• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

 

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, realizou, por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), a prisão de um homem e uma mulher por envolvimento direto em um duplo homicídio e de ligação com organizações criminosas. Ambos foram presos em Parnaíba. O episódio aconteceu no último dia 15 de novembro, em Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia, litoral do estado.

dra

De acordo com o delegado João Filipe, a operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma mulher, identificada pelas iniciais A. K. A. da S. e conhecida como Lulu, e um homem, J. V. A. dos S., apelidado de Vitim ou VT, que participaram dos homicídios decorrentes de uma ação de uma organização criminosa, em retaliação a membros de outro grupo.

“As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e investigadas por estarem traficando drogas aqui, no litoral, e algumas pessoas que haviam sido expulsas da localidade, justamente por outra organização, e deram apoio logístico e participaram diretamente desses homicídios”, explicou o delegado João Filipe.

Na manhã seguinte ao crime, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia Seccional de Luís Correia. Foram apreendidas drogas, munições, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

“Graças a esse trabalho de inteligência, as forças estão combatendo as células criminosas de forma eficiente. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, mostrando que nenhum grupo criminoso pode agir impunemente no nosso estado”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

As investigações contaram com o apoio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Militar de Parnaíba e das Diretorias de Inteligência da PM e da SSP-PI.

Hoje, de aniversário, a professora Maria Rosário, servidora pública que atua em Floriano-PI e, que está recebendo o carinho dos familiares e amigos. A jovem servidora aparece na imagem com o advogado Dr. Bernades Neto. Parabéns!

rosario

Da redação

Em Teresina, o deputado estadual florianense Marcus Vinícius, do PT, teve uma reunião com a Procuradora-Geral de Justiça Dra. Cláudia Seabra visando, como pauta,  avançar na proteção as crianças órfãs de feminicídio no Piauí. No encontro, foi discutido a implementação do Programa de Acolhimento previsto na Lei 8.483/2024, da sua autoria, que institui no Estado o “Programa Órfãos do Feminicídio: Atenção e Proteção”.

marcusvini

Essa, conforme Vinícius, lei representa um marco: "ela assegura amparo social, educacional, psicológico, de saúde e até jurídico para crianças e adolescentes".

Também foi discutida, conforme o Legislador, a regionalização das famílias acolhedoras, tema central da Lei 7.609/21, de autoria do deputado Severo Eulálio, que institui o “Serviço Família Acolhedora” no estado.

Essa lei, ainda de acordo com ele, é essencial para descentralizar o acolhimento, permitir que famílias de municípios menores, devidamente cadastradas e habilitadas, recebam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com suporte de assistência social. E cofinanciamento do estado, coordenado pelo Pacto pelas crianças.

"Este diálogo com a Procuradora-Geral reforça nosso compromisso institucional em implementar políticas com qualidade, garantindo que o Estado atue de forma coordenada, com monitoramento e recursos", concluiu.

Com informações da ASCOM

O idoso centenário do bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano-PI, o senhor Pedro Salomão, hoje com 105 anos, foi numa consulta no Hospital Clinicor, em Floriano, e um dos profissionais que o atendeu foi o médico Marcus Vinicius, deputado estadual.

pedrosalomao

Após o atendimento, o profissional em saúde abraçou o idoso e o acariciou, tendo um longo bate-papo. Mostrando uma memória ainda boa, o idoso se mostrava satisfeito com a atenção que estava recebendo.

"Alma leve e o coração repleto de gratidão", disse o médico que finalizou: "É assim que finalizo esta manhã de segunda-feira". 

"Hoje vivi um daqueles momentos que a gente guarda no coração. Seu Pedro Salomão, aos 105 anos, cheio de histórias, serenidade e uma força que só quem já enfrentou muita coisa na vida, veio ao consultório. E ele disse que queria falar um pouco de sua vida", externou o médico.

Dr. Marcus continuou: "O valor e o respeito por quem pavimentou o caminho antes de nós são algo que norteia o meu caminho. Obrigado, seu Pedro, por me ensinar tanto em tão poucos minutos." Ainda conforme o Dr. o senhor Pedro é mais velho taxista de Floriano, hoje aos 105 anos.

 

Da redação