• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O pré-candidato a vereador Pablo Nunes, conhecido por Pablo Goiano, da base do PT, em Floriano-PI, teve que ir à Teresina, capital do Piauí, nesse começo de semana, onde está fazendo alguns exames. Goiano passou catorze (14) dias internado no Hospital Clinicor, no município florianense, após ter sido acometido por uma pneumonia e dengue.

pablo2

"Fui bem atendido na Clinicor pelos excelentes profissionais. Só gratidão", disse ele ao Piauí Notícias.

Nessa segunda, por telefone, o vaqueiro Pablo, uma das mais novas lideranças locais, afirmou que começou a passar por alguns exames na capital e mais, que espera, em breve, estar de volta às suas ações do dia a dia de ordem profissional e política. No domingo, 16, o petista recebeu a reportagem do Piauí Notícias e falou sobre o seu estado de saúde.

Veja a matéria:Vídeo: Pré-candidato a vereador Pablo Goiano tem alta do hospital e está de repouso em casa

Da redação

O empresário Henrique Constâncio, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Floriano, esteve presente na promoção realizada no sábado pelo Dia dos Namorados.  Com música ao vivo, algumas pessoas no Cais estiveram participando da promoção que teve pouca participação de casais, mas conforme a organização, foi o primeiro evento e, para o próximo ano, se espera um maior número de pessoas.

constancio

Um músico saxofonista estava em um barco nas águas do rio Paranaíba executando as mais diversas músicas românticas.  O que externou o Henrique Constâncio, um dos idelizadores do projeto e vice-presidente da CDL, em Floriano.

 

Da redação

A Câmara dos Dirigentes de Floriano-PI promoveu no final de semana, neste mês dos namorados, um Lual ao Pòr do Sol. Lual é uma festa  ou encontro de casais à luz da lua, onde as pessoas usam roupas estampadas estilo havaiana, brincam sobre a areia e ficam dançando e bebendo ao redor de uma fogueira por toda a noite. Flores e frutas fazem parte da preparação. A palavra Lual tem origem havaiana e significa “festa ao ar livre”. A grafia correta é luau, mas a forma “lual” também é utilizada no Brasil.

lual

O evento em Floriano, com presença de um pequeno número de participantes, ou seja, poucos casais,  foi no Cais da Beira Rio, um dos pontos mais atrativos do município encorreu na tarde de sábado. Veja as imagens do evento.

 

Da redação

Foi dado início, no último dia 15, aos Festejos de São João Batista na Igreja do Morro da Cruz, bairro Sambaíba, em Floriano. A solenidade de abertura do evento cultural/religioso foi com a presença de muitos fiéis e integrantes da família Pereira que são os organizadores.

igreja5

Hoje, o templo de São João Batista é coordenado pela senhora Fátima Kalume. O celebrante da primeira celebração do evento foi o padre Luiz de França. Veja: 

O deputado estadual petista Marcus Vinicius, que é da failia Pereira e Kalume, esteve participando da abertura do Festejo de São João Batista no Morro da Cruz, em Floriano-PI.

 

Da redação