O Grêmio entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira. Os gaúchos recebem o CSA, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na ida, o time de Mano Menezes foi derrotado por 3 a 2, em um duelo emocionante fora de casa que contou com duas viradas.

gremioo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Monsalve e Amuzu; Arezo e Braithwaite Técnico: Mano Menezes

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques Técnico: João Alberto Trajano

ÚLTIMOS CINCO JOGOS

Grêmio: uma vitória, uma derrota e três empates CSA: três vitórias, uma derrota e um empate

ARBITRAGEM

Matheus Delgado Candançan-SP será o árbitro do confronto. O paulista será auxiliado por auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). Daiane Muniz (SP) ficará encarregada pelo VAR, tendo Fabrício Porfírio (SP) e Adeli Mara (SP) como assistentes.

Gazeta Press

(FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA)

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Cícero de Souza Marques, o Red Bull Bragantino mantém-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, a cinco do líder Palmeiras, que soma 22. A equipe agora se prepara para o duelo da Copa do Brasil contra o Criciúma, nesta quinta-feira, às 21h30, no mesmo estádio, pela terceira fase da competição. Na partida de ida, o Bragantino foi derrotado por 1 a 0.

redbull

O volante Gabriel, ex-jogador do Palmeiras e do Corinthians, foi o autor do gol que abriu o placar para o Bragantino contra o Verdão. Após a virada do time visitante, o jogador foi alvo de provocações da torcida rival, principalmente por sua passagem pelo rival Corinthians.

“Não tem recado. Isso faz parte e mostra respeito. Provocações são normais. Nos dias de hoje, precisamos de mais desse futebol raiz. Foi legal. Fiz o gol e acabei tentando respeitar o Palmeiras. Não tem recado, eu respeito de todas as maneiras,” comentou Gabriel.

O meio-campista enfatizou ainda a importância de virar a página rapidamente para focar nas próximas competições. “Vamos virar a página, pois temos a Copa do Brasil e depois o Brasileiro. Temos time para jogar de igual para igual contra todos, por detalhe não conseguimos a vitória, vamos reverter na próxima partida.”

O Bragantino busca reagir no torneio mata-mata da Copa do Brasil para avançar na competição, além de manter a boa campanha na Série A, onde briga por uma vaga nas primeiras posições.

Futebol interior

O Botafogo enviou uma proposta para ter Cristiano Ronaldo no elenco durante o Mundial de Clubes de 2025. A informação foi divulgada pela CNN, que destacou o interesse de John Textor em trazer o astro para o Rio de Janeiro. Os valores envolvidos são considerados altos, mas ainda não foram revelados oficialmente.

cristiano

O dono da SAF alvinegra busca o português não apenas pelo potencial esportivo, mas também pelo impacto comercial que ele traria ao clube. O Botafogo enfrentará times como o PSG no torneio e quer uma estrela global no elenco. A presença de Ronaldo seria um marco histórico para o futebol brasileiro.

O jogador, que está sem contrato após junho, ainda não se pronunciou sobre seu futuro. O Al-Nassr não se classificou para a Champions Asiática, o que diminui as chances de renovação. O Botafogo aguarda uma resposta, mas sabe que a palavra final será do próprio CR7.

Al-Nassr poder perder Ronaldo Ronaldo acumula 91 gols e 19 assistências em 103 jogos pelo clube saudita, mas não conquistou títulos coletivos. Recentemente, houve rumores de que ele poderia ser oferecido ao Al-Hilal, mas o interesse não se concretizou. O Botafogo surge como uma opção inédita em sua carreira.

Se aceitar a proposta, o português se tornaria o sexto clube de sua trajetória, após passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al-Nassr. O impacto midiático seria imenso, colocando o Botafogo em evidência mundial durante o torneio.

Torcida de olho? Os torcedores do Botafogo já imaginam Ronaldo vestindo a camisa do clube, mesmo que por um período curto. A diretoria espera que sua possível chegada ajude a atrair patrocínios e aumente a visibilidade do projeto alvinegro no cenário internacional.

Enquanto o jogador não se pronuncia, o Botafogo segue preparando o elenco para o Mundial. A torcida aguarda ansiosa por uma definição, que pode marcar uma nova era no futebol brasileiro. Se confirmada, a contratação será um dos maiores feitos da história do clube.

Bola Vip

Foto: Getty Images

O atacante argentino Pablo Vegetti completou 100 jogos com a camisa do Vasco. O jogador atingiu a importante marca na derrota por 4 a 1 contra o Puerto Cabello-VEN, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no último dia 7.

vegetti

Por meio do canal do Vasco no YouTube, o camisa 99 celebrou o feito: "Apesar de estar por dois anos aqui no Vasco, em tão pouco tempo, fazer 100 jogos com uma camisa tão grande, tão pesada e com tanta história, para mim, é uma honra muito grande. É o que eu tento fazer sempre que visto a camisa do Vasco. Vesti-la com honra, fazendo o que o torcedor gostaria de fazer no campo, mas ainda é um longo caminho a percorrer", destacou.

Vegetti chegou ao Cruzmaltino em agosto de 2023. Ele balançou as redes 50 vezes em 103 partidas no total. O atleta comentou a diferença entre antes e depois de sua chegada ao clube carioca.

"Muita coisa. Vestir uma camisa tão pesada em tantos jogos, acho que muda muito. Não apenas como jogador, mas também como pessoa. Cresci muito, amadureci muito. Porque sempre falo sempre que vestir uma camisa como a do Vasco não é para todos. São poucos os jogadores que têm a oportunidade de vestir essa camisa. Para representá-la em tantas ocasiões, não é para qualquer jogador. Então, é lógico, com a importância que ela merece, fazer essa quantidade de jogos", disse.

"Mas ainda que a gente não conseguiu o que quer, que é uma taça com esta camisa, para deixar marcada na história. Ainda há muito caminho para percorrer, muitos jogos para jogar, muitas conquistas, muito mais vitórias. Então, é tentar aproveitar cada jogo. Mas, acima de tudo, acho que vestir essa camisa mudou a minha vida, e eu sou muito grato por isso", completou.

Vegetti segue, junto ao elenco, a preparação para o duelo contra o Operário-PR, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola nesta terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gazeta esportiva

Foto: Matheus Lima/Vasco