• Governo
  • Vamol
  • Roma

Na madrugada desta sexta-feira (22), durante um patrulhamento de rotina, a equipe da Força Tática do Comando de Policiamento do Semiárido da Polícia Militar do Piauí realizou a apreensão de um veículo na cidade de Fronteiras.

cminhao

Durante a consulta ao banco de dados, constatou-se que o veículo, um caminhão de cor branca, ano/modelo 09/09, com a placa NKL-154, possuía um mandado de busca e apreensão judicial. Diante disso, a equipe procedeu com a prisão do condutor e iniciou uma busca no veículo.

Dentro do caminhão, na posse de um passageiro, identificado como D.F.P.S, foram encontradas duas aves silvestres, o que está em desacordo com a lei de crimes ambientais. Os animais foram apreendidos, juntamente com o veículo.

O proprietário do veículo foi identificado como J.F.L., residente na Cidade Satélite, no Distrito Federal. Já o proprietário dos pássaros, D.F.P.S, é de Planaltina, também no Distrito Federal.

Diante dos fatos, a equipe apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Com informações do cidades na net

Foi cumprido nessa quinta-feira, 21, pela Polícia Civil do Piauí um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma mulher com as iniciais D.C.R., em razão de crime de difamação em ambiente cibernético, em Amarante. A ação foi feita pela delegacia da cidade.

crimeciberntco

Foram apreendidos um celular, diversos cabos de celulares, caixa de celular, cartão de memória e pen drives.

De acordo com a delegada-titular de Amarante, Carolina Diógenes, a ação se deu no âmbito da investigação dos perfis em rede social identificados como ”expondoamarante”, ”expondoamaranteoficial” e ”expondoamarante2023”, em que pessoas, acreditando estarem acobertadas pelo anonimato, proferiram ameaças e difamações contra diversos cidadãos de Amarante e demais cidades da região, aterrorizando-as.

Com informações do canal 121

Foto: divulgação PC

A Polícia Militar do Piauí, através da 2º CIA de Miguel Alves realizou a prisão, na noite dessa quinta-feira, 21, de um indivíduo identificado como Domingos, suspeito de feminicídio contra a própria esposa no município. Populares acionaram a guarnição após avistarem um homem em uma região de mata, diligências foram realizadas, e a prisão do suspeito foi efetivada.

feminicidio

No momento da abordagem o homem tentou ultrapassar uma cerca de arame para retornar a mata, no entanto não conseguiu. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

A polícia Militar do Piauí através do 26ª batalhão, precisamente na segunda companhia localizada em Miguel Alves, Conseguiu efetuar a prisão do senhor Domingos, que na noite do dia 21 praticou feminicídio contra sua esposa, mesmo o Samu tentando fazer o socorro imediato, não foi possível evitar esse feminicídio, mas desde já a nossa guarnição em diligências conseguiu efetuar a prisão desse meliante , já está na central de flagrantes aguardando a decisão da justiça, detalhou o Tenente Coronel Marcos Lima.

Com informações do MN

Foto: Divulgação PM-PI

Um homem identificado como Francisco Edinaldo da Silva, de 39 anos, foi encontrado morto na Avenida Principal do Parque Vitória, zona sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira, 22.

homemmort

De acordo com informações do Delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista ao MN, por volta das 6:30h a Polícia Militar repassou a ocorrência e diante do caso logo se deslocaram para onde o homem foi encontrado.

“Nossa equipe foi acionada na manhã de hoje, por volta das 6h30 pela Polícia Militar que atendeu primeiramente a ocorrência, e logo nos deslocamos com a perícia e o IML para o início dos procedimentos legais, pois a informação é de que havia um corpo sem vida, falamos com alguns familiares e fomos informados de que ele já não estava bem de suas faculdades mentais e estava sempre sob efeito de bebida alcoólica”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o DHPP já trabalha na investigação, mas a situação da morte é algo a se esclarecer, no entanto não descarta a possibilidade da morte do homem ter ocorrido após um atropelamento, pois foi constatado uma fratura na perna direita e um ferimento no crânio.

A investigação segue a cargo da Polícia Civil do estado do Piauí.

 Com informações do MN

Foto: divulgação/DHPP