brunohenriqueO Flamengo divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, diante do Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. E o torcedor rubro-negro ficou sentindo falta de um jogador: Bruno Henrique.

Por conta de uma torção no tornozelo direito, o atacante ficará de fora do duelo no Maracanã, e Vitinho é o favorito para assumir a vaga. Além dele, Lincoln também aparece como opção para o técnico Jorge Jesus.

Bruno Henrique sentiu o tornozelo na partida contra o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, chegou a ser substituído e iniciou tratamento, mas as dores persistiram e acabaram provocando o seu corte.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida houve empate por 1 a 1 e quem ganhar agora avança, sendo que qualquer empate levará para a disputa de pênaltis.

 

Espn

Foto: Getty Images

gusthenrDaqui duas semanas inicia o risco do Santos em perder os zagueiros Gustavo Henrique e Kaique Rocha. Ambos podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de agosto.

Para piorar, as negociações por renovações estão longe de um final feliz. Um dos destaques da zaga do Santos, Gustavo Henrique enfrenta uma resistência do estafe para ceder os 45% que possui ao Peixe.

O camisa 6 participou de uma das reuniões com a diretoria santista e reafirmou o desejo de continuar no Santos. O estafe do atleta, como de costume, prefere não dar a sua versão sobre o assunto.

De 37 jogos do Santos na temporada, Gustavo participou de 31. Além disso, marcou dois gols e tem tido boas atuações ao lado de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.


Uma das promessas da zaga do Santos ao lado de Derick e Jackson Porozo, Kaique Rocha tem recebido propostas de clubes italianos (Genoa-ITA e Sampdoria-ITA) e árabe (Al Nasr-EAU). Com apenas 18 anos, o defensor foi promovido pelo então técnico Cuca, seguiu com Jorge Sampaoli, mas ainda não estreou pelo profissional do Peixe.

Embora tenha vontade de renovar com Kaique, o presidente José Carlos Peres também tem encontrado dificuldades para finalizar o assunto. O mandatário santista até liberou o estafe do defensor para negociar sua ida ao Sampdoria, porém a proposta do time italiano de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) foi considerado baixa pela diretoria.

Além de Gustavo Henrique, Sampaoli também conta com Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo para a defesa.

 

 

 

A madrugada em frente ao hotel do Grêmio em Salvador, nesta quarta-feira, não foi tranquila. Funcionários do clube gaúcho relataram o uso fogos de artifício durante a madrugada, com objetivo de prejudicar o sono dos jogadores. O Tricolor enfrenta o Bahia às 19h de hoje na Fonte Nova.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, três baterias foram lançadas durante a madrugada, em espaço de uma hora. Ou seja, os fogos foram utilizados por volta das 2h30, 3h30 e 4h30.

Bahia x Grêmio terá transmissão do SporTV 2 menos BA e Premiere (com Jader Rocha e Grafite). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real e fará "lives" após o jogo com entrevistas e análise.

Na quarta-feira passada, na retomada do calendário, Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na Arena. A decisão das quartas de final da Copa do Brasil ficou totalmente aberta para a noite desta quarta, em Salvador.

BAHIA X GRÊMIO - COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL (VOLTA)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador


Data e hora: quarta-feira (17/07), às 19h15 (horário de Brasília)


Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton, Ramires, Artur e Élber; Gilberto.


Desfalques: Alejandro Guerra (estiramento no joelho), Ernando (hérnia de disco) e Rogério (lesão no ombro).


Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; André.
Desfalques: Michel, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu.


Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO). No VAR, o árbitro de vídeo será Bruno Arleu de Araújo (RJ).

 

GE

andresancghesAndrés Sanchez desafiou Jorge Jesus, treinador do Flamengo, antes do confronto entre o Rubro-Negro Carioca e o Corinthians, programado para este domingo, às 16 horas (de Brasília) na Arena, pelo Brasileiro. Após a goleada de 6 a 1 do Mengão sobre o Goiás no último domingo, quando o português escalou apenas um volante, o presidente alvinegro instigou o treinador a repetir o esquema ofensivo.


“Joga da maneira que jogou contra o Goiás contra o Corinthians, diante do Athletico-PR. Joga. Vai lá com um volante só. Ele tem mais chance de perder, é óbvio. Com todo respeito ao Goiás, mas tomou três gols em erros individuais. O Flamengo tem mais time, tem, mas são 11 contra 11. Temos defesa com Fagner, Gil, Manoel, Ralf, Avelar”, disse à Fox Sports.


Mesmo assim, Andrés vê o rival como favorito para a partida. “Lógico que (o Flamengo) é favorito. Não estou (sendo irônico), falo a verdade. Todos os canais falam que o Flamengo é favorito, também acho. Não vou ser do contra”, disse, antes de complementar de forma sarcástica. “Vamos ser massacrados domingo”, brincou.

Retomando o tom sério, o presidente do Corinthians pediu um pouco de paciência com o trabalho de Jorge Jesus, exaltou os treinadores da casa e comparou o cenário do futebol brasileiro com o europeu.

“Nós brasileiros temos um defeito que é falar bem dos outros e mal de nós. O treinador brasileiro é mágico, uns melhores outros piores, mas são mágicos. Fala com o Jesus daqui quatro ou cinco meses. Ele vai jogar quarta e domingo, viajar três horas de avião, concentração… o Brasil é outro mundo. Se um europeu, com todo respeito, do nível dele, o dia que perder uma Copa do Brasil, uma Libertadores, vão querer invadir o CT… é outro mundo”, finalizou.

 

gazetaesportiva

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press