriano-PI,

gosaç

As informações do  cidadeinfoco

Uma mulher, identificada pela iniciais R.S.L, foi sequestrada por seu ex-companheiro, na tarde desta quinta-feira, 03, na cidade de Picos. um homem identificado por F.R.R.L.F, no bairro Pedrinhas. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento exato em que o homem intercepta o veículo Siena branco da vítima e, em um ato violento, assume o controle do carro.

sequestromulher

O agressor arrancou o carro deixando sua própria motocicleta no local, após passar por cima do veículo de duas rodas. O que agrava ainda mais a situação é o fato de que o homem já possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, emitida por conta de atos anteriores de violência. As autoridades locais estão investigando o ocorrido, e a população é incentivada a denunciar qualquer indício de violência doméstica.

Esse não é o primeiro caso de sequestro relacionado à violência doméstica registrado na região de Picos. Em 14 de setembro, um homem foi preso em Vera Mendes (PI), suspeito de ser o mandante do sequestro de sua ex-companheira, Rosana Oliveira, ocorrido no dia 12 do mesmo mês.

A vítima foi encontrada amarrada e vendada após passar quase 24 horas em cativeiro. Segundo a delegada Robianne Nunes, da Delegacia de Picos, o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito de ter ordenado o crime. Apesar da prisão, o acusado negou qualquer envolvimento no sequestro.

Com informações do riachao net

Nesta sexta-feira, 04, a Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu um homem de 37 anos, identificado como L.A.C., em Corrente, após ser flagrado dirigindo embriagado e sem carteira de habilitação.

embriagadocnh

A abordagem aconteceu quando os policiais notaram um Chevrolet Montana, de cor prata, trafegando em baixa velocidade e realizando manobras perigosas, como ziguezague na rodovia. Durante a perseguição, o motorista foi visto jogando uma garrafa de bebida para fora do carro e, em um momento crítico, invadiu a contramão, quase colidindo com outro veículo.

Após a perseguição pela principal avenida da cidade, o homem estacionou o veículo e foi abordado pela equipe policial. L.A.C. apresentava sinais claros de embriaguez, como dificuldade para se manter em pé, fala enrolada e comportamento agressivo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso anteriormente em três ocasiões por dirigir embriagado. Em um dos incidentes, ele causou lesões graves a uma idosa que estava na via.

Com informações do 180 graus

Foto: Reprodução

Foi demitido o professor Glaydson Souza Freire, que lecionava na Unidade Escolar Auristela Soares Lima e no Centro Estadual de Tempo Integral Solange Viana, situadas em Teresina, após a confirmação de denúncias de assédio contra suas alunas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4).

salaaula

O QUE ACONTECEU

As denúncias de assédio datam de 2020 e foram trazidas à tona por familiares e alunos. Segundo o relatório de ocorrência, a primeira denúncia partiu dos pais de uma aluna, que informaram à direção da Unidade Escolar Auristela Soares Lima que o professor ofereceu dinheiro para que a estudante fosse a um encontro com ele. Além disso, foi relatado que ele teria tentado tocar a aluna de forma inadequada.

diariooficial

MENSAGENS EM CELULAR

Outra mãe também relatou ter encontrado mensagens no celular da filha, onde o professor a convidava para "dar uma volta" fora do horário escolar. Durante o processo, alunas do 6° ano do escola foram ouvidas através de escuta especializada e afirmaram que o professor havia tentado beijá-las e as abordado fora do ambiente escolar.

Outras alunas relataram que se sentiram constrangidas com as palavras e comportamentos de conotação sexual. O professor se defendeu durante o processo, alegando que não havia provas suficientes contra ele. No entanto, o relatório final concluiu que "as provas testemunhais colhidas, as escutas especializadas e o Relatório da Comissão demonstram que o indiciado não regulou sua conduta pelos preceitos da decência e do respeito à comunidade escolar".

Além da demissão, o relatório do processo administrativo foi enviado à Secretaria de Segurança Pública para investigar a possível prática de crime por meio de inquérito policial.

Com informações do meio news

Foto: Jonathan Lins