O mercado de Tecnologia da Informação (TI) ainda é dominado por homens. Com o intuito de facilitar o acesso do público feminino ao mercado da tecnologia, a plataforma Girls 4 Tech oferece um curso gratuito de programação para mulheres. O projeto teve início em 2018 na modalidade presencial e, devido a necessidade de ampliar o seu alcance, foi implementado no ensino a distância. A iniciativa é importante para promover a educação e empoderamento feminino no campo da tecnologia.

thumbnail

O Girls 4 Tech é um curso online de programação realizado pela EBANX. Totalmente gratuito, conta com vídeo-aulas ministradas por desenvolvedoras da EBANX. A formação é dividida em três módulos e é complementada pelos materiais de apoio, fóruns e avaliações. Para receber o certificado é necessário concluir o curso em até 60 dias.

De modo geral, a grade curricular é composta por disciplinas que visam o aprimoramento técnico sobre HTML e CSS, além de compreender a aplicação da tecnologia no dia a dia. A inscrição no curso acontece por meio de um cadastro online. Interessados devem informar alguns dados pessoais e de contato como nome completo, cidade, e-mail, etc. Acesse o site do Girls 4 Tech e realize a sua inscrição para ter acesso a sua formação. 

Bolsas de estudo para cursos na área de tecnologia

Deseja ingressar na área de TI mas não tem como arcar com os custos das mensalidades? Não desanime! Com o Educa Mais Brasil você pode iniciar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e várias outras graduações na área da tecnologia com bolsa de estudo. Acesse www.educamaisbrasil.com.br/?p=piauinoticiasconfira as opções disponíveis na sua cidade e faça sua inscrição gratuita!

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

A Comissão de Seleção de Pessoal do Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado da isenção de taxa de inscrição do concurso para o cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico do edital nº 86/2019.

Os candidatos podem apresentar recursos contra o resultado preliminar dos pedidos de isenção nos dias 17 e 18 de junho no Sistema de Concursos.

Confira o resultado

 

Ifpi

Foi divulgado nesta sexta-feira, 14, depois de uma longa batalha jurídica o resultado final provisório do concurso dos cartórios. Este é o primeiro concurso público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí. A seleção teve 1.756 inscritos que disputaram vagas em 239 unidades extrajudiciais do tribunal.

Clique aqui e confira a lista de classificados provisórios no concurso.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado provisório no concurso público, das 9 horas do dia 18 de junho de 2019 às 18 horas do dia 22 de junho de 2019 (horário oficial de Brasília), no endereço eletrônico da Cespe.

Morosidade

O concurso se arrasta desde 2013. Em 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, encaminhou despacho pedindo explicações ao Tribunal de Justiça do Piauí sobre a judicialização do 1º concurso dos cartórios no estado.

Somente em 2010, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a regulamentar a matéria relacionada ao concurso público nos cartórios do Brasil. No Piauí, e em estados como o Espirito Santo, a demora para a homologação das seleções para as serventias se arrastou por anos.

 

cv

O empreendedorismo em Floriano, agora ganha um novo espaço de desenvolvimento. A Universidade Estadual do Piauí - Campus Dra. Josefina Demes em parceria com a Prefeitura de Floriano, realizou nesta quinta-feira (13) a inauguração do novo Centro de Empreendedorismo e Inovação - CEI do município. 

O projeto que viabilizou o novo espaço, constitui-se como um programa de extensão desenvolvido no âmbito da universidade, sob coordenação do Professor Mestre do Curso de Administração, Antônio Carlos; que busca atender tanto a comunidade acadêmica, despertando o espírito empreendedor quanto desenvolver atividades de incentivo à prática empreendedora com a população. 

uespi

"Nós estamos aqui dando este pontapé para mostrar que o empreendedorismo não é só para o aluno que sai do curso de Administração. Qualquer cidadão pode ser empreendedor", afirmou Antônio Carlos. Segundo ele, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Ciências da Computação do campus estarão envolvidos diretamente na elaboração e execução das atividades a serem desenvolvidas no espaço. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, articulou com o Governo do Estado a concessão do espaço para implantação do CEI. Além disso, a secretária Jaqueline Monteiro afirma que esta parceria também será responsável pela promoção do treinamento dos microempreendedores apoiados pela Secretaria, a exemplo disto as cooperativas de artesãs.

"Mais uma grande conquista para o empreendedor florianense. Estamos muito felizes com essa iniciativa e esperamos que ela possa ser referência para o Sul do Piauí, incentivando a prática empreendedora nos negócios locais.", disse ela.

 

Da redação