• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A Polícia Militar do Piauí apreendeu uma arma de fogo no município de Picos, durante patrulhamento realizado na madrugada desta sexta-feira, 19. A ação foi conduzida por equipes da Força Tática vinculadas ao 4º Batalhão da PM, como parte do policiamento preventivo na cidade.

revolvercasal

A ocorrência teve início por volta das 2:50h, quando os policiais receberam uma denúncia apontando que um indivíduo estaria armado em um posto de combustíveis situado na Rua Urbano Eulálio Filho, no Posto São Sebastião. Conforme as informações, o homem teria mostrado a arma dentro do banheiro do local e estava acompanhado de uma mulher. Ainda segundo o relato, o armamento teria sido escondido no compartimento de uma motocicleta usada pelos dois.

Após se deslocarem até o endereço informado, os militares abordaram o suspeito. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem a inspeção no veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .32 com seis munições intactas armazenado na motocicleta.

Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo, o homem e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos previstos em lei. 

Com informações do cidades na net

Foto: PM-PI

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem, não identificado, foi encontrado morto dentro de uma residência em construção, próximo ao Colégio Mario Covas, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

homeminvade

Policiais do 8º Batalhão da PM informaram que a suspeita é de que o homem teria invadido a construção, tocado em fios e foi eletrocutado.

O dono da obra compareceu ao local e informou não conhecer a vítima. Equipes do 8º BPM foram deslocadas para o local e isolaram a área.

O corpo da vítima foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML). A perícia deve identificar o homem e a causa da morte. O caso está sendo investigado.

Com informações do cidade verde

Nesta quinta-feira, 18, um jovem de 22 anos foi preso, no bairro Carrasco, no município de Altos, a cerca de 41 km de Teresina. Ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.

mandaoprisao

Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão temporária. Conforme o delegado André Moreno, titular da Delegacia de Altos, o jovem teria fugido de algumas abordagens policiais. A Polícia divulgou apenas as iniciais do suspeito: J.K.O.S.

“Nesse contexto, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo encontrados papéis de endolação de drogas, escritos referentes a uma facção criminosa em objetos e outros elementos que corroboram a investigação. A Delegacia Seccional de Altos segue no compromisso de combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região”, disse o delegado.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Demerval Lobão, da Polícia Militar de Altos, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Guarda Civil Municipal de Altos.

Com informações do meio news

Foto: PC-PI

No contexto do Pacto Pela Ordem, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/12), a “Operação Crepúsculo II”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por crimes praticados no Piauí. A ação resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, executados nos municípios Teresina, Picos e Fronteiras, no Piauí, além das cidades de São Paulo e Barueri (SP).

A operação foi realizada de forma integrada pelas forças de segurança pública, sendo coordenada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Picos, com atuação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação contou ainda com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior – DPI, Diretoria de Inteligência e do Núcleo de Operações com Cães – NOC da Polícia Civil, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP e da Polícia Militar do Piauí, que empregou equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM e Canil.

De acordo com o delegado Charles Pessoa do DRACO, a operação é resultado da integração e do planejamento estratégico entre os órgãos de segurança.

“A Operação Crepúsculo II demonstra a força do trabalho conjunto das instituições no enfrentamento às organizações criminosas que atuam de forma interestadual. A integração entre as forças permitiu o cumprimento eficiente das medidas judiciais, reforçando o compromisso da Segurança Pública com a ordem e a tranquilidade da população”, finalizou o delegado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

Com informações da Ascom SSP-PI