A presidente do Sindicato dos Comerciários, de Floriano, responde denúncia de que a entidade estaria impedindo que empresas, recém chegada na cidade, passasse alguns benefícios aos trabalhadores, como vale transportes, por exemplo.

 falcap

A comerciária Jocilana Falcão, presidente do Sindicato, numa entrevista ao Piauí Notícias responde a denúncia. Veja a entrevista concedida ao Ivan Nunes. 

Da redação

O vocalista Edy Santigo que é o outro vocalista do Grupo Baratinar e, ainda, um dos fundadores do Grupo, na noite de ontem numa entrevista ao Piauí Noticias citou sobre a recuperação do parceiro. 

edy5

Sem esconder a emoção, ou seja, em lagrimas o Edy que vem se apresentando sozinho, pois o Grupo já voltou a fazer shows, disse que não ver a hora de receber de volta o seu colega de palco.

edya

Tantas pessoas fizeram imagens de  video, essa a seguir foi feita por um popular no momento da saída do Nayo, do Hospital Clinicor.  Vários profissionais da Clinicor estavam presentes e não seguraram a emoção. O Dr. Marcus, diretor clínico, estava visivelmente emocionado, pois é amigo da família e já teve os serviços prestados do Nayo como vocalista.

Do Baratinar estavam ainda o Matheusinho, Fernando, o ex-integrante Pedro Cabelos, o Nilson Mix, hoje numa outra Banda, e o empresário Helder Roberto.

Da redação

 

 

 

A falsa médica presa nessa segunda-feira (16), ao tentar ministrar palestra na sede da Ordens dos Advogados do Brasil - OAB-PI, foi identificada como Iaponyra Soares Pereira de Sousa e Silva.

De acordo a denúncia, a mulher se apresentou para membros da entidade como neurologista, PhD e Pesquisadora Científica, e iria participar de uma palestra sobre saúde mental.

Divulgação

Divulgação

Entenda o caso

A Polícia federal foi acionada após denúncia feita pela Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria da OAB, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) contra a mulher por exercer irregularmente a medicina.

O médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, informou que conhecia a médica que teve os dados utilizados pela falsa profissional e que ela atua no município de Miguel Alves.

Após comprovar a farsa, ele entrou em contato com o presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira, vice-presidente Miriam Palha Dias, o assessor jurídico, Ricardo Abdala.

“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado.

Segundo o ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, a mulher apresentava-se como neurologista e queria palestrar em um evento da OAB-PI, mas os membros da Comissão relataram incongruências nos dados apresentados por ela.

"Chamamos a profissional até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal", informou.

Os  familiares do Chagas do Açougue - esposa e filhos - e ainda outros se juntaram a alguns amigos no dia 14, sabado passado, para uma missa pelo primeito ano do seu falecimento.

chagas

Chagas do Açougue, que trabalhava na sua empresa na rua Gabriel Zarur, morreu em maio do ano passado após passar alguns internados, devido ter contraído o novo coronavirus.

Houve uma visita ao túmulo no dia 14 pela manhã e, à noite os familiares e alguns amigos tiveram numa missa na Igreja de Nossa Senhora das Graças.

Da redação