• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Morreu nessa quarta-feira, 26, o menino Victor Gabriel Miranda Santana, de nove anos, atingido por um disparo feito por outro garoto, de 11 anos, em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão.

vitorgabriel

Segundo a Prefeitura de Humberto de Campos, Victor Gabriel estava em estado crítico desde o dia do disparo, no último sábado (22), pois o tiro foi muito próximo do rosto.

Devido ao estado delicado, Victor foi encaminhado para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde esteve em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estava previsto atendimento na UTI em um hospital especializado em atendimento de criança, em São Luís, mas o menino faleceu antes da transferência.

Victor era aluno da Escola Municipal Lena Maria e a Prefeitura de Humberto de Campos emitiu nota lamentando a morte do menino.

O velório acontece nesta quinta-feira (27), na casa da avó de Victor, em Humberto de Campos, onde também vai acontecer o sepultamento.

Outras crianças feridas Além de Victor Gabriel, outras duas crianças também foram atingidas pelo disparo. Uma delas é a irmã da vítima, de seis anos, atingida na parte superior do crânio. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde ficou em observação e evoluiu bem, recebendo alta após avaliação médica.

Outra vítima foi um menino identificado como José Lucas, de 14 anos. Ele teve apenas um ferimento superficial e recebeu alta após avaliação médica.

Caso aconteceu após uma discussão entre crianças Segundo a polícia, os tiros foram disparados após o desentendimento entre Victor Gabriel e um outro menino, de 11 anos, durante uma brincadeira na rua. Após a discussão, o menino de 11 anos foi até a casa do avô, pegou uma cartucheira artesanal e retornou ao local, onde realizou o disparo.

A Polícia Civil deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do disparo, incluindo como a arma artesanal foi acessada pela criança e se houve intenção ou não de ferir as vítimas. O avô da criança de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar, pelo porte da arma de fabricação caseira.

Com informações do meio news

Foto: reprodução redes sociais

Na manhã desta quinta-feira, 27, um homem morreu, após um acidente ocorrido no bairro Monte Verde, na zona norte de Teresina.

manel

De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada pelo apelido de Manel, tenha perdido o controle da motocicleta enquanto seguia para o trabalho localizada no mesmo bairro do acidente.

Equipes de socorro foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A identidade oficial de Manel ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Com informações do 180 graus

Nesta quinta-feira, 27, o vereador, Eduardo Rios, de Hugo Napoleão, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante a Operação Need for Speed, deflagrada para combater rachas e direção perigosa em Teresina. O parlamentar também é um dos alvos da investigação, que mira participantes de competições clandestinas na capital, em principal na Avenida Raul Lopes.

vereadorpreso

Em entrevista, o delegado Filipe Bonavides explicou que o vereador já era monitorado pela equipe. Segundo ele, “o citado parlamentar era um dos investigados nessa operação” e possuía um veículo de alto padrão usado em práticas ilegais ligadas às disputas de velocidade.

A arma que motivou o flagrante, uma pistola calibre .380, estava registrada em nome de Eduardo Rios, mas deveria permanecer exclusivamente no endereço indicado em Hugo Napoleão. Durante as buscas, o vereador afirmou que o armamento não estava no imóvel, porém os policiais localizaram o equipamento em Teresina.

O delegado destacou que o parlamentar negou a presença da arma porque “a posse deveria ocorrer apenas num único endereço que era em Hugo Napoleão”, conforme dados repassados pela Polícia Federal. A partir disso, ficou configurada a irregularidade. “O fato dessa arma estar em Teresina caracteriza uma situação irregular e conduz à flagrância pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, afirmou Bonavides.

Por ser arma de uso permitido, foi arbitrada fiança de 20 salários mínimos, cerca de R$ 30 mil, que foi paga pelo vereador, permitindo que ele respondesse em liberdade. Ele, no entanto, permanecerá sujeito às cautelares impostas aos investigados da operação, como suspensão da CNH, tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e restrição de saída da comarca.

Com informações do conecta piauí

Foto: Reprodução

N anoite dessa quarta-feira, 26, um adolescente identificado como Wellington Kauan Pereira das Neves, de 17 anos, foi assassinado com dois tiros, no bairro Ipiranga, em José de Freitas. A Polícia Militar informou que três homens são suspeitos do crime e fugiram em um veículo logo após a execução.

imljovem

Segundo a PM, Kauan estava na casa da avó, onde morava, quando foi abordado pelos suspeitos. Eles chamaram o adolescente para sair e o levaram até uma área de vegetação próxima a um morro, onde o crime ocorreu. De acordo com testemunhas, o jovem ainda gritou antes de ser executado a tiros.

A PM isolou a cena do crime até a chegada da perícia. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e liberado posteriormente para os familiares realizarem o velório e o sepultamento em José de Freitas.

O caso está sob investigação da Delegacia de José de Freitas, que trabalha para identificar e prender os responsáveis, além de esclarecer a motivação do homicídio. A polícia segue em diligências na região.

Com informaçõe do 180 graus

Foto: Reprodução

Subcategorias

A operação policial que está ocorrendo em Floriano-Piauí, em várias partes da cidade, está contando com dezenas de policiais. Cerca de 19 mandados de prisão devem ser cumpridos.  Já houve apreensão de armas e os conduzidos estão sendo identificados.

cond

As forças policiais locais receberam apoio de um grupo de Teresina e estão fazendo abordagem nos mais diferentes bairros. Veja mais um homem que foi abordado e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, regional de Floriano. 

deleegados

 

Da redação