• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 24, Erivan José da Silva, suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Massapê do Piauí, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Jaicós. A apresentação aconteceu por volta das 11:00h e foi registrada pelo delegado Marcelo Barreto. Erivan chegou acompanhado do advogado Douglas Max Dias Ramos.

estuprarfilha

A reportagem teve acesso ao depoimento dado por ele. No relato, Erivan explicou sua versão sobre a denúncia de abuso sexual contra a própria filha, uma menor de 12 anos, fato que gerou a abertura do procedimento policial.

Erivan, que já tinha sido ouvido no dia 17 de novembro – quando foi preso pela Polícia Militar e depois liberado – informou que soube, na semana passada, que havia um mandado de prisão contra ele, e por isso decidiu ir até a Delegacia de forma voluntária. Segundo Erivan, sua intenção é colaborar com a investigação e provar sua inocência.

Em depoimento, Erivan disse ainda que poderia ter saído para outros estados, mas escolheu permanecer onde estava para não ser visto como alguém que estava fugindo por algo que, segundo ele, não fez.

Sobre a noite em que teria acontecido o crime, Erivan contou que se lembra de poucas coisas. Relatou apenas que tomou um remédio para dormir, entre 21h e 22h do dia 8 de novembro. Segundo ele, o remédio era da sua companheira, que teria explicado que o medicamento era para ansiedade e que tomou porque não estava conseguindo dormir. Ele contou também que tomou duas cervejas antes de ingerir o comprimido.

De acordo com seu depoimento, antes de adormecer, lembra que apenas ele e os três filhos estavam em casa. Depois disso, disse não recordar mais nada sobre o que aconteceu naquela noite.

Erivan acrescentou que até então nunca tinha ido a uma Delegacia de Polícia, que é réu primário, possui bons antecedentes criminais e que está à disposição da Justiça e que aceita fornecer material genético para ajudar nas análises da investigação.

Após prestar esclarecimentos sobre o caso, Erivan ficou preso por força do mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, titular da Vara Única de Jaicós. Nesta terça-feira (25) está prevista a realização da audiência de custódia.

Com informações do cidades na net

Foto: Reprodução

A Águas do Piauí esteve realizando neste sábado (22/11) um reparo emergencial na rede DN 200mm da cidade de Floriano. A intervenção foi necessária para recuperar e garantir a vazão adequada do sistema.

aguasg

Por esse motivo, os bairros Manguinha, Irapuá 1 e 2, São Cristóvão, Bosque Santa Teresinha, Ibiapaba, Caixa D’Água, Curador, partes dos bairros Tiberão e Catumbi e o Centro estiveram sem o abastecimento de água temporariamente. A previsão era que o serviço fosse concluído às 18h30. Após a finalização, o abastecimento foi retomado de maneira gradual.

A concessionária reforça que situações emergenciais podem ser informadas pelo número 0800 223 2000, disponível 24 horas para ligações telefônicas ou mensagens no WhatsApp, ou pelo aplicativo Águas App.

Nessa quinta-feira, 20, um homem foi preso em um bar no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, após se passar pelo irmão gêmeo, que é policial militar em Pernambuco. Ele ameaçava clientes quando a Força Tática foi acionada e, com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre .380.

gemeos

Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, usava um falso fardamento e insistia ser PM. A verificação mostrou que não havia registro funcional em seu nome. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, estelionato e ameaça.

Com informações do 180 graus

Nesta sexta-feira, 21, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, realizou, por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), a prisão de um homem e uma mulher por envolvimento direto em um duplo homicídio e de ligação com organizações criminosas. Ambos foram presos em Parnaíba. O episódio aconteceu no último dia 15 de novembro, em Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia, litoral do estado.

casalhomicdio

De acordo com o delegado João Filipe, a operação teve como objetivo cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma mulher, identificada pelas iniciais A. K. A. da S. e conhecida como Lulu, e um homem, J. V. A. dos S., apelidado de Vitim ou VT, que participaram dos homicídios decorrentes de uma ação de uma organização criminosa, em retaliação a membros de outro grupo.

“As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e investigadas por estarem traficando drogas aqui, no litoral, e algumas pessoas que haviam sido expulsas da localidade, justamente por outra organização, e deram apoio logístico e participaram diretamente desses homicídios”, explicou o delegado João Filipe.

Na manhã seguinte ao crime, quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia Seccional de Luís Correia. Foram apreendidas drogas, munições, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

“Graças a esse trabalho de inteligência, as forças estão combatendo as células criminosas de forma eficiente. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, mostrando que nenhum grupo criminoso pode agir impunemente no nosso estado”, afirmou o delegado Charles Pessoa.

As investigações contaram com o apoio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Militar de Parnaíba e das Diretorias de Inteligência da PM e da SSP-PI.

SSP-PI

Foto: SSP-PI