• Governo
  • Vamol
  • Roma

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira está na mira do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira (4), o português foi denunciado por sua fala após a partida entre Grêmio e Palmeiras, no Rio Grande do Sul, que terminou em vitória gaúcha por 1 a 0.

No fim de setembro passado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel deixou a área técnica — cerca de 30 segundo antes do apito final — esbravejando e gesticulando contra a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. "Isso é roubar", teria dito o europeu.

Perguntado na entrevista coletiva sobre o assunto, o comandante do Verdão evitou dar mais detalhes e resumiu: "o que se passa dentro de campo, fica dentro de campo".

Conforme publicado no edital de intimação e citação da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta quarta-feira, Abel foi denunciado por infração ao artigo 258-II do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", afirma o artigo, que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão.

Gazeta esportiva

Um nome diferente, não muito comum no futebol do interior do Piauí.  Estamos nos referindo a equipe de futebol do São Charles. Nessa noite de terça-feira, 03, pela Copa Floriano de Futebol, competição organizada e toda patrocinada pelo Município, a Equipe do São Charles  jogou contra o Canto da Vila e venceu a partida por um placar de 2 X 1. 

canto

Sem muitos torcedores, mas os poucos que estavam no Estádio Tiberão viram um jogo equilibrado, partida em que esses poucos torcedores estavam gritando, incentivando os jogadores e cobrando quando o árbitro errava.

Quem não gostou muito, foram os ambulantes que venderam poucas cervejas e poucos crepes. 

Voltando a falar do jogo, os gols do São Charles foram marcados ainda no primeiro tempo. Isaque numa cobrança de falta e um gol, de bicicleta, do jogador apelidado de Rogerinho. 

O Canto da Vila descontou no segundo tempo com gol de Tiago, mas como se trata do mata-mata, o time do São Charles, que venceu por 2 x 1, segue na competição e vai para as quartas de finais.

Mais duas equipes voltam a campo no Tiberão nessa sexta-feira, 06, no mesmo horário, ou seja, às 19:30h. Portões abertos para quem gosta de futebol ou aprecia esse esporte.

Times classificados:

Grêmio

Taboca

Coringão

Internacional L3

Curador

Dourados Reno e agora o São Charles

 

Da redação

Nesta quarta-feira, o Palmeiras fechou a preparação para enfrentar o Boca Juniors, na volta da semifinal da Libertadores. Na ida, o Verdão empatou em 0 a 0, na La Bombonera.

palm

Na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira conduziu um aprimoramento de cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos. Na parte final, houve uma movimentação recreativa.

Para a partida decisiva, o comandante português deve ir a campo sem surpresas. Assim, um provável time tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony e Mayke. Por conta do resultado da ida, o Palmeiras precisa apenas de uma vitória simples para avançar à grande decisão.

Em caso de novo empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. O confronto está marcado para acontecer nessa quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Caso confirme a classificação, o Alviverde chegaria à sétima final, se tornando o recordista isolado entre os brasileiros.

gazetaesportiva

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, informou por meio de sua conta pessoal do Twitter que a abertura da Copa do Mundo de 2030, que marcará o centenário da competição, vai acontecer "onde tudo começou", ou seja, no Uruguai.

estadio

Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que o Mundial começará na América do Sul, com três sedes: Uruguai, Paraguai e Argentina; e o restante da competição na Europa e África, também em três países: Espanha, Portugal e Marrocos.

"Mais detalhes serão dados pela organização e pela própria Fifa. Mas é um feito histórico, e a Conmebol está feliz. Estamos honrando a memória dos que nos antecederam. Hoje estamos à altura de agradecer de volta a confiança que a Fifa e nossos colegas nos deram nessa data histórica", disse Dominguez. A princípio, a sede da Copa do Mundo de 2030 seria anunciada no 74º Congresso da Fifa, em 2024. Porém Dominguez adiantou a informação, em coletiva. "As três partidas inaugurais [da Copa] serão aqui. Vai começar pelo Uruguai, e depois a Fifa dará mais detalhes com respeito a como será em Argentina e Paraguai. Reitero que a decisão já está tomada de todas as formas, e a Fifa agora tem que fazer o trabalho para que as cidades-sede cumpram com os requisitos para serem sedes de um Mundial."

A Fifa confirmou o anúncio. A entidade afirma que, por unanimidade, a única candidatura para a sede será a do trio "Marrocos, Portugal e Espanha", mas que haverá uma cerimônia única em Montevidéu e três partidas nos três países sul-americanos.

"Uma celebração acontecerá na América do Sul e Uruguai, Argentina e Paraguai organizarão uma partida cada na Copa do Mundo Fifa 2030. A primeira dessas três partidas será, obviamente, disputada no estádio onde tudo começou, no mítico Estádio Centenário de Montevidéu, justamente para comemorar a edição centenária da Copa", explicou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em nota.

E acrescentou: "Em 2030, teremos uma presença global única, três continentes – África, Europa e América do Sul – e seis países – Argentina, Marrocos, Paraguai, Portugal, Espanha e Uruguai – acolhendo e unindo o mundo".

Infantino ainda exalta a união entre África e Europa para a sede da competição. Para ele, não é apenas "uma celebração do futebol, mas também no fornecimento de uma coesão social e cultural única. Que grande mensagem de paz, tolerância e inclusão".

Copa do Centenário A Copa de 2030 marca o centenário da competição. O primeiro Mundial da história foi em 1930 no Uruguai. O estádio Centenário, que fica em Montevidéu, capital da nação, foi palco de dez partidas da competição, incluindo a grande final entre os donos da casa e a Argentina. O Uruguai foi campeão ao vencer por 4 a 2 a decisão.

R7

Foto: Santiago Carbone/EFE