matheuscunhaCom a lesão de Gabriel Jesus, o técnico TIte convocou Matheus Cunha para a Seleção Brasileira. O atacante vem tendo boas atuações pelo Hertha Berlim, da Alemanha, e já vinha sendo cogitado para vestir a amarelinha. O atleta é presença constante na Seleção Olímpica.

Aos 21 anos, Matheus Cunha não teve a oportunidade de mostrar seu futebol em solo brasileiro por muito tempo. O jogador deixou o Coritiba ainda na categoria sub-19, rumo à Suíça, onde defendeu o Sion. Teve algumas oportunidades no Red Bull Leipzig e se destacou muito no Hertha Berlim. Pela Seleção Olímpica, foram 16 jogos e 14 gols.

O Brasil inicia sua preparação para os jogos contra Bolivia e Peru no dia cinco de outubro. As partidas serão nos dias 9 e 13. Estes serão os primeiro duelos da Seleção pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Catar.

 

 

 

Gazetaesportiva

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial na qual relata as decisões tomadas em uma videoconferência que contou com a presença de representantes dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro. Dentre os assuntos discutidos, foi definido o número de 13 jogadores saudáveis como o mínimo necessário para uma partida ser realizada.

Mais cedo, o Flamengo ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e requereu o adiamento do jogo contra o Flamengo, marcado para o domingo, às 16h, no Allianz Parque. O órgão definiu que a CBF tem até 24 horas para tomar uma decisão sobre a suspensão ou não do confronto.

Além disso, a CBF propôs na videoconferência a possibilidade de o número máximo de jogadores inscritos no Brasileirão ser ampliado de 40 para 50. Os times se manifestaram favoravelmente em relação à sugestão e a tendência é que a medida seja homologada pela entidade.

Apesar do assunto do adiamento dos jogos ser o mais comentado por conta da polêmica envolvendo o duelo entre Palmeiras e Flamengo, a videoconferência foi inicialmente marcada para a discussão sobre a volta dos públicos ao estádio em partidas da Série A.

De acordo com a nota da CBF, a grande maioria dos clubes se manifestou favoravelmente ao retorno dos públicos, contanto que haja isonomia e amparo das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em reunião por videoconferência com os clubes da Série A do Brasileirão e as respectivas Federações Estaduais, realizada nesta quinta-feira, 24, para discussão do retorno do público aos estádios, a grande maioria dos participantes se manifestou favorável ao retorno do público em data e quantidade a serem definidas, desde que de forma isonômica e com permissão das autoridades dos Estados e Municípios correspondentes. O tema voltará a ser debatido em reunião futura.

No mesmo encontro, a CBF explicou o critério utilizado para adiamento de jogos do Campeonato Brasileiro. A entidade compartilhou com os clubes que vem adotando premissas objetivas para análise dos pedidos de adiamento, levando em consideração: a quantidade de atletas inscritos pelos clubes, de atletas infectados, o número de jogadores disponíveis e o limite máximo de inscrições para cada competição, nos termos dos respectivos regulamentos.


Em linha com a jurisprudência que vem sendo construída pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) sobre o tema, a CBF estabeleceu, com anuência da grande maioria dos clubes, o mínimo de 13 atletas não infectados para que a partida seja realizada. Na ocasião, tendo sido apresentada a possibilidade de aumento do limite de inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série A de 40 para 50 atletas, os clubes se manifestaram favoravelmente.

 

Gazeta press

 

 

suarezO atacante Luis Suárez realizou e foi aprovado nos exames médicos do Atlético de Madrid, segundo a imprensa espanhola. O uruguaio está pronto para assinar um contrato por duas temporadas com o novo clube e, após medidas protocolares, é esperado para conhecer os novos companheiros e participar do primeiro treino como colchonero.

O atacante não poderá ser recebido pelo zagueiro Giménez, companheiro de seleção, e pelo técnico Diego Simeone, pois ambos estão de quarentena por terem testado positivo para a Covid-19. O jogador participará de sessões nesta sexta-feira e sábado para se preparar para o confronto contra o Granada neste domingo.

A expectativa é de que Suárez possa estrear neste final de semana com a camisa do Atlético de Madrid, embora o uruguaio vá começar a partida no banco de reservas. O titular será o veterano Diego Costa. O uruguaio deve usar a camisa nove, que ficou vaga após a saída de Morata para a Juventus.

 

Lançe

 

 

Com direito a faixas e cânticos contra o presidente Mário Bittencourt, o técnico Odair Hellmann e o diretor executivo Paulo Angioni, um grupo de 100 torcedores protestou no Aeroporto Internacional do Galeão contra a eliminação do Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil ante o Atlético-GO.

flu
Os torcedores, porém, não tiveram acesso aos jogadores que desembarcaram na madrugada desta sexta-feira. "Fora Odair e Angioni" e "Mário = Abad" eram alguns dos dizeres nas faixas tricolores.

Antes de cair na Copa do Brasil mesmo tendo vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense já havia sido eliminado na primeira fase da Sul-americana pelo chileno Unión La Calera. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a décima posição com 14 pontos. Na segunda-feira, o Flu vai encarar o Coritiba.

 

futebolinterior

Foto: reprodução