editeFoi encontrada morta na manhã de ontem, 08, uma mulher, identificada pelo nome de Edite Gomes, em sua residência, no Povoado Torrões, zona rural de Picos.

Segundo informações de populares, ela foi encontrada desmaiada. Não se sabe o que ocasionou o desmaio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.

As informações sobre a morte estão incertas. Sabe-se apenas que ela tomava medicação controlada. Os peritos da Delegacia Regional de Picos estiveram no local para coletar as primeiras impressões sobre o caso.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Floriano a fim de ser periciado.

Com informações do riachaonet

colisaonibusNa manhã desta sexta-feira, 09, um acidente envolvendo um micro-ônibus e um carro de passeio deixou duas mulheres feridas e presas às ferragens, por volta de 6:40h, no cruzamento da Avenida João Isidoro França com a Rua Desembargador Flávio Furtado, no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.

A guarda municipal Carolina Brandão, informou que o condutor do micro-ônibus estava na Avenida João Isidoro França, em direção a Ponte Mariano Castelo Branco, quando colidiu com o carro modelo Fiat Palio cinza, conduzido por um homem, sem ferimentos, e ocupado por mais duas mulheres, que ficaram presas às ferragens.

“O que a gente conseguiu apurar é que um rapaz estava conduzindo o micro-ônibus e colheu o carro de passeio que vinha na outra rua, pois aqui fica em um cruzamento. Quando chegamos ao local, encontramos as duas mulheres feridas e fizemos a contenção. O SAMU chegou logo em seguida para fazer os procedimentos de atendimento”, disse a guarda.

O Corpo de Bombeiros do Piauí auxiliou na remoção das vítimas de dentro das ferragens e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros. O GP1 também conversou com o irmão do condutor do veículo Fiat Pálio, Raimundo Nonato, que também é proprietário do veículo. Ele explicou que seu irmão, Antônio José, trabalha como pedreiro e faz todo dia o mesmo trajeto.

“Ele sempre vai pegar a esposa na Santa Maria. Diariamente, ele desce aqui da ponte do Poti Velho e faz a curva em uma rua justamente para pegar o sinal e ir em direção ao Mocambinho. Segundo relatos do pessoal, o sinal estava aberto e o micro-ônibus vinha em alta velocidade, quando colidiu no pálio. Tão tal que no local só tem a marca de freio do Pálio, não tem do micro-ônibus, ele não freou”, disse.

Raimundo Nonato comentou que o irmão não teve ferimentos graves e foi levado para sua residência. A esposa e a filha dela, que também estavam no carro, foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

GP1

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que todas as atividades da Casa nesta semana estão suspensas. O presidente ainda informou que a próxima sessão plenária acontecerá somente na terça-feira, dia 13.

“Nós iríamos realizar uma sessão nesta quarta-feira (7), mas diante do acontecimento trágico com o ex-prefeito de Teresina [Firmino Filho,, nós conversamos com todos os deputados e decidimos suspender as atividades da Assembleia”, explicou Themístocles Filho. O deputado reforçou que a decisão foi tomada conjuntamente com todos os parlamentares da Casa.

Ao saber da morte do ex-prefeito de Teresina, o presidente da Assembleia Legislativa decretou Luto Oficial de três dias no âmbito do Poder Legislativo Estadual e publicou Nota de Pesar pelo falecimento de Firmino Filho, na tarde da última terça-feira (6).

Alepi

barroUm jovem de 23 anos identificado, até o momento, como Raimundo, foi encontrado soterrado dentro de um buraco próximo à residência onde morava, na localidade Salsa, região do Povoado Liberdade, na zona rural norte de União, no final da manhã dessa quarta-feira, 07. Ele teria sido soterrado enquanto trabalhava no local.

De acordo com populares, a família conta que o rapaz estava tirando barro do local e a ribanceira caiu por cima da vítima. Quando os pais de Raimundo estranharam a demora, foram até o local e encontraram os calçados próximos à ribanceira do buraco e a vítima encoberta pelo barro.

A ambulância teria ido até o local, mas Raimundo já estava sem vida. O IML foi acionado para a remoção do corpo para laudo cadavérico.

 

Com informações do clique uniao