• Jorge Batista Promocional

O jogador de futebol florianense Philip Luiz (imagem  centro), morador do bairro Bosque Santa Teresinha, que está jogando no Afogados- PE jogou nessa noite de quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil e foi um dos  atletas importantes para a vitória do time pernambucano contra o Atlético Mineiro.

philpi

 No tempo normal o florianense numa bela jogada fez um lindo  gol deixando o placar 2 x 1, mas em seguida, o Atlético empatou a partida, resultado que levou o jogo as cobranças de penalts.

O Philyp mais uma vez brilhou e converteu a penalidade. Final 7 x 6 para os Afogados que sequem para uma nova etapa da Copa do Brasil. 

Matéria seginte do https://www.pe.superesportes.com.br/

Há jogos que antes mesmo da bola rolar já são históricos. Esse era o caso desse Afogados x Atlético-MG, no estádio Vianão, pela segunda fase da Copa do Brasil, valendo uma cota de R$ 1,5 milhão. Porém, as circunstâncias também ajudam a transformar esses jogos em eternos. E esse também foi o caso desse Afogados x Atlético-MG. Diante de um dos gigantes do futebol brasileiro, a Coruja do Sertão também foi gigante e orgulhou não só a sua torcida, mas como também todo o futebol pernambucano.

Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo (o zagueiro Márcio foi expulso aos 22 minutos), o Afogados esteve por duas vezes a frente do placar, foi guerreiro, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, voltou a mostrar a garra sertaneja. A garra nordestina. 

Mesmo após perder as duas primeiras cobranças, o time pernambuco foi buscar o resultado, com o goleiro Wallef defendendo duas cobranças e no fim o zagueiro Heverton Luiz convertendo o pênalti mais importante da história do futebol do interior do Estado. Vitória por 7 a 6. Afogados classificado e agora no aguardo do vencedor entre Ponte Preta e Vila Nova, que se enfrentam nesta quinta, em Campinas. Com R$ 1,5 milhão na conta. E com uma história linda para contar. Para se orgulhar. Para sempre.

 

 

Da redação

 

 

dudamelApós a eliminação na Copa do Brasil para o Afogados, o Atlético-MG anunciou que o técnico Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do clube. Por meio de comunicado em seu Twitter, o Galo também informou a saída de Rui Costa (diretor de futebol) e Marques Batista de Abreu (gerente de futebol).


O técnico venezuelano comandou o Galo em apenas nove partidas - foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Para o jogo do próximo domingo (1º), em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa.

 

esporteinterativo

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

tiahonunesO empate por 1 a 1 com o Santo André, em pleno Itaquerão, não foi suficiente para dar um ponto final ao trabalho de Tiago Nunes. O técnico, mais uma vez, acabou sendo bancado pela diretoria do Corinthians.


"Não sei a sua opinião sobre permanência ou não, tempo de trabalho ou não. A minha é de que se o trabalho é bem feito, o treinador continua. Foi como falei: o time vem rendendo e é uma mudança. Lógico, temos que ter paciência e tranquilidade de que o trabalho vem sendo bem feito", falou Duílio Monteiro Alves, que completou.


"O time está criando muito, está jogando e a bola não está entrando. Hoje tivemos o problema da chuva. O time brigou até o final, lutou e é isso que a nossa torcida quer ver. O Tiago continua, infelizmente faltam alguns detalhes. São coisas do futebol, que muitas vezes são inexplicáveis, mas a bola vai voltar a entrar", concluiu.

MARLON

O dirigente revelou também que Marllon realmente está de saída do clube. O ex-jogador da Ponte Preta está sendo emprestado ao Cruzeiro, já que não faz parte do planos do técnico Tiago Neves. O martelo deve ser batido na próxima semana.


Marlon, 27 anos, foi revelado pelo Flamengo e rodou por Duque de Caxias, Boavista, Rio Claro, Santa Cruz, Capivariano, Atlético-GO, Cianorte e Ponte Preta, até chegar no Corinthians. Ele estava no Bahia.

 

futebolinterior

fla

Nesta quarta-feira (26), o ​Flamengo venceu o Independiente del Valle por 3 a 0, no Maracanã, e conquistou a Recopa Sul-Americana. O rubro-negro fez mais uma ótima partida e soube sofrer após ficar com um jogador a menos – Willian Arão foi expulso corretamente aos 18 minutos do primeiro tempo. Com 10 em campo, a equipe de Jorge Jesus precisou mostrar força e flexibilidade para não deixar o bom time equatoriano reverter o resultado.

A aplicação tática e técnica na decisão, além do talento e da excelente fase da equipe chamam a atenção e consequentemente colocam alguns nomes no radar de Tite.

 

Yahooesportes