×

Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Chats, redes sociais e sistemas automatizados serão implementados, a partir de 2020, pelo Ministério da Educação (MEC) para ampliar os seus canais de interação com os estudantes do Brasil. Para isso, os novos canais digitais vão permitir que a interação seja realizada 24 horas por dia, ininterruptamente.

educa

A partir da nova proposta, o MEC espera que os estudantes de todo o país consigam interagir com o Ministério nas mídias sociais. Além disso, as dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram, por exemplo.

Hoje, o MEC possui apenas dois canais de atendimento: o número telefônico 0800-616161, que aceita apenas ligações de aparelhos fixos, e o autoatendimento no Portal MEC, cujo horário de funcionamento é das 8h às 20h. Esses serviços de atendimento serão mantidos. Assim, além dos novos canais, os contatos também poderão ser feitos por telefones fixo e móvel e por chat.

A interação com os estudantes também vai contar com uma equipe maior para momentos de pico, como em épocas de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Agência Educa Mais Brasil

brinquedotecaTeve início no dia 09 de setembro, o projeto "Cuidando e Brincando: uma proposta de acolhimento de crianças que acompanham suas mães no cotidiano acadêmico do CAFS", coordenado pelas professoras Marilde Chaves e Carla Andréa.

O projeto tem por objetivo oferecer um espaço de acompanhamento, estimulação pedagógica, brincadeiras, desenhos e pinturas às crianças que acompanham suas mães, alunas dos diferentes cursos de graduação do campus Almicar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI), em Floriano.


Inicialmente serão atendidas pelo projeto 24 crianças (com idades variando de 13 meses a 10 anos), o mesmo funcionará nos turnos tarde e noite na Brinquedoteca do CAFS, contando com alunos monitores do curso de Pedagogia e Enfermagem. O projeto conta com a importante parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC/UFPI), que realiza o custeio de dois bolsistas do curso de Pedagogia concedidas em Edital Biase Nº 12/2019.

 

Ufpi

 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou hoje, 16, edital de convocação de candidatos para preenchimento de vagas de estágio remunerado. Os convocados irão atuar nos campi Angical, Corrente, Paulistana e Picos.

Os candidatos convocados deverão comparecer ao Campus indicado no período de 16 a 20 de setembro, atentando ao item 12 e apresentando toda a documentação exigida no item 13 do edital nº 154/2018.

Os convocados terão em seus termos a data de início da vigência como 1º de outubro de 2019.

Acesse a convocação.

 

Ifpi

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), torna público o edital de processo seletivo para ingresso no programa de mestrado de Química da UESPI, para o período letivo de 2020.1–2022.1, na cidade de Teresina-PI.

Serão oferecidas 12 vagas para o curso de mestrado, a serem preenchidas conforme os critérios de seleção e disponibilidade de orientadores. As inscrições serão realizadas no período de 30/09/2019 a 01/11/2019.

O candidato cuja inscrição for deferida participará das seguintes etapas do processo de seleção:
a) Prova escrita sobre temas de Química;
c) Análise do Currículo Lattes;
c) Entrevista.

A prova escrita será realizada no dia 18/11/2019, das 8h às, 12h, no Núcleo de Pós-Graduação (NPG) da UESPI, Localizado na Rua João Cabral, 2231, Campus Poeta Torquato Neto, Teresina (PI).

Confira:

Edital -PPGQ-2020-

 

Uespi