• roma.png
  • vamol.jpg

No começo da noite dessa terça-feira, 12, a reportagem do Piauí Noticias foi indagada pelo senhor Valdemar Batista, 54 anos, nas imediações da Câmara de Vereadores de Floriano-PI, pedindo ajuda para voltar pra casa.

valdemar

Ele que afirma ser da cidade de Oeiras e diz que acabou de chegar de Araguaína, onde estava trabalhando há mais de 30 anos, está dormindo em um local embaixo da Camara. 

Valdemar, que é vaqueiro, afirma que estava passando por dificuldades em Araguíana e que veio embora com ajuda das pessoas e mais, que para completar a sua viagem precisa chegar a Oeiras, cidade que fica a cerca de 100km de Floriano-PI.  Valdemar diz que não vê a mãe há anos. 

"Falta pouco para chegar lá e estou pedindo ajuda para reencontrar a família que mora numa comunidade rural", disse ele, que diz ter filhos em Floriano e Barão de Grajaú–MA, mas os mesmos não lhe deram atenção. Valdemar está dormindo nas ruas de Floriano há três dias. 

Veja a entrevista.

O Piauí Noticias conseguiu o contato da mãe do Valdenar, a senhora Francisca Ana, que mora na comunidade Buriti do Canto, zona rural de Oeiras-PI. Ela afirmou que o filho tem problemas com  o alcoolismo, que não está nem com cinco anos fora de casa e mais, que vai providenciar para que ele chegue até a sua casa. "O Valdemar não tem problemas com a Justiça, mas é viciado no alcool", disse ela.

Da redação

Ainda não há informações concretas que levem ao veículo, possivelmente um Celta, de cor vermelha, que tenha atropelado a idosa Deuzuita Freitas de Vasconcelos. O acidente foi na noite de domingo, quando ela se dirigia para a Igreja.

velorio

Imagens dos sistemas das imediações devem ajudar a Polícia Civil a chegar ao veículo e, claro, ao seu condutor que não parou para prestar socorro à vítima.

didita

O corpo da idosa foi sepultado no final da tarde dessa segunda-feira no Cemitério do Bom Jardim, região do novo Terminal de Passageiros.

Da redação

O sentido da vida é a felicidade, o amor e a fraternidade, nada material é significante, apenas as coisas invisíveis dão sentido à energia cósmica que nos mantêm vivo. A luz que brilha em cada olhar é uma existência que pulsa na luz solar. O corpo humano é balbado, serve apenas para permitir a potencialidade de uma energia lunar.

A matéria humana é tão vulgar para as demais dimensões que, apesar de possuir inteligência, não possui amor e pratica injustiças sem sentir dor.

vida

O mundo vive em um só clamor. Quando olhamos para o passado, lembramos dos arrogantes e das riquezas concentradas nas mãos de poucos. Se observarmos o presente, tudo continua igual, só a pobreza que aumentou, o orgulho passou a ser irmão do ódio, as autoridades são os símbolos do ridículo e da corrupção, o povo a cada dia se torna mais escravo do Estado e os parasitas consomem teu labor e depreciam tua esperança. Embora saibam que a vida não tem sentido, sabemos que todos seres vivos irão morrer. Neste vazio da vida cria-se uma ilusão de que toda vida deve ser vivida, porque muitas vezes a morte é melhor do que determinadas vidas.

Da redação