• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A CBF abriu investigação para apurar um possível uso de inteligência artificial em um vídeo que circula nas redes sociais e sugere toque no braço de Memphis Depay no gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na semifinal da Copa Betano do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Mineirão.

memphis

A polêmica começou quando Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, publicou em suas redes uma imagem em que a bola aparentemente bate no braço do atacante holandês antes da finalização. O conteúdo não corresponde a nenhum dos ângulos avaliados pelo VAR.

O que o VAR confirmou sobre lance no campo Segundo a CBF, a equipe de arbitragem chefiada por Anderson Daronco checou dois possíveis lances irregulares: o toque no braço de Memphis e um eventual impedimento de Yuri Alberto, responsável pela assistência.

O árbitro de vídeo, Rodrigo D’Alonso Ferreira, revisou o lance em quatro câmeras diferentes — três laterais e uma por trás da jogada — e confirmou que não houve infração. A análise completa durou pouco mais de um minuto.

CBF suspeita de truque de IA em vídeo que bombou nas redes sociais O vídeo divulgado pelo influenciador Cris Sevieri, porém, mostra um ângulo traseiro que não apareceu nas câmeras oficiais do VAR. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho (UOL), a CBF trata o caso com cautela e quer averiguar se a imagem foi manipulada ou gerada por inteligência artificial.

Dentro de campo, é possível notar jogadores do Cruzeiro questionando Daronco, mas o árbitro reforça, ao confirmar o gol: “As duas situações, impedimento e mão, ok?” O VAR responde: “Isso, tudo confirmado”.

Apesar da repercussão, o Corinthians deixa Belo Horizonte em vantagem e pode empatar na Neo Química Arena, neste fim de semana, para se garantir na final da Copa Betano do Brasil. O elenco de Dorival Júnior agora acompanha a outra semifinal do torneio: Fluminense e Vasco se enfrentam nesta quinta (11), às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida.

Bola Vip

Foto: Reprodução/SporTV e Buda Mendes/Getty Images

Um dia depois da classificação contra o Cruz Azul, o Flamengo treinou nesta quinta-feira, no Catar, e segue a preparação para o duelo contra o Pyramids pela Copa Intercontinental. O atacante Pedro foi a novidade e treinou com bola ao lado dos demais atletas do elenco.

pedrofla

O jogador viajou com o elenco para Doha, mas seguia fazendo tratamento intensivo com fisioterapeutas. Pedro sofreu uma sequência de lesões. Primeiro, na semifinal da Libertadores, contra o Racing, o camisa 9 rubro-negro teve uma fratura no antebraço direito e não disputou nenhuma partida desde então.

Depois, em um treinamento no mês passado, veio uma lesão muscular na coxa, tirando o artilheiro da final da Libertadores e das rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro. O Flamengo não confirmou se existe a chance de o atleta ficar à disposição no próximo sábado (13) pela semifinal da Copa Intercontinental.

Pedro contribuiu com 12 gols e seis assistências no Fla em 2025. Caso o time carioca vença o Pyramids, do Egito, enfrenta o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Gazet esportiva

Foto:Adriano Fontes/Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança significativa na Copa do Brasil. A partir da edição de 2026, a competição nacional concederá duas vagas para a Copa Libertadores da América, um aumento em relação ao formato atual. A decisão foi comunicada durante o Conselho Técnico da Série A, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

taça

Atualmente, o Campeonato Brasileiro credencia seis clubes à principal competição continental, sendo quatro de forma direta e dois por meio de repescagem. Já a Copa do Brasil garante apenas ao seu campeão a vaga na fase de grupos da Libertadores. A partir de 2026, essa dinâmica será alterada com a inclusão de uma segunda vaga originada da Copa do Brasil.

Detalhes da nova regra em estudo A CBF ainda avalia os moldes exatos para a distribuição da segunda vaga oriunda da Copa do Brasil. A entidade estuda se o acesso será direto, garantindo um lugar na fase de grupos, ou indireto, através da fase preliminar da Libertadores. Além disso, a confederação analisa como proceder em situações em que o campeão e o vice da Copa do Brasil já estejam classificados para a Libertadores por meio do desempenho no Campeonato Brasileiro.

Conselho Técnico e calendário O Conselho Técnico da Série A ainda marcou o primeiro encontro da nova gestão da CBF. A convocação, realizada excepcionalmente para dezembro, se deu em virtude da antecipação do início do Brasileirão de 2026. O campeonato nacional começará em janeiro do próximo ano, uma adaptação necessária devido à realização da Copa do Mundo no meio de 2026.

Gazeta esportiva

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo deu um passo importante ao vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, e levantar a taça do Derby das Américas na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (10). O Rubro-Negro levou a vitória com dois gols de Arrascaeta.

O meia uruguaio abriu o placar após falha da defesa do Cruz Azul aos 15 minutos do primeiro tempo e comemorou em homenagem ao filho Milano, que nasceu no último sábado (6).

Porém, a equipe mexicana não deixou barato e empatou a partida no fim da etapa com um golaço de Sánchez. Mas o camisa 10 rubro-negro voltou a brilhar, e aos 71 minutos, marcou novamente de cavadinha.

arrascafla

Agora, o Flamengo enfrenta o Pyramids, nesta sexta-feira (12), às 14 horas, pelas semifinais da Copa Intercontinental.

Como foi o primeiro tempo? O jogo começou muito estudado, com marcação forte de ambos os lados. A primeira chegada com perigo foi do Cruz Azul. Aos 12 minutos, Rotondi recebeu na área pela esquerda de Rodríguez e soltou a bomba, mas mandou pela linha de fundo. Rossi apenas observou.

Três minutos depois, após uma falha da equipe mexicana, Arrascaeta limpou o goleiro Gudiño e mandou para o gol aberto para abrir o placar. Flamengo 1 a 0.

O Cruz Azul reagiu e não deixou o Flamengo crescer na partida, após grandes investidas, aos 41 minutos, Gabriel Fernandez recebeu cruzamento de Rotondi e cabeceou sem chances para Rossi, contudo o gol foi anulado por impedimento do ponta.

Mas aos 44 minutos, quando as equipes já se preparavam para ir para o intervalo, Sánchez pegou de primeira e marcou um golaço para empatar a partida.

E o segundo tempo? Sem alterações para a segunda etapa, o Cruz Azul seguiu mais ofensivo e deu trabalho para Rossi. No primeiro minuto do segundo tempo, Fernández recebeu na área de Paradela e bateu de primeira, mas o goleiro argentino defendeu e jogou a bola para escanteio.

Filipe Luís fez a primeira troca com a saída de Samuel Lino e a entrada de Gonzalo Plata. Aos 49, o Fla teve a primeira chance na segunda etapa, com assistência de Arrascaeta, Bruno Henrique entrou pela direita e finalizou para defesa em dois tempos de Gudiño.

O técnico promoveu mais uma mudança ao colocar Everton Cebolinha no lugar de Jorge Carrascal, que foi decisiva para o resultado do jogo. Em partida de muitas trocas, o Flamengo contou novamente com Arrascaeta para decidir.

Aos 71, o camisa 10 recebeu na área após boa jogada de Cebolinha, deu uma cavadinha por cima de Gudiño. A bola não chegou a tocar a rede, mas o árbitro fez questão de mostrar o relógio para os jogadores do Cruz Azul.

O Fla teve chances de aumentar o placar para 3 a 1, mas ficou com a vitória magra por apenas um gol de diferença. E o Cruz Azul perdeu a chance de empatar novamente.

R7

Foto: Adriano Fontes/Flamengo