A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de Floriano, fez na manhã de hoje, 11, a entrega de centenas de cestas básicas para artistas da terra.

musicos

Os beneficiados são os músicos e ainda vocalistas. Uma classe que está sem trabalho devido aos protocolos da  pandemia do novo coronavirus, pois estão sem tocar devido as aglomerações.

A ação é da gestão municipal e de acordo o secretário se trata de uma ação importante para esses profissionais.

Da redação

abelhasA vitória do Altos por 3 a 1 sobre o Parnahyba não foi o único destaque no Campeonato Piauiense. O goleiro Mondragon, do Altos, foi atacado por um enxame de abelhas no meio da partida. A partida foi interrompida e o goleiro saiu correndo para se proteger, um funcionário do clube o "salvou" com um extintor de incêndio.

Apesar de todo o tumulto e o susto, ninguém ficou ferido.

O INCIDENTE

O ataque das abelhas ocorreu por volta dos 37 minutos do primeiro tempo quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Na cobrança de um tiro de meta, Mondragon e o zagueiro Reinaldo Lobo se jogaram no chão para fugirem dos insetos. O delegado do jogo, Anderson Souza informou que os insetos foram a trave no meio do jogo e que, após serem dispersas com o extintor, um inseticida foi passado na trave para evitar um novo ataque.

O JOGO

O Altos escapou das abelhas e ficou mais perto do título. Com a vitória por 3 a 1, o Jacaré segue isolado na liderança do Piauiense restando agora duas rodadas para o fim da primeira fase.

REGULAMENTO

Apenas os dois primeiros da tabela garantem vaga na grande decisão, principal atalho no estado para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Futebolinterior

Foto: TV Clube

O advogado Ademir de Jesus Mota, ex-candidato a vereador e ex-delegado de polícia de Floriano-PI faleceu nesse domingo.  

De acordo com familiares, ele estava debilitado e teve que ser conduzido para o Hospital Tibério Nunes, após sentir-se mal.

adelmir

O advogado teria tido um infarto fulminante. Em quatro meses quatro integrantes da família Mota faleceram: a matriarca Geralda Maria de Jesus Mota, os irmãos Antônio e Adeilson e agora e Ademir Mota. O corpo ficou de ser sepultado na manhã desta segunda-feira.

Da redação