O comunicador Gilson Sete, que passou por um processo cirúrgico ocular no final de semana, afrma que teve a sua visão reestabelecida. O profissional em comunicação foi dos um dos pacientes de um Mutirão de Cirurgias que ocorreu na semana passada.

gilson

Gilson, que ainda está de repouso, gravou um video onde faz agradecimentos.

Veja.

viradaculturalNesta quarta-feira, 11, será realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Virada Cultural e terá diversas atrações e oficinas com temas variados. A abertura será às 8:00h e, em seguida, a Mostra Floriano é Arte - Série Artistas da Terra, trará o tema Um olhar sobre o Pôr do Sol de Floriano sob as lentes de Walter Mota, para o evento. Em seguida, serão realizadas oficinas de Artes Plásticas, com a professora Mary – da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Capoeira 1 com o grupo Beira Mar Capoeira e de Percussão, com Régis do Cavaco.

No período da tarde, oficina de Passarela e Etiqueta, realizada pela Agência Arte Sul e Estética Afro, com a Casa de Dhandara, estarão na programação que inclui Roda de Conversa conduzida pelo Movimento de Quebrada, com o tema Africanidade. Às 18h, o grupo Abadá promoverá a Oficina Capoeira 2. No período da noite, haverá performance de Reis e Rainhas Beleza Negra, danças e demais atividades devem ser promovidas, valorizando a cultura local.  Em seguida, a banda Dois por Dois, fará apresentação de Rock Pop, seguida pelos sanfoneiros da cidade. A noite contará ainda com apresentação especial da renomada Orquestra Sanfônica do Sertão que trará o show Acordes do Campestre da cidade de Dom Inocêncio, regida pelo músico Sandrino do Acordeon. O evento encerrará com DJ’s agitando ainda mais a festa.

Confira a Programação na íntegra:

8h – Abertura Oficial

8:30 – Exposição Fotográfica - Um olhar sobre o Pôr do Sol de Floriano sob as lentes de Walter Mota

9h – Peça Teatral Turma do Chaves

10h – Oficina de Percussão – Régis Barros

10h – Oficina de Artes Plásticas – Professora Antônia Mary

16:30 – Oficinas de Passarela – Arte Sul

17:30h – Roda de Conversa – Sarau de Quebrada

18:30 – Oficina de Capoeira – Abadá Capoeira

19h – Roda de Conversa

20h – Apresentação Folclórica – Reis do Pequi

20:20h – Apresentação Folclórica

20:45 – Performance de Reis e Rainhas Beleza Negra

21h – Apresentaçao de Rock Pop Dois por Dois

21:45h – Apresentação de Sanfoneiros da Cidade

22h – Orquestra do Sertão – com show Orquestra Campestre

00:00 – Encerramento com apresentação de DJ

 

Ascom

O professor Jardel Viana envia nota ao PN de profundos sentimentos. Ele descreve quanto a Dalva Alves.

dalvinha

Diz ele, "Com profundos sentimentos comunicamos a todas e todos a Páscoa de nossa querida companheira da subseção de Floriano-SINTUFPI, Dalva Alves. Ela que, na primavera de sua aposentadoria nos deixou em plena atividade sindical e de vida. Sempre foi atuante na causa e nos deixou um grande legado de comprometimento junto à UFPI (CTF). Floriano amanheceu triste e chorando de saudades pela despedida e certamente nossa história perde a alegria sempre estampada no sorriso de Dalvinha. Siga em Paz, querida companheira!"

 dalvinha0

Da redação