O servidor público e vocalista do Grupo Baratinar, Nayo Barros, continua se recuperando de um grave acidente de trânsito que sofreu no dia 29 de abril, quando a moto que pilotava, uma 250cl,  se chocou com o meio fio e, em seguida, se chocou num poste de energia num trecho da Avenida Calisto lobo, região do bairro Pau Ferrado,  em Floriano. O acidente foi na madrugada.

nayobarros9

O mesmo tem feito vários exercícios que inclui o corpo e ainda a voz. O jovem Nayo, de 23 anos, gravou o vídeo que você vai ver agora, ha cerca de 15 dias, dia 11 de junho em casa.   Nayo estava cantando acompanhado do pai que não aparece nas imagens. 

Da redação

Morreu a senhora  Janete Lobo, ex-esposa do ex-senador João lobo, in memorian. Ela morreu, de acordo com informações, de causas naturais em Teresina, fato ocorrido neste sábado.

O que se tem de conhecimento ainda, é que o corpo deve ser trasladado para  o município florianense onde deve ser velado por familiares e amigos, por um determinado momento e, em seguida, sepultado. 

Uma das familiares da senhora Janete, em Floriano, é a Rosa Lobo, do Sistema Alvorada de Comunicação, sua filha, mas há ainda as outras filhas que são a Ana Luiza, Lenora e Silvia.

Da redação

O administrador Genilson, ex integrante do Grupo Claudino, é a mais nova conquista do Grupo Vamol que é liderado pelo Valdery Monteiro.

genilson

O anúncio da chegada do Genilson no Grupo foi feito feito ontem numa confraternização do grupo ainde o empreendedor Valdery anunciou novas conquistas e ainda a abertura de novas filiais.

Numa entrevista a Genilson, que passa a gerenciar a Loja matriz do Grupo, nas proximidades do Mercado Central de Floriano, agradeceu pelo convite e se mostrou motivado com o novo emprego. 

Da redação

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), segue cadastrando pessoas com deficiência para tirarem suas carteirinhas de passe livre intermunicipal e de cultura, e a pessoa diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista(TEA) a requerer a carteira de identificação da pessoa autista.

passe

O Passe Livre Intermunicipal garante às pessoas com deficiência no Piauí, o direito de viajar gratuitamente, em ônibus intermunicipais, em todo o território estadual; O Passe Livre Cultura garante a gratuidade na entrada em estabelecimentos de entretenimento dentro do Estado, como cinemas, teatros, casas de espetáculos, estágios, ginásios esportivos e similares que apresentem eventos culturais, de lazer e esportivos. 

Mas para ter acesso à gratuidade do Passe Livre é necessário que a pessoa com deficiência atenda ao critério de baixa renda, cuja com renda familiar per capita (a soma do rendimento total dividida pelo número de pessoas da família) não ultrapasse um salário mínimo.

Já a Carteira de Identificação da Pessoa Autista assegura, dentro do Estado do Piauí, o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, e também nas filas em bancos e comércio em geral.

A pessoa com deficiência ou autista interessada em requerer o Passe Livre ou a Carteira de Identificação da Pessoa Autista deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que seja mais próximo de sua residência, sendo o “CRAS I” situado à Rua Padre Reis, nº 481, bairro Sambaíba velha, e o “CRAS II” localizado na Praça Genésio Rosado, s/n, Conj. Pedro Simplício, munido de todos os documentos pessoais: RG, CPF, 2 foto 3x4, comprovante de residência, comprovante de renda atualizado, e no caso de pessoas com deficiência, também o laudo médico. O requerente que for menor deve ser representado por um responsável, que também deve apresentar seus documentos.

Da redação