• roma.png
  • vamol.jpg

A CBF anunciou, nesta sexta-feira (4), a convocação de Alex Telles para a Seleção Brasileira. O jogador do Botafogo entra no lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG, cortado por lesão. O Brasil enfrenta o Chile, na próxima quinta-feira (10), em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

dorivalconvoca

Alex Telles deixou o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e chegou ao Botafogo no início de setembro. O lateral soma cinco partidas pelo Alvinegro até aqui, com duas vitórias e três empates. Telles retornou ao futebol brasileiro após 11 temporadas no exterior.

Veja a lista de convocados para Seleção Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Botafogo) e Abner (Lyon);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Luiz Henrique (Botafogo), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).

Lance

Foto: Mauro Pimentel/AFP

Nesta sexta-feira (4), a CBF divulgou que a Seleção Brasileira jogará na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A última vez que o Brasil jogou no estádio foi na Copa América de 2019.

brabahia

O time comandado por Dorival Júnior vai enfrentar a Celeste, no dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será a última da Seleção no país neste ano.

Ao anunciar a escolha da Fonte Nova, a CBF agradece o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, do gerente de operações do estádio, Antônio Botelho, e do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. Salvador cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.

O primeiro jogo da Seleção após a inauguração da arena foi na Copa das Confederações em 2023, em um grande confronto entre Brasil e Itália. A Seleção venceu por 4 a 2, com gols de Neymar, Fred (duas vezes) e do baiano Dante.

Na Copa do Mundo, o estádio ganhou o apelido de "Fonte dos Gols" pelos fãs do futebol no mundo inteiro pelos jogos emocionantes. Os torcedores comemoraram 24 gols durante o Mundial no estádio de Salvador, o mais bonito deles marcado pelo holandês Van Persie na goleada, de virada, da Holanda sobre a Espanha, por 5 a 1.No ano seguinte, o Brasil voltou a jogar lá. O time comandado por Dunga venceu o Peru por 3 a 0.

A Seleção Brasileira volta à campo na próxima quinta-feira (10), a partir das 21h (de Brasília), no estádio Nacional do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil está em quinto lugar na classificação, com 10 pontos, e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Lance

Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Depois de mais uma semana livre, o Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado e na cola do líder, o time de Abel Ferreira busca igualar sua melhor sequência invicta fora de casa nesta competição. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

palmeirasred

O Verdão vem de seis vitórias seguidas na competição. Como visitante, são quatro jogos de invencibilidade, sendo dois empates, contra Flamengo (1 a 1) e Internacional (1 a 1), e duas vitórias, contra Athletico-PR (0 a 2) e Vasco (0 a 1). Ao todo, a equipe está invicta há seis jogos, com 100% de aproveitamento.

A melhor sequência do Palmeiras, como visitante, neste Brasileirão foi entre abril e junho, nas primeiras rodadas. Neste período, o time comandado por Abel Ferreira venceu Vitória, na estreia, empatou com o São Paulo, na quarta rodada e engatou vitórias seguidas sobre Cuiabá, Criciúma e Atlético-MG, nas quinta, sétima e nona rodadas.

Ao longo do ano, o Verdão viveu um jejum de seis jogos sem vitórias como visitante, no Brasileirão. Agora, porém, tenta igualar a sequência de três triunfos consecutivos fora de casa.

O Palmeiras é o segundo time com melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão. Em 13 jogos, o Verdão tem 56,4% de aproveitamento, contra 59,5% do Botafogo, que tem a melhor campanha fora de casa. Ao todo, o Alviverde tem seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última rodada, o Palmeiras alcançou os 56 pontos e está a um ponto de distância do líder Botafogo.

Gazeta esportiva

O Criciúma fez o dever de casa e abriu ainda mais vantagem para a zona de rebaixamento ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodrigo e Fellipe Mateus. O Tigre abriu sete pontos do Corinthians, um dos principais adversários na luta contra a degola.

criciumaatlet

Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana. O time carvoeiro subiu para o 11º lugar, com 35 pontos. De quebra, afundou o Atlético-GO na lanterna, com 21.

O Criciúma também melhorou o retrospecto diante do adversário. Este foi o 13º jogo entre eles, com cinco vitórias do time catarinense, seis derrotas e dois empates.

CRICIÚMA NA FRENTE!

O Atlético-GO até teve a primeira chance do jogo, logo no primeiro minuto, com Rhaldney, mas depois só deu Criciúma. O time catarinense apresentou mais volume ofensivo e dominou as ações da partida. Não criou tantas chances claras, mas conseguiu abrir o placar aos 41 minutos.

Matheusinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rodrigo. Livre dentro da área, o defensor cabeceou com estilo para fazer 1 a 0. O Atlético tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o arremate de Janderson ficou na defesa do goleiro Gustavo.

FECHOU A CONTA! No segundo tempo, o Criciúma voltou mais concentrado e ampliou no minuto inicial. Allano recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus. O meia chegou batendo de primeira e viu a bola encobrir o goleiro Pedro Rangel.

O terceiro quase saiu dos pés de Bolaise. O atacante soltou a bomba, mas Pedro Rangel fez grande defesa para salvar o Atlético. Eles protagonizaram mais um embate, aos 30, mas novamente o goleiro atleticano levou a melhor e ficou com a bola.

O gol deu uma tranquilidade ao Criciúma, que passou a administrar a vantagem. O Atlético sentiu, deixou o nervosismo tomar conta e não conseguiu evitar a derrota diante de um adversário direto na luta contra a degola.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Botafogo na sexta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Futebol interior