- Detalhes
- Geral
No começo da noite dessa terça-feira, 12, a reportagem do Piauí Noticias foi indagada pelo senhor Valdemar Batista, 54 anos, nas imediações da Câmara de Vereadores de Floriano-PI, pedindo ajuda para voltar pra casa.
Ele que afirma ser da cidade de Oeiras e diz que acabou de chegar de Araguaína, onde estava trabalhando há mais de 30 anos, está dormindo em um local embaixo da Camara.
Valdemar, que é vaqueiro, afirma que estava passando por dificuldades em Araguíana e que veio embora com ajuda das pessoas e mais, que para completar a sua viagem precisa chegar a Oeiras, cidade que fica a cerca de 100km de Floriano-PI. Valdemar diz que não vê a mãe há anos.
"Falta pouco para chegar lá e estou pedindo ajuda para reencontrar a família que mora numa comunidade rural", disse ele, que diz ter filhos em Floriano e Barão de Grajaú–MA, mas os mesmos não lhe deram atenção. Valdemar está dormindo nas ruas de Floriano há três dias.
Veja a entrevista.
O Piauí Noticias conseguiu o contato da mãe do Valdenar, a senhora Francisca Ana, que mora na comunidade Buriti do Canto, zona rural de Oeiras-PI. Ela afirmou que o filho tem problemas com o alcoolismo, que não está nem com cinco anos fora de casa e mais, que vai providenciar para que ele chegue até a sua casa. "O Valdemar não tem problemas com a Justiça, mas é viciado no alcool", disse ela.
Da redação