Há informações de que existem salas comerciais para serem alugadas no Guarita Center, centro de Floriano-PI. 

O prêdio com cerca de dez salas fica numa das avenidas principais da cidade, há poucos metros da Câmara de Vereadores.

guarita

 Elas, de acordo com o empresário Raimundo Guarita, são amplas, com banheiros e  podem ser adaptadas divisórias da maneira que o cliente quiser. 

O endereço é Avenida Eurípedes de Aguiar, ao lado da Rádio Princesa FM.

 guarit0

041 89 9 9907 3577

Da redação

É inacreditável o que presenciamos no Brasil. Reporto-me à audaciosa pretensão de se afastar do país do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), condenado pelo STF por crimes contra o sistema financeiro à pena de 4 anos e 6 meses de prisão em regime aberto, que deveria estar na cadeia caso este país fosse sério e o status do cidadão não fosse levado em consideração.

julioa

Qualquer cidadão ou cidadã fica indignado ao saber que um parlamentar condenado ao cumprimento de pena de perda de liberdade ainda tenha o direito político preservado para exercer as suas atividades parlamentares. Isso é uma grande vergonha, diante do cenário internacional, que desmoraliza o Congresso Nacional e põe em dúvida a seriedade da República. 

Um indivíduo de país de democracia séria terá dificuldade de entender que no Brasil um político sentenciado à perda da liberdade continua tendo direito ao exercício parlamentar e a participar de todas as votações importantes. Trata-se, como se observa, do cúmulo do absurdo respaldado na Constituição brasileira. 

Assim, é muito difícil acreditar-se na recuperação moral do país, onde os seus parlamentares mostram-se omissos e coniventes com as indecorosidades de regras insensatas que protegem a corporação política, sem que as excelências esbocem uma reação sequer de decoro para ajustar o texto constitucional que trata da perda do mandato de parlamentares. 

Não se tem mais respeito com os valores da República. Um parlamentar é condenado à perda da liberdade, mas continua com regalo em prisão domiciliar, dá expediente normal no Senado e ainda consegue autorização da Justiça do Distrito Federal para se refestelar em paraíso caribenho de Aruba. Felizmente, o ministro STF, Alexandre de Moraes, tomou a decisão de ofício de revogar a autorização para o senador viajar. 

E o Senado que deveria primar pela moralidade da Casa, pelo comportamento ilibado dos seus senadores, nada faz e permite que um sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão continue a registrar presença no estamento, participando dos trabalhos e votando as leis do país.

A cassação de mandato não pode ser seletiva como fizeram com ex-senador Delcídio do Amaral. Tem que valer para todos os políticos indecorosos condenados a partir de segunda instância. 

Por isso, o Art. 55 da Constituição Federal, que trata da perda de mandato parlamentar, deveria ser alterado à luz da moralidade. Pois não deixa de ser desafiante o seu dispositivo ao manter o mandato de um político condenado pela Suprema Corte.

Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

O senhor Miguel Soares Rodrigues que segundo uma familiar mora em Pio IX, interior do Piauí, está sendo procurado por uma filha que perdeu o seu contato.

A  filha que o procura se indentificou ao Piauí Notícias, como Socorro.

miguel

Segundo ela que afirma morar no estado do Ceará, o senhor Miguel Soares trabalha como vigilante na cidade citada.

O contato com o Piaui Noticias foi via WhatsApp.

Da redação


[

Nessa noite de quarta-feira, 17, estará se realizando na Igreja de São José Operário, bairro Caixa D`Água, em Floriano-PI, mais uma missa da misericórdia.

O evento religioso, realizado quinzenalmente, vem reunindo centenas de pessooas. O celebrante será o padre Neto, da Arquidiocese da Capital, que virá para fazer parte do evento.

nilfranio

O convite para participação popular está sendo feito pelo padre Nilfrânio, da referida Igreja.

 

Da redação

 

sdsdsdsds