• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

No fim da tarde do último sábado, 22, três crianças ficaram feridas após um menino de 11 anos atirar contra elas com uma arma de fabricação caseira, no bairro Base, em Humberto de Campos, no Maranhão. De acordo com informações da Polícia Militar e da direção do Hospital Municipal, um dos feridos está em estado grave.

hospbarrerinha

Segundo informações, o menino de 11 anos teve um desentendimento durante uma brincadeira de rua com outro garoto, de 10 anos. Após a discussão, o menino foi até a casa do avô, pegou uma cartucheira artesanal e retornou ao local, onde realizou os disparos. O tiro atingiu diretamente o rosto do garoto de 10 anos e também a irmã dele, de apenas 6 anos.

A menina de 6 anos foi atingida na parte superior do crânio. Ela recebeu atendimento imediato no Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde ficou em observação. Após avaliação médica, apresentou boa evolução e recebeu alta ainda na noite de sábado.

Já o menino de 10 anos, identificado pelas iniciais V.G.M.S., sofreu os ferimentos mais sérios. Após atendimento emergencial e estabilização no hospital municipal, ele foi transferido às pressas para o Hospital Regional de Barreirinhas. Segundo a Prefeitura de Humberto de Campos, o estado de saúde é crítico, já que os disparos atingiram frontalmente o rosto e foram feitos em uma curta distância. O garoto deve passar por procedimentos cirúrgicos nos próximos dias.

Um terceiro jovem também foi atingido. José Lucas, de 14 anos, sofreu apenas um ferimento superficial e recebeu alta após avaliação médica.

Prefeitura de Humberto de Campos se manifesta sobre crianças feridas a tiros

A Prefeitura de Humberto de Campos informou que todas as vítimas foram atendidas imediatamente e que segue acompanhando a evolução clínica de cada uma.

“A Prefeitura de Humberto de Campos reforça seu compromisso com a assistência integral às vítimas, garantindo todo o suporte necessário no âmbito da saúde, e permanece acompanhando a evolução dos casos”, diz a nota.

A Polícia Civil deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do disparo, incluindo como a arma artesanal foi acessada pela criança e se houve intenção de ferir os colegas. O avô do menino de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar pelo porte da cartucheira artesanal. O caso segue em investigação.

Com informações do Imirante

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Piauí em Francisco Santos, atirou contra um homem identificado como Kaká, após avançar contra a guarnição armado com uma faca. A ação ocorreu durante diligências motivadas por denúncias de esfaqueamento e ameaças na cidade.

pracimadapolicia

Segundo informações da Polícia Militar, Kaká teria esfaqueado um morador e, posteriormente, ameaçado outra pessoa em um bar. Durante as buscas, ele foi localizado escondido dentro de uma residência. Ao ser abordado, não obedeceu às ordens para largar a faca e avançou contra os policiais, que efetuaram disparos para contê-lo.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Picos, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Militar informou que todos os procedimentos legais estão sendo adotados e que o caso será encaminhado para investigação.

Com informações do 180 graus

A ação de apenas um criminoso foi nessa madrugada de segunda-feira, por volta das 2h. Conforme as imagens do sistema de segurança do local, o criminoso que já está preso após ter acesso à empresa estava procurando por dinheiro e alguns objetos.

Ainda de acordo com o que está sendo apurado pelo piauinoticias.com, o homem levou uma quantia em dinheiro, um aparelho de celular e guloseimas da conveniência; no entanto, uma boa parte do que foi levado já foi recuperada.

Ele, que é apelidado de Lucão, já está preso e se trata de um homem que tem inúmeras passagens pela Central de Flagrantes da Polícia Civil.

cri

crime0

Esse é o homem que foi preso pouco tempo depois do crime e, de acordo com as informações apuradas pela Polícia foi ele que praticou o crime. Não se tem informações do valor do prejuizo deixado.

prejuizo

Da redação

Por volta de 11:20h desse domingo, 23, um grave acidente envolvendo fios telefônicos soltos foi registrado na estrada da Pedra do Sal (PI-116), altura do Povoado Labino. Um casal ficou ferido após a motocicleta em que estavam se enroscar em cabos telefônicos caídos (ou jogados) sobre a pista.

casalcaimoto

A VTR Citran 01, comandada pelo Sargento Luiz Costa, foi acionada via Copom para atender a ocorrência.

Segundo informações levantadas no local, a motocicleta Honda CG 160 Fan seguia no sentido Pedra do Sal ao Centro de Parnaíba, e era conduzida por Luiz Antônio Santos da Cunha, quando um emaranhado de fios telefônicos se enroscou no veículo, derrubando o condutor e sua esposa, Marlene Cardoso Santos da Cunha.

A queda causou lesões corporais em ambos e danos materiais na motocicleta. O SAMU chegou rapidamente e realizou o atendimento, encaminhando o casal ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Uma das vítimas apresentava forte sangramento na região da cabeça.

Com informações e foto do tribuna de parnaiba

Subcategorias

A operação policial que está ocorrendo em Floriano-Piauí, em várias partes da cidade, está contando com dezenas de policiais. Cerca de 19 mandados de prisão devem ser cumpridos.  Já houve apreensão de armas e os conduzidos estão sendo identificados.

cond

As forças policiais locais receberam apoio de um grupo de Teresina e estão fazendo abordagem nos mais diferentes bairros. Veja mais um homem que foi abordado e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, regional de Floriano. 

deleegados

 

Da redação