O curso EAD segue o mesmo padrão da graduação presencial

pedagogiaA educação a distância vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas. A popularização se dá pelo baixo custo dos cursos, além da vantagem que os estudantes têm de fazer seu próprio horário de estudo. Segundo o levantamento mais recente do Censo da Educação Superior (2018), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), de 2000 até 2018, o número de graduações EAD saltou de 10 para 3.177. Destas, o curso de Pedagogia lidera as buscas.

Na rede privada, o curso de Pedagogia na modalidade a distância tem mais de 440 mil alunos matriculados, enquanto que na rede pública o número de matriculados é pouco mais de 12 mil. Na rede particular de ensino, a quantidade de matriculados nesse curso é mais que o dobro do segundo colocado, a graduação de Administração. O curso EAD segue o mesmo padrão da graduação presencial. Também é reconhecido pelo MEC e oferece diploma. A sua duração em média é de quatro anos, com uma titulação de licenciatura.

A pedagoga Miriam dos Santos Lopes, 37, se formou em Pedagogia EAD com uma bolsa do Educa Mais Brasil e confessa que teve receio do seu diploma não ser aceito e se surpreendeu:  “Confesso que pensava que ninguém ia querer me contratar porque minha formação era EAD, mas bastou pegar meu diploma para que muitas portas se abrissem na minha área”. 

Miriam optou pela modalidade EAD para conseguir conciliar as demandas de trabalho, do lar e os cuidados com o filho pequeno. Assim, ela pôde estudar e, ao mesmo tempo, estar próximo da família. "Valeu muito à pena. Hoje estou trabalhando na área dando aula para turmas de Ensino Fundamental”, destaca a pedagoga.

O que faz um pedagogo?

O pedagogo pode realizar diversos trabalhos diferentes do ofício de professor como: fazer a gestão e administração escolar; seguir a carreira de coordenação pedagógica, desenvolver e produzir livros e materiais didáticos, atuar com orientação educacional, implantar projetos educacionais em ONGS e empresas, lidar com processos educativos de crianças e jovens internados em unidades de saúde ou até mesmo fazer a supervisão educacional, orientando professores e educadores de uma instituição de ensino.

Existe bolsa de estudo para Pedagogia EAD?

No Brasil existem mais de 1.300 instituições privadas que ofertam cursos a distância, enquanto que nas instituições públicas a oferta é de 62.643, conforme o último Censo da Educação Superior.

Diversas faculdades reconhecidas pelo MEC oferecem cursos de Pedagogia EAD, inclusive com bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades. Dentre estas, destacam-se:

UNOPAR

ESTÁCIO

UCAM

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

ANHANGUERA

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

preenemO Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí divulgou o resultado das inscrições para o curso "Pré-Enem de Matemática". A ação é coordenada pelo Canal Matemática de Primeira e pelo Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (NUPECMA).

Inicialmente foram disponibilizadas 100 vagas no curso, que terá carga horária de 20 horas. No entanto, o curso teve grande procura e, levando em consideração a responsabilidade social da instituição, será ofertado a 187 alunos.

A aula inaugural ocorrerá na segunda-feira, 8 de junho, às 10h.

No primeiro módulo serão abordados tópicos de Geometria Plana aplicados no ENEM.

 

 

Ifpi

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por intermédio da Coordenação de Projetos e Documentação do Núcleo de Educação à Distância – NEAD/UESPI,convoca a candidata Rosanne Pereira de Sousa Correia, no Processo Seletivo para Professores Formadores bolsistas dos cursos de licenciaturas em Letras Espanhol, História e Pedagogia na modalidade a distância, para a função de PROFESSOR FORMADOR dos cursos de Graduação da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para enviar, a partir da 00h do dia 08 de junho de 2020 até as 23h59 minutos do dia 09 de junho de 2020, através de arquivo único em PDF, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., os seguintes documentos, que devem estar totalmente legíveis: RG, CPF, Comprovante de Endereço que contenha bairro e CEP, Extrato bancário do Banco do Brasil ou cópia do último contracheque e diplomas (Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado) e comprovantes da experiência docente exigida no referido edital.

CONVOCAÇÃO 05 PROFESSOR FORMADOR-convertido

AVISO DE REMANEJAMENTO CURSO DE PEDAGOGIA PROFA. ROSANNESEI_00089.004332_2020_92

 

Uespi