O jovem Max Waĺisson Fernandes Venâncio, morador do bairro Caixa D`Água, em Floriano, foi preso com uma quantidade de LSD. Ele estava com 31 pontos da droga.

De acordo com a delegada Nayana Paz, delegado do 2º Distrito e que está como plantonista no final de semana, o jovem, já indiciada, tem inúmeras passagens por receptação e roubo.

max

Ainda segundo a autoridade, é a primeira vez que é aprendida esse tipo de droga em Floriano. 

A prisão do jovem que estava drogado foi por volta das 23 horas e foi feita pos homens da Polícia Militar. do 3º Batalhão.

O crime não cabe fiança e o Max será levado para uma audiência de custódia na segunda-feira. 

O que é LSD:

LSD é a abreviação de dietilamida do ácido lisérgico (do alemão Lysergsäurediethylamid), uma das drogas alucinógenas mais potentes que existem.

O LSD é uma substância líquida sintética (criada em laboratório) sem cheiro, sem cor e com gosto amargo. Sua forma de utilização mais comum é através da via oral, com a ingestão de gotas diluídas em água ou absorvidas em micropontos de papel.

O LSD é uma droga de uso, posse e comercialização proibidas e, na maioria dos países, criminalizadas. Dependendo da região, o LSD também é popularmente chamado de ácido, doce, papel ou quadrado.

LSD - MicropontosA forma de comercialização mais comum de LSD é através de micropontos de papel nos quais a substância é pingada e absorvida.

Efeitos do LSD

LSD - CérebroMonitoramentos da atividade cerebral comprovaram que o LSD aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro e cria conexões entre neurônios.

Diversos experimentos já demonstraram que o LSD aumenta a atividade neural e cria conexões entre diferentes partes do cérebro. Esses efeitos ocasionam inúmeras alterações na percepção, que se iniciam cerca de 1 hora após a ingestão da droga e podem durar até 12 horas. Além disso, os efeitos mais comuns envolvem:

Efeitos físicos

  • Aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos e da pressão arterial
  • Insônia
  • Desidratação
  • Pupilas dilatadas
  • Tontura
  • Falta de apetite

Efeitos psicológicos

  • Alucinações
  • Confusão mental
  • Ataques de pânico e ansiedade
  • Euforia
  • Perda da noção de espaço
  • Dissociação do corpo e da realidade

O LSD também é considerado uma substância enteógena, ou seja, que proporciona estados alterados de consciência, permitindo que os usuários tenham experiências de cunho espiritual.

O LSD é tão potente que sua dosagem é sempre feita em miligramas. É possível que uma pequena dose de 50 miligramas (para contextualizar, as doses podem chegar até 400 miligramas) cause efeitos que durem por mais de 12 horas. Além disso, é comum que um indivíduo que tenha ingerido LSD experimente flashbacks (episódios de recaída dos efeitos) em algum momento futuro mesmo sem novas utilizações da droga.

Quais os riscos para a saúde?

A substância não causa dependência química, mas os efeitos de euforia e dissociação da realidade podem causar dependência psicológica, sobretudo em usuários com tendências depressivas. Além disso, alguns estudos apontaram que a utilização reiterada da droga pode aumentar a predisposição à esquizofrenia.

Histórico e origem do LSD

O LSD foi sintetizado pela primeira vez em 1938 pelo cientista suíço Albert Hofmman, que desenvolveu a substância através do ácido lisérgico encontrado no fungo claviceps purpurea. No entanto, as propriedades alucinógenas da droga só foram descobertas anos depois.

Em 19 de abril de 1943, data que ficou conhecida como “Dia da Bicicleta”, Albert Hoffmman efetuou um experimento em si próprio e ingeriu 0.25 miligramas de LSD. Em menos de 30 minutos, enquanto ia para a sua casa de bicicleta, o cientista experimentou intensas mudanças de percepção e sentimentos de ansiedade, paranoia e felicidade. O Dia da Bicicleta é celebrado pelas comunidades psicodélicas como a data da descoberta do LSD.

LSD - Albert HoffmanAlbert Hoffman, criador do LSD e de outras substâncias alucinógenas.

Em 1947 o LSD foi introduzido no mercado sob o nome “Delysid” como um medicamento com diversos usos psiquiátricos.

A partir da década de 50, os experimentos com LSD geraram mais de 1000 teses científicas, dezenas de livros e seis conferências internacionais. Na época, a substância foi prescrita como tratamento para mais de 40.000 pacientes. Além disso, experimentos mostraram que LSD era uma forma efetiva de combate ao alcoolismo e de aumento de criatividade em artistas.

Na metade da década de 60, o governo americano removeu o LSD de circulação e tornou a utilização da substância, sob qualquer forma, ilegal. Com o tempo, as mesmas medidas foram tomadas no resto do mundo.

 

Da redação

 https://www.significados.com.br

armasPoliciais da Delegacia e da 1° CIA/2° BPM de Buriti dos Lopes, dando continuidade às ações de combate à criminalidade no município e regiões, entre os dias 19/08/2019 e 23/08/2019, apreenderam 06 (seis) armas de fogo nas zonas urbana e rural, sendo 02 (dois) revólveres, calibre .38, 02 (duas) carabinas, calibre. 22, e 02 (duas) espingardas, além de munições.

.

As apreensões são resultados de investigações realizadas com objetivo de reprimir crimes de roubo e porte ilegal de armas, ressaltando, ainda, que a retirada dessas armas de circulação colabora com a diminuição no número de crimes violentos em Buriti dos Lopes e cidades vizinhas.

.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

 

portaldorurik com informações da PC

Ainda não pararam as buscas pelo criminoso identificado por Nenzim, de Barão de Grajaú-MA, que cometeu o crime numa empresa na cidade de Uruçuí-PI.

Nenzim estava armado com uma arma de fogo e fez ameaças as pessoas que estavam no local. 

Ele saiu levando uma quantida em dinheito e objetos pessoais das vítimas.

nenzim

Desde o crime ele vem sendo perseguido por Policiais Militares. Roupas, que suspotamente pertencem a ele, foram encontradas pelos PMs no mato. 

 Baronense Nenzim que cometeu crime em Uruçuí é investigado por crime federal, diz delegado

'Nem', criminoso de FLO, age em Uruçuí. Ele assaltou uma Farmácia

Da redação

caiogabrielFoi preso na manhã desta sexta-feira, 23, um jovem identificado como Caio Gabriel Aguiar de Sousa, 18 anos, acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, durante a segunda fase da Operação Bambu, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre. A prisão foi realizada na região da Praça do Bambu, no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a polícia, a prisão de Caio Gabriel é o desdobramento da primeira fase da Operação Bambu que ocorreu no dia 5 de julho e prendeu três pessoas identificadas como Cleisiane Oliveira Almeida, 22 anos, Wilberson Vieira de Sousa, 30 anos  e Samara Beatriz Cunha da Silva 21 anos, acusadas de tráfico de drogas. A prisão do trio foi realizada na residência de Caio Gabriel,  onde também foi apreendido 60 trouxas de maconha, 142 pedras de crack, cerca de 1kg de Skank, duas trouxas de cocaína, uma motocicleta modelo Honda CG 125, duas balanças de precisão, uma arma de fogo e R$510 em notas trocadas.

Durante as investigações do caso, a polícia descobriu que Caio Gabriel fazia parte de um grupo no WhatsApp com supostos traficantes da região e chegou a alertá-los sobre a presença da polícia na região durante a primeira fase da operação. Na conversa, que está sob segredo de justiça, Caio teria dito para os integrantes do grupo ‘esconderem os flagrantes’, se enquadrando no crime de associação ao tráfico.

 

mn

Foto: divulgação Depre