crespoO treinamento do São Paulo na manhã desta sexta-feira teve dois desfalques para a comissão técnica de Hernán Crespo, que prepara o time para a volta do Campeonato Paulista, que pode acontecer neste final de semana.

O atacante Luciano e o meia Gabriel Sara não participaram das atividades com o grupo. O camisa 11 foi liberado para viajar a Goiânia por conta do falecimento do seu sogro. Caso o Tricolor volte a jogar neste final de semana, ele é dúvida para a partida.

Já Sara fez trabalhos internos no Reffis do CT por conta de dores musculares. O meia não participou das atividades com os companheiros no gramado do CT da Barra Funda e também é dúvida para a volta do Campeonato Paulista.

Vale destacar que o São Paulo não entra em campo há quase um mês. O último jogo da equipe foi em 13 de março, quando perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, em Novo Horizonte.

 

Lançe

Foto: divulgação São Paulo

Mike Tyson revelou a lista das três lutas que deseja ter em 2021. Em seu podcast, a lenda do boxe, que retornou aos ringues no ano passado com um empate contra Roy Jones Jr, disse querer revanches de rivalidades antigas com Lennox Lewis e Evander Holyfield, além de um embate com Tyson Fury.

  • Eu quero Holyfield e quero Lennox Lewis este ano. Quero os dois esse ano. Também quero encaixar uma exposição com Tyson Fury. Se eu fizer isso, eu direi, 'Isso é um final, eu simplesmente vou viver a vida'. E isso são apenas exibições. Vou quebrar todos os meus verdadeiros recordes profissionais com exibições. - afirmou. Mike Tyson já está em negociações com Holyfield para a terceira luta de um dos duelos mais históricos do boxe - vale lembrar que os dois protagonizaram um dos momentos mais polêmicos e inesquecíveis do esporte, quando Tyson mordeu a orelha do adversário e foi desclassificado. Aquela era a revanche do ex-campeão, que havia perdido o primeiro encontro em 1996.
  • Mike Tyson diz em live que lutará com Evander Holyfield no dia 29 de maio

A derrota para Holyfield foi o começo do declínio da carreira de Tyson, que chegou a vencer quatro das seis lutas seguintes, mas após perder para Lennox Lewis em 2002, triunfou somente mais uma vez até sua aposentadoria em 2005 depois do revés para Kevin McBride. Recentemente, Holyfield disse que Tyson recusou uma oferta de £ 25 milhões (R$ 191, 2 milhões) para lutar no dia 29 de maio, mas o ex-campeão não descartou um possível acordo e, após elogiar o possível oponente, deixou claro que as tratativas para o combate estão acontecendo.

  • Vejo isso acontecendo em um futuro próximo, eu e Holyfield. A única coisa que temos que fazer é resolver algumas pequenas diferenças fundamentais, resolver a papelada e então começar as corridas comigo e com o Evander. Só quero que todos saibam que a luta está acontecendo comigo e com o Holyfield. Ele é um homem humilde, eu sei disso, e ele é um homem de Deus, mas eu sou um homem de Deus e ouça, eu terei sucesso em 29 de maio - finalizou.

GE

sulamericanaCopa Sul-Americana 2021 já tem definidos 26 dos 32 times que estarão na fase de grupos. O sorteio das chaves será realizado nesta sexta-feira, no Paraguai, e definirá os adversários dos seis clubes brasileiros que vão disputar a competição: Athletico Corinthians, que serão cabeças de chave na fase de grupos, além de Atlético-GOBahiaBragantino Ceará.

Seis times se classificaram na noite desta quinta-feira: Aucas-EQU, La Equidad-COL, Melgar-PER, Metropolitanos-VEN, Palestino-CHI e River Plate-PAR. Faltam seis vagas.

Os dois times uruguaios vindos da primeira fase e as quatro equipes da Libertadores só serão conhecidos na próxima semana. Os jogos da volta estão previstos entre 13 e 15 de abril. Todos esses clubes ficam no pote 4.

A separação de potes é feita através do ranking da Conmebol. Os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave. Além de Athletico e Corinthians, quatro argentinos, um colombiano e um equatoriano estão garantidos no pote 1 da competição.

A fase de grupos terá 16 times classificados da fase preliminar, seis times do Brasil e outros seis da Argentina, além dos quatro eliminados da última fase da Pré-Libertadores

A primeira fase do campeonato começou em 16 de março e se encerra na próxima semana - restam, ainda, os dois confrontos uruguaios (Montevideo City Torque x Fénix e Cerro Largo ou Peñarol). A dupla entra no pote 4 por ser definida após o sorteio e com a proximidade da fase de grupos - logisticamente inviável.

Os quatro eliminados da terceira fase da pré-Libertadores também vão para o pote 4, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo, Independiente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barranquilla e Libertad x Atlético Nacional. Os jogos da volta são na próxima semana.

Vale destacar que times de um mesmo país não poderão ficar no mesmo grupo, com exceção das equipes que vierem da pré-Libertadores.

+ Veja a tabela da Sul-Americana

A fase de grupos da Sul-Americana terá oito chaves com quatro times cada, disputada entre 20 de abril e 27 de maio. Cada equipe fará seis jogos, contra os times do mesmo grupo, em partidas de ida e volta.

Os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e enfrentarão as equipes que ficarem na terceira posição de cada grupo da Libertadores.

 

GE

Foto: Divulgação/Conmebol

O retrospecto do Flamengo no Mané Garrincha dá uma dose a mais de confiança para a disputa da Supercopa do Brasil, neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Palmeiras. Afinal, desde a inauguração do estádio em 1974, o Rubro-Negro disputou 63 partidas, perdeu apenas em seis ocasiões e acumula um aproveitamento superior a 66%. Apesar de acumular partidas no Mané Garrincha desde a década de 1970, o Flamengo passou a ter uma relação mais forte com o estádio a partir de 2013, quando ele foi reinaugurado após a reforma para a Copa do Mundo. Nos últimos oito anos, o clube passou a tratar Brasília como "segunda casa" e disputou 29 partidas no local.

O aproveitamento do Flamengo no palco, inclusive, vem melhorando nos últimos tempos. A última derrota do clube no local foi há quase cinco anos, em junho de 2016. Curiosamente, o adversário daquela partida foi o Palmeiras, que venceu por 2 a 1, no jogo que ficou marcado pela expulsão do zagueiro César Martins ao "defender" uma bola em cima da linha.

Desde então, o Flamengo atuou 13 vezes no Mané Garrincha e não perdeu mais. Neste período, foram 10 vitórias e apenas três empates - um aproveitamento de 84% - e um título conquistado: a Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2020, contra o Athletico-PR.

Para melhorar, o clube vem de uma sequência de cinco triunfos seguidos no estádio. O último deles foi em janeiro deste ano e também diante do Palmeiras: 2 a 0, com gols de Luan (contra) e Pepê. RAIO-X DO FLAMENGO NO MANÉ GARRINCHA

Antes da reforma (1976-2010): ​- 34 jogos

  • 21 vitórias
  • 10 empates
  • 3 derrotas
  • 71,5% de aproveitamento

Depois da reforma (2013-2021):

  • 29 jogos
  • 13 vitórias
  • 13 empates
  • 3 derrotas
  • 60% de aproveitamento

 

Lançe