grmiooApós vencer Ceará e Flamengo, o Grêmio volta a campo no fim de semana e tenta aproveitar o seu bom momento diante do Athletico, na Arena da Baixada. Um dos motivos para buscar os três pontos fora de casa é a real chance de escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos, o Tricolor vê o Juventude, América-MG e Bahia, seus dois principais rivais, com 23 pontos e diante de duelos complicados.

Caso vença o Furacão longe de casa, o Grêmio torce por tropeços do Jaconero, Coelho e Tricolor para escapar do Z-4.

Confira os jogos:

Athletico x Grêmio

Juventude x Santos

América-MG x Flamengo

Internacional x Bahia

Lançe

Julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o lateral-direito Isla foi absolvido e fica à disposição do Flamengo para os jogos da semifinal contra o Athletico, que serão disputados nos dias 20 e 27 de outubro.

Isla, expulso na partida de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre, foi inocentado por unanimidade no STJD. O lateral-direito respondeu por ato desleal ou hostil

Por outro lado, o também lateral-direito Vanderson, do Grêmio, foi punido com uma partida de suspensão por prática de jogada violenta. O atleta foi expulso na mesma partida, por dar uma entrada com a sola da chuteira em Vitinho, já nos acréscimos da etapa final.

Lançe

danielalvesO tempo está se esgotando e o lateral-direito Daniel Alves já ficou sem uma possível casa. O Fluminense não chegou a um acordo com o ex-jogador do São Paulo e desistiu da contratação.

Daniel Alves tem apenas até esta sexta-feira para decidir seu futuro, caso queira seguir no futebol brasileiro. Como a janela europeia já está fechada, se Daniel Alves não acertar com um time brasuca, só poderá atuar em ligas menores do exterior.

Quando veio ao Brasil e acertou com o São Paulo, o experiente atleta afirmou que só vestiria a camisa do clube paulista no país. O Fluminense fez uma proposta, Daniel Alves fez uma contraproposta que não foi aceita pelo clube, em dificuldade financeira.

Daniel Alves queria ganhar cerca de R$ 1 milhão, bem abaixo dos R$ 600 mil oferecidos pelo Fluminense. O rival Flamengo já havia desistido da contratação de Daniel Alves, assim como as conversas com o Athletico-PR esfriaram.

Pelo São Paulo, ele fez dez gols em 95 jogos e foi campeão paulista.

Futebolinterior

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

selelimintoriaO técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (24) os convocados para rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 de outubro. A lista de hoje manteve a base das últimas convocações, mas trouxe novidades, como a ausência de Daniel Alves, e Antony, que recebe sua primeira oportunidade na seleção principal, além do retorno dos jogadores que atuam no futebol inglês, após veto na última Data Fifa.

Daniel Alves, que havia recuperado espaço na seleção após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, voltou a não ser chamado nesta sexta. Para Tite, é momento para o jogador "encontrar seu caminho", já que o atleta rescindiu seu contrato com o São Paulo e está, no momento, sem clube.

 "Eu tive um contato com o Dani, por mensagens, mas não vou dizer o que é. Mas é sim, numa torcida para que ele volte ao seu melhor caminho. Um jogador com a liderança que tem, com o trabalho que executa, com a conquista de títulos que tem, então tem um respeito muito grande. Que ele tenha luz e que vá competir junto com os demais, brigando pelo espaço. Competir de forma leal é bom", justificou Tite sobre Daniel Alves.

Sobre o retorno dos jogadores do campeonato inglês, que ficaram de fora da última Data Fifa após veto dos clubes, Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, afirmou que as conversas com os clubes da Premier League foram positivas, e que acredita num desfecho favorável. "Não está confirmado, mas em breve haverá essa confirmação", disse Juninho.

 Nas rodadas anteriores, com exceção do clássico contra a Argentina — suspenso após confusão na Neo Química Arena, em São Paulo —, diante de Chile e Peru, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento. Até o momento, são oito jogos e oito vitórias, a melhor campanha brasileira na história das Eliminatórias.

Os comandados de Tite lideram com folga, com 24 pontos conquistados. A Argentina vem logo atrás, na segunda colocação, com 18. Uruguai e Equador, com 15 e 13 pontos, respectivamente, completam o G4. A quinta colocação, que leva a uma vaga na repescagem, está com a Colômbia, por enquanto.

Veja a lista completa

Goleiros

Ederson (Manchester City - Inglaterra)

Alisson (Liverpool - Inglaterra)

Weverton (Palmeiras - Brasil)

Zagueiros

Thiago Silva (Chelsea - Inglaterra)

Marquinhos (PSG - França)

Éder Militão (Real Madrid - Espanha)

Lucas Veríssimo (Benfica - Portugal)

Laterais

Emerson (Tottenham - Inglaterra)

Danilo (Juventus - Itália)

Alex Sandro (Juventus - Itália)

Guilherme Arana (Atlético-MG - Brasil)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid - Espanha)

Fabinho (Liverpool - Inglaterra)

Everton Ribeiro (Flamengo - Brasil)

Edenílson (Internacional)

Fred (Manchester United - Inglaterra)

Gerson (Olympique de Marselha - França)

Lucas Paquetá (Lyon - França)

Atacantes

Neymar Jr (PSG - França)

Raphinha (Leeds - Inglaterra)

Antony (Ajax - Holanda)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid - Espanha)

Gabigol (Flamengo - Brasil)

Gabriel Jesus (Manchester City - Inglaterra)

Vinicius Jr (Real Madrid - Espanha)

R7

Foto: Lucas Figueiredo/CBF