• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Flamengo embarcou nesta quarta-feira com destino a Lima, no Peru, onde enfrenta o Palmeiras na grande decisão da Libertadores. Uma verdadeira festa tomou conta do trajeto entre o Ninho do Urubu e o Aeroporto do Galeão, com multidão de torcedores acompanhando de perto o ônibus da delegação.

flaperu

A movimentação começou cedo, logo após a equipe retornar de Belo Horizonte, onde empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG pela 36ª rodada do Brasileirão. Os jogadores chegaram de madrugada ao Rio e se reapresentaram no CT no início da tarde, de onde partiram para o embarque.

flaembarque

O ônibus deixou o Ninho do Urubu por volta das 14h15, acompanhado por dezenas de motos e torcedores, em um clima de pura emoção. Na chegada ao Terminal de Cargas do Galeão, a massa rubro-negra continuou a festa e até subiu no teto do ônibus para se despedir do elenco antes da viagem.

A movimentação, que começou cheia de emoção e apoio, acabou marcada por momentos de tensão em frente ao Aeroporto do Galeão.

Os ônibus com jogadores e comissão técnica deixaram o Ninho do Urubu às 14h15, escoltados de perto pela Polícia Militar. A chegada à Ilha do Governador aconteceu por volta de 15h30, com uma multidão rubro-negra acompanhando cada passo do trajeto.

PELA GLÓRIA ETERNA

O voo fretado para Lima tem previsão de chegada às 22h25 pelo horário de Brasília, com cerca de 5h30 de duração. Assim que desembarcar, a delegação segue direto para o hotel de concentração, onde está programado o jantar dos jogadores.

O duelo entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado, às 18h, no Estádio Monumental de Lima. O palco traz ótimas recordações para o torcedor rubro-negro, já que foi ali que o time levantou o bi da Libertadores em 2019, numa virada por 2 a 1 sobre o River Plate.

Esta será a segunda vez que os dois gigantes se encontram em uma decisão continental. Em 2021, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo na final disputada em Montevidéu.

Futebol interior

(Foto: Divulgação-CRF)

O Palmeiras embarcou rumo a Lima para a grande final da Copa Libertadores. Na tarde desta quarta-feira, com o elenco completo, a delegação alviverde saiu de Porto Alegre rumo ao Peru para a decisão do torneio continental, na qual enfrentará o Flamengo.

palmeiralima

O incentivo para a conquista da Libertadores começou já dentro do avião, cujos assentos foram personalizados com a seguinte mensagem: "Vamos acreditar e fazer acontecer", junto ao desenho de três taças douradas da competição e uma a ser conquistada.

O Verdão adotou uma logística de viajar a Lima um dia após a partida contra o Grêmio, na última terça-feira. Os oito jogadores que não foram relacionados para o duelo, entre eles Vitor Roque e Flaco López, se juntaram à delegação no fim da tarde e embarcaram juntos rumo à capital peruana.

Possíveis titulares na final, Piquerez, Andreas Pereira e Allan foram os únicos que se juntaram aos relacionados posteriormente e foram para o jogo contra o Grêmio. O uruguaio não foi utilizado, enquanto os dois últimos entraram no segundo tempo da derrota.

Programação do Palmeiras O técnico Abel Ferreira terá duas sessões de treinos, em Lima, para definir a escalação titular do Palmeiras na grande decisão da Libertadores. Além das duas atividades, a programação alviverde também prevê uma coletiva pré-jogo do treinador e de mais um jogador do plantel.

Palmeiras e Flamengo disputam a final da Libertadores neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima (Peru).

Próximos jogos do Palmeiras Palmeiras x Flamengo (Final da Libertadores) Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18h (de Brasília) Local: Estádio Monumental U, em Lima (PER)

Atlético-MG x Palmeiras (jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 03 de dezembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Gazeta esportiva

(Foto: Reprodução/X @Palmeiras)

O Peru reforçou seus controles migratórios diante da chegada de milhares de torcedores brasileiros de Flamengo e Palmeiras para a final da Copa Libertadores 2025, que acontece no sábado em Lima, informou nesta terça-feira a Superintendência Nacional de Migrações.

torcedores

Estima-se que 50 mil torcedores de ambas as equipes saiam do Brasil por via aérea e terrestre para acompanhar suas equipes no estádio Monumental, com capacidade para 80 mil espectadores, segundo as autoridades.

As medidas permitirão "atender de forma segura o fluxo migratório dos torcedores brasileiros que chegarão ao país via 100 voos charter" e "voos comerciais pelo Aeroporto Internacional Jorge Chávez", que atende à capital peruana, indicou a Superintendência Nacional de Migrações.

O superintendente Armando García manteve nesta terça uma reunião de coordenação com dirigentes de Flamengo e Palmeiras na embaixada do Brasil em Lima.

Desde 2019, Flamengo e Palmeiras têm rivalizado no futebol brasileiro, com dois títulos nacionais para cada. Os dois também têm sido protagonistas na Libertadores, ambos também com dois troféus, chegando inclusive a disputar uma final em 2021, vencida pelo clube paulista na prorrogação, por 2 a 1, no estádio Centenário de Montevidéu.

Agora, o vencedor se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores. O Independiente, da Argentina, é o maior vencedor da competição com sete títulos, o último em 1984.

O estádio Monumental de Lima já foi palco de outra final do principal torneio de clubes da América do Sul, a de 2019, quando o Flamengo superou o River Plate da Argentina por 2 a 1. Aquela edição foi a primeira a ser realizada no atual formato de final única e em campo neutro.

Gazetaesportiva

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O São Paulo visita o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, onde o Tricolor paulista tenta quebrar um tabu que já dura quase cinco anos sem vitórias sobre a equipe carioca como visitante.

smpaflu

A última vez que o São Paulo venceu o Fluminense fora de casa foi no dia 26 de dezembro de 2020, pelo Brasileirão. Na época, o time comandado por Fernando Diniz triunfou por 2 a 1, com dois gols de Brenner, enquanto Fred descontou para os cariocas.

Desde então, os clubes se enfrentaram quatro vezes no Maracanã, todas pela Série A, e o Tricolor carioca levou a melhor em todas. No confronto mais recente, em 2024, o Flu venceu por 2 a 0, com gols de Kauã Elias e Keno.

O momento como mandante também reforça o favoritismo dos cariocas. O Fluminense é o sexto melhor mandante do Brasileirão, com 13 vitórias, um empate e apenas três derrotas em 17 jogos. Além disso, soma sete triunfos consecutivos no Maracanã e não perde no campeonato há quatro rodadas.

O São Paulo, por outro lado, não guarda boas lembranças da última visita ao estádio. Em 12 de julho, pela 13ª rodada, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0.

Ainda assim, tenta se apoiar na boa atuação do primeiro turno, quando venceu o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis.

Situação do São Paulo no Brasileirão Com a vitória sobre o Juventude por 2 a 1, o São Paulo voltou a vencer após três rodadas e segue de olho no G7 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa o oitavo lugar na tabela, com 48 pontos conquistados, a sete de distância do Fluminense, que é o sétimo colocado.

Gazeta esportiva