Os estudantes que querem fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem pedir a isenção da taxa de R$ 85 a partir desta segunda-feira (6) até o dia 17 de abril. O resultado será divulgado no dia 24 e o pedido deve ser feito pela internet.

A edição deste ano traz novidades. Todos os estudantes que forem se inscrever no Enem, ProUni (Programa Univrsidade para Todos) ou Fies (Financiamento Estudantil) terão que fazer um cadastro no portal do Governo Federal. O canditato deve informar CPF, nome completo, e-mail e telefone, além de cadastrar login e senha. Posteriormente, o estudante deve acessar a Página do Participante do Enem.

O Enem é a principal porta de acesso para as universidades brasileiras. As inscrições começam no dia 11 de maio e vão até o dia 28 do mesmo mês. Os interessados em pedir a isenção da taxa devem atender as seguintes características:

- Estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas

- Alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa

- Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar de meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos

- Participantes do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e conseguiu a certificação para ensino médio

Neste período, os estudantes que perderam a prova do ano passado devem justificar a ausência.

 

R7

 

 

Gustavo Ferro que foi anunciado como sendo o homem que vai assumir a Educação de Floriano, pasta que vinha sendo ocupada pelo Joab Curvina que visa uma vaga na Câmara de Vereadores, é formado em direito e agora se afasta da advocacia para assumir a secretaria de Educação.

O novo secretário já atuou na gestão de Joel Rodrigues, em 2010, quando fez parte da equipe administrativa do setor de Compras e, posteriormente, no setor de Licitação até o final daquele mandato.

Em 2017 Ferro atuou na Secretaria de Saúde até outubro de 2018, quando foi convidado para trabalhar no setor administrativo da secretaria de Educação, assumindo, depois, o cargo de diretor administrativo/financeiro da secretaria.

“Gustavo desempenha com muita dedicação o seu trabalho na pasta e agora assume esta nova missão, onde é muito bem-vindo”, disse Joel Rodrigues, após anunciar o novo comando da pasta, durante uma reunião para nomeação e ajustes administrativos, na qual também estavam, o assessor especial da Educação, Padre Nylfrânio e a secretária de Finanças, Josélia Rodrigues.

gusferro

Com informações da SECOM

A administração de Floriano, gestão Joel Rodrigues, fez mais um chamento público visando combater o coronavírus. 

Veja.

achat

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2020

PROCESSO Nº 001.0002829/2020 

OBJETO: CONVOCAÇÃO DE FORNECEDORES (PESSOAS JURIDICAS E PESSOAS FÍSICAS) PARA APRESENTAREM PROPOSTAS PARA O FORNECIMENTO DE MATERIAIS/SERVIÇOS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVIRUS CONFORME DESCRIÇÕES EXPEDIDAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE DE FLORIANO, CONFORME DESCRITO ABAIXO.

FUNDAMENTO: Art. 24, IV da Lei nº 8.666/93 c/c Art. 4, § 1 º e 2 º da Lei nº 13.979/2020. 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FLORIANO, ESTADO DO PIAUÍ, através da Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de se promover processos de compras transparentes em face das aquisições DIRETAS com DISPENSA DE LICITAÇÃO com fundamento no Art. 24, IV da Lei nº 8.666/93 c/c Art. 4, § 1º e 2º da Lei nº 13.979/2020, em sempre que for necessário realizar aquisições de insumos e serviços essenciais para enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus no Município de Floriano-PI.

 

Baixe o documento completo clicando aqui: http://floriano.pi.gov.br/download/202004/SF03_b26c862394.pdf

De 06 a 11 de abril começam as matrículas do período especial do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI) dos cursos de Pedagogia, História e Espanhol. As matrículas serão online tanto para os concludentes como os não concludentes. Já o período das aulas na plataforma moodle começam dia 14 de abril até 16 de maio.

De acordo com a Diretora Geral do NEAD/UESPI, Profa. Márcia Percília, o núcleo está seguindo as orientações de segurança contra a pandemia COVID-19 e, pelas plataformas a distância, consegue seguir as sugestões dos órgãos ligados a educação nessa modalidade.

A profa. Márcia Percília explica que o período especial dos cursos a distância (PNEAD) é importante porque ele permite que os alunos, já em fase final de conclusão do curso, possam estudar até três disciplinas que faltam para concluir o curso ou evitar o atraso na formatura.

“O PNEAD é a oportunidade de cumprimento de disciplinas, e principalmente, de retomada da construção de aprendizados para os discentes da educação à distância, que estão cursando ou já se encontram na situação de formandos, que porventura deixaram de cursar ou não foram aprovados em determinadas disciplinas”, explicou a Professora.

A Diretora ainda explica que o aluno deve acessar o sistema online na parte de histórico escolar e constatar qual ou quais disciplinas pendentes ele precisar cursar no PNEAD. Ela lembra que os alunos podem manter contato com os coordenadores para tirar qualquer dúvida.

 

Uespi