• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O ataque sofrido pelos jogadores do Fortaleza na noite desta quarta-feira, após o empate contra o Sport pela Copa do Nordeste, foi repudiado por Higor César, treinador do Fluminense-PI, próximo adversário do Leão do Pici. O treinador demonstrou solidariedade às vítimas e classificou o episódio como tentativa de homicídio.

  • Tem nossa total solidariedade. Nós somos profissionais, não compactuamos com isso. Estamos trabalhando, procurando o pão da nossa família, e acontece de sofrer agressões físicas. Isso foi até uma tentativa de homicídio, com uma pedra daquela, podia matar alguém. Isso não são torcedores, são vândalos – afirmou o treinador em entrevista ao ge.

O treinador preferiu não se manifestar sobre as declarações do CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, que disse na manhã desta quinta-feira que o time só deveria voltar a jogar após os responsáveis serem punidos e os jogadores recuperados. O próximo jogo da equipe será contra o Fluminense-PI, na quarta-feira da próxima semana, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem entrar no assunto, Higor César apenas reiterou o repúdio ao episódio.

  • São pais de família, isso não existe. São seres humanos como qualquer outra pessoa. Poderia acontecer com os jogadores do Fluminense-PI – resumiu.

Entenda o caso Após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Nas redes sociais, jogadores do clube se manifestaram.

Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.

Em vídeo divulgado pelo próprio clube, é possível ver várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos estão sujos de sangue.

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel.

Posteriormente ao ocorrido, na madrugada desta quinta, o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital prestar apoio à delegação do Fortaleza. O Leão postou nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou nota oficial detalhando a situação dos atletas.

GE/PI

O técnico Tiago Nunes foi demitido pelo Botafogo, na tarde desta quinta-feira (22). Apesar de ter ficado apenas três meses no cargo, o treinador agradeceu às pessoas que trabalham no clube e pelo período à frente do time.

tiagonunesdetdo

"Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. #timeforte", escreveu o comandante em sua conta no Instagram.

Contratado no meio de novembro de 2023, após deixar o Sporting Cristal, do Peru, Tiago Nunes foi demitido do Botafogo no dia seguinte ao empate contra o Aurora-BOL, pela segunda fase da Pré-Libertadores, fora de casa.

O clube brasileiro saiu na frente no primeiro tempo, mas tomou o empate no último minuto da partida. O atacante Tiquinho Soares ainda perdeu um pênalti no confronto.

Durante o tempo no clube, o técnico venceu apenas quatro partidas (foram outros 7 empates e 4 derrotas): contra o Madureira, Bangu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda, todas válidas pelo Campeonato Carioca.

O Botafogo, por fim, já procura um novo treinador. O auxiliar-técnico permanente do Glorioso, Fabio Mathias, assume o comando interino da equipe contra o Audax-RJ, no próximo sábado (24).

Gazeta esportiva

O sonho Cruzeiro buscar o seu sétimo título na Copa do Brasil caiu, literalmente, por água abaixo nesta quarta-feira quando foi derrota por 2 a 0 para o Souza-PB, na Paraíba e acabou eliminado de forma precoce. O Bahia confirmou seu favoritismo ao golear por 4 a 0, o Moto Club, no Maranhão.

bahia

O Atlético-GO garantiu sua vaga com vitória. A chuva impediu a disputa do jogo entre Real Noroeste e Cuiaba, que será disputado nesta quinta-feira, às 17h30, na cidade de Águia Branca-ES.

ZEBRA COM CHUVA E GOLS NO FIM

A chuva atrapalhou o Cruzeiro, maior campeão da história, no estádio Marizão, em Souza. E quando pensou que iria se classificar com o empate sem gols, sofreu dois gols nos minutos finais, ambos marcados Por Danilo Bala, aos 43 e aos 49 minutos. É a primeira vez que o clube paraibano avança de fase.

O Bahia não quis dar chance ao Moto Clube e goleou com gols de Estupiñan, de pênalti, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão. Com isso atenuou o impacto da derrota no clássico Ba-Vi, por 3 a 2, no fim de semana, pelo Campeonato Baiano. O Atlético-GO fez 3 a 1 em cima do União-MT, em Rondonópolis.

ITUANO ESTÁ ELIMINADO

Único paulista em campo, o Ituano acabou eliminado ao perder por 2 a 1 para o São Luiz-RS, em Ijuí, no interior gaúcho. O também gaúcho Ypiranga passou de fase ao empatar por 1 a 1 com o River, no Piauí. Vários clubes garantiram suas vagas com empate fora de casa. É o caso do CRB que segurou o zero a zero com o Rio Branco, no Acre.

No Rio de Janeiro, a Portuguesa também ficou no empate sem gols e eliminou o Audax Rio. O ABC segurou 1 a 1 com o Treze, no estádio Amigão, e também avançou. O seu rival, o América-RN, ganhou fora, por 2 a 1, do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

OUTROS CLASSIFICADOS

Vencendo fora, o Retrô-PE fez 2 a 1 no novato Manauara-AM e avançou, mesma situação do Amazonas-AM que fez 1 a 0 em cima do Independente, no Amapá. O Brasiliense-DF fez 1 a 0 na casa do Itabaiana-SE e carimbou sua vaga em pleno Sergipe. Como mandante, o Real Brasília-DF avançou ao bater por 2 a 1 o São Raimundo, de Roraima.

Também em casa, o Anápolis eliminou o Tombense-MG, ao ganhar por 1 a 0. No duelo de Tocantins, o Capital-TO levou a melhor ao fazer 2 a 1 em cima do Tocantinópolis-TO.

EMPATE FORA VALE VAGA

Esta primeira rodada teve dois jogos na terça, mais 16 na quarta e vai ter dois na quinta-feira. Os visitantes, mais bem posicionados no ranking da CBF, têm a vantagem de avançar com o empate. Os mandantes, portanto, precisam vencer para seguir adiante na competição.

futebolinterior

Logo após o empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Tricolor foi atacado por torcedores do Leão da Ilha. Diversos jogadores foram feridos e foram levados para o hospital.

fortaleza

“O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste”, informou a direção do Fortaleza, pelas redes sociais.

O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o jogo entre as equipes, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (22). Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque.

JOGADORES HOSPITALIZADOS

De acordo com o Fortaleza, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos no ataque e encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife, sendo liberados às 5h30.

O CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel.

“O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos”, informou o Fortaleza, pelas redes sociais.

“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.”

NOTA OFICIAL MARCELO PAZ – CEO DO FORTALEZA Denuncia grave! Torcida organizada do Sport jogou uma bomba caseira no nosso ônibus. Vários jogadores feridos. Isso é o cúmulo!!

NOTA OFICIAL DO SPORT SOBRE O CASO

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Futebol interior

Foto: reprodução/meionorte