• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Mais uma derrota no Brasileirão O São Paulo perdeu novamente no Campeonato Brasileiro. Jogando diante do Flamengo, fora de casa, o Tricolor teve mais uma atuação ruim e foi superado pelo placar de 2 a 1. Agora, na próxima rodada, enfrentará o Atlético Goianiense.

Com a derrota na noite de ontem, Thiago Carpini foi demitido, a oficialização ocorreu nesta quinta-feira (18) através das redes sociais. Agora, o Tricolor inicia a busca por um novo comandante, que não deve ser brasileiro.

Já definiu o substituto interino Através do comunicado oficial, o Tricolor informou que já iniciou a busca por um novo comandante e, além disso, até a chegada deste novo profissional, o time será comandado interinamente por Milton Cruz.

“A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”, iniciou. “A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, acrescentou. Portanto, no domingo (21), caso ainda não tenha anunciado um novo técnico, ele deve estar na beirada do campo.

Leia mais: Casares rechaça desrespeito com Carpini no São Paulo: “coisa natural do futebol”

Mesmo antes da demissão, a informação era de que a diretoria já estava sondando alguns treinadores para a vaga de Carpini. Sendo assim, o nome de Domènec Torrent e outros dois profissionais surgiram em pauta.

Agora, apesar do foco do momento ser o novo comandante, o São Paulo se prepara para a próxima partida do Brasileirão. O adversário da vez será o Atlético Goianiense, no domingo (21), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly.

Antenados no Futebol

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou a contratação de Gabigol, especulado no clube paulista recentemente. Em entrevista ao portal "ge", a dirigente alviverde negou qualquer negociação com o atacante do Flamengo e afirmou que buscar o jogador neste momento seria assédio, algo que jamais faria.

– Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade – disse Leila Pereira, questionada sobre a possibilidade da contratação do atacante rubro-negro.

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano. Nas últimas semanas, o atacante foi citado como alvo do Palmeiras pelo apresentador da Band e ex-jogador Neto.

Gabriel foi considerado culpado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. Assim, o atacante está suspenso até abril de 2025 e não pode entrar em campo ou sequer treinar profissionalmente. No entanto, Gabigol tenta o efeito suspensivo da punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Lance

O Palmeiras sofreu sua segunda derrota no ano em 21 jogos disputados, sendo a primeira como mandante. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira perdeu por 1 a 0 do Internacional, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão. Esse resultado colocou fim a uma invencibilidade de 16 jogos do time paulista como mandante.

palmeirasperde

A última derrota do Verdão nessa situação foi em outubro de 2023. Na ocasião, o Palmeiras perdeu do Atlético-MG, por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe vinha de uma sequência ruim, com eliminação na semifinal da Libertadores e derrota para o Santos, de virada, no torneio nacional.

Até a derrota para o Inter, o Alviverde vinha de 16 jogos de invencibilidade jogando no Allianz Parque ou na Arena Barueri. Nesse período, foram 15 vitórias e um empate. Neste ano, o Verdão tinha uma única derrota: para o Santos, por 1 a 0, em jogo de ida da final do Paulistão, na Vila Belmiro. Na volta, o time da capital conseguiu a virada e ficou com o título.

No início deste ano, o Palmeiras fez da Arena Barueri a sua casa, apesar de Abel Ferreira sempre citar que os duelos que acontecem nesse local, o Verdão não está jogando efetivamente em casa, mesmo que tenha o mando de campo. Em 2024, o clube disputou seis jogos em Barueri e cinco no Allianz Parque. O estádio passou por uma reforma no seu gramado sintético entre fevereiro e março, obrigando a equipe a ficar longe de lá.

A casa do Verdão recebeu um show na última terça-feira e por isso estava indisponível para a partida. No próximo domingo, o Palmeiras terá a chance de voltar ao Allianz e reencontrar seu torcedor em maior número, no duelo contra o Flamengo, pela terceira rodada. A bola rola às 16 horas (de Brasília).

No Allianz Parque, o Palmeiras, no entanto, segue invicto e 100% nessa temporada. Jogando lá, a equipe teve vitória contra Inter de Limeira, Santos (duas vezes), Novorizontino e Liverpool-URU, pelo Paulistão e Libertadores.

gazeta esportiva

O São Paulo perdeu para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e viu aumentar a pressão sobre o trabalho do técnico Thiago Carpini. Com duas derrotas, o time tricolor ainda não soma ponto na competição. Já o rubro-negro carioca soma seis e lidera a classificação.

falsampa

Como se esperava, o Flamengo começou com o domínio da partida. O São Paulo se posicionava para o contra-ataque, mas não possui jogadores com esta característica.

Apesar de ficar menos tempo com a bola, o São Paulo teve a primeira boa chance de gol. Foi aos 18 minutos, com Alisson, que forçou o goleiro Rossi a fazer boa defesa, após roubar a bola na intermediária.

O lance parece ter acordado o Flamengo. No lance seguinte, Luiz Araújo, que havia entrando no lugar de Everton Cebolinha (machucado), sete minutos antes, acertou um belo chute colocado para abrir o placar.

A partir daí, só o Flamengo produziu algo de produtivo no ataque, mas faltou pontaria para Pedro e De la Cruz. Já o São Paulo pouco contou com o artilheiro Calleri, visivelmente ainda sem ritmo de jogo, um pouco perdido no comando do ataque.

O foco do Flamengo na volta para a etapa final foi o seu lado esquerdo, com Bruno Henrique. O time dominou a partida e acumulou boas oportunidades. Em uma delas, Pedro fez grande jogada e bateu para defesa parcial de Rafael, No rebote, De la Cruz fez 2 a 0, aos oito minutos.

No São Paulo, Carpini, que já havia colocado Erick e Ferreira no intervalo, trocou Calleri por André Silva, mas as alterações não deram resultado e o time pouco produziu no ataque.

Enquanto isso, o Flamengo, com boas trocas de passes, foi envolvente e ficou sempre perto da área são-paulina, mas parece ter perdido a concentração. Aos 33 minutos, Alisson cruzou da direita e Ferreira nem precisou saltar para cabecear e diminuir a vantagem carioca.

O gol desestabilizou o Flamengo e animou o São Paulo, que criou mais duas chances para empatar. Uma com Ferreira (duas vezes) e outra com Luciano. Mas a maior chance foi do Flamengo, aos 49 minutos, com Pulgar. Rafael fez grande defesa.

Futebol interior