As autoridades em saúde e da políticas de Simplício Mendes, bem como os populares, principalmente as pessoas que moram na  zona urbana da cidade estão apreensivas com a morte de uma jovem de 22 anos, fato ocorrido hoje.

Uma Nota do Hospital daquele município assinada por um dos profissionais de plantão externa como foram os procedientos médidos quando a jovem deu entrada convalescentes na Unidade em Saúde.

 

Da redação

Uma entrevista coletiva que estava programada com a secretária Deusivania, da Saúde de Barão de Grajaú-MA,  foi cancelada nessa quarta-feira, 01°de abril,  pois a mesma foi chamada para tratar de um assunto importante referente ao Covid-19, em São João dos Patos.

 Deusivania já retornou ao Municipio e, com informações importantes sobre os resultados dos exames em relação aos casos suspeitos de Covid-19 na cidade. 

desi

Houve um cancelamento da entrevista, mas a gestora da Saúde fez  questão de repassar, com detalhes, as informações á comunidade, já que três casos foram dados como suspeitos do COVID 19 na cidade.

Veja.

A Prefeitura de São José do Peixe-PI, através da equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando na cidade a sanitização de ambientes públicos, como forma de prenveção e combate à propagação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

"Esta ação começou na manhã desta terça-feira, 31/03, que é o processo de sanitização de locais públicos. A medida tem o objetivo de eliminar possíveis focos do novo coronavirus (COVID-19)", sestaca o Secretário de Saúde, Luziano Miranda.

Os profissionais estão devidamente equipados e, quando os mesmos estão passando em determinados locais as pessoas ficam longe. O Objetivo é evitar que surjam casos do novo COVID na cidade.

Os comércios e órgãos publcos estão fechados com o funcionamento somente do essencial na cidade que sendo administrada pelo prefeito Valdemar Santos.

sanitiza

sanitizaa

ASCOM

 Foi-se o tempo no qual um indivíduo ao ser avaliado o seu caráter as pessoas diziam: “ - fulano é uma pessoa de bons modos, educado e respeitador.

” Isso, muitas vezes, era critério para se conseguir um emprego; uma amizade, por causa do axioma “diga com quem tu andas e direi quem tu és”; e, ainda, escolha de um (a) namorado (a) com aprovação de famílias criteriosas.

Considerando-se que havia no Ginásio a disciplina Educação, Moral e Cívica, por outro lado, talvez fosse por isso que bons modos, educação e respeito eram importantes para a lapidação do caráter do cidadão. Lembro-me que, na década de 1970, em Floriano-PI, não recordo o mês, numa aula ginasial ministrada pelo Mestre, Professor Josias Teixeira, um aluno disse ao outro: “ – tu tá mentindo.

” O Professor Josias, didaticamente, disse que da forma que aquele aluno falou não era atitude educada, nem cívica. Continuou lecionando que seria menos grosseiro o aluno falar ao outro: “ – tu tá enganado. ” No colégio, saiba que aquilo ocorreu em época de ouro, no critério educação e civismo para conhecimento do aluno e formação de seu caráter. Época na qual, por exemplo, antes de se começar a primeira aula cada turma ficava enfileirada, junto às demais, no pátio da escola, para rezar o Pai Nosso, cantar o Hino do Piauí e o Hino Nacional. Todos consideravam a Professora uma segunda mãe. Uma vez que era ensinado a tratar bem aos colegas, professores e superiores. Hoje… Sem comentários. Aliás, para não concluir este texto com uma reticência, imagine, se trouxéssemos aqueles ensinamentos aludidos do Professor para a conjuntura do momento, por exemplo, decerto, seríamos orientados a dizer que o Presidente da República Federativa do Brasil “está enganado”, em vez de chamá-lo de “irresponsável. ”

Questão de educação... Antônio José Barros Autor do Microdicionário Florianês.antoniojose