• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira, 1º, cerca de 350 kg de skunk — também conhecida como “supermaconha” — durante uma abordagem de rotina realizada em frente ao posto da PRF em Picos, no km 294 da BR-316, Sul do Piauí.

skankpicos

Por volta das 14h54, a equipe deu ordem de parada ao caminhão M.BENZ/L 1618, que apresentava más condições de conservação. Durante a vistoria voltada à verificação de equipamentos obrigatórios, os policiais perceberam indícios de adulterações e inconsistências no compartimento de carga.

Ao aprofundar a fiscalização, os agentes localizaram diversos tabletes de skunk — droga de alta potência, caracterizada pelo elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da maconha — e que possui alto valor no mercado ilícito.

O motorista, um homem adulto, afirmou aos policiais que saiu de Jacareacanga (PA) e que entregaria a carga nas imediações de Fortaleza (CE). Ele também confessou ter recebido R$ 13 mil para realizar o transporte do entorpecente.

O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o veículo e toda a droga apreendida.

PRF

A Polícia Militar prendeu Francisney de Sousa Santos, conhecido como “Ney”, de 28 anos, após praticar assalto no município de São Pedro do Piauí, na manhã desta segunda-feira, 1º. O suspeito, ex-presidiário e em liberdade condicional há apenas 20 dias, foi detido depois de sofrer um acidente de motocicleta e dar entrada no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Água Branca, onde chegou armado.

assaltante

Assalto em São Pedro do Piauí

Segundo a Polícia Militar, os crimes tiveram início ainda pela manhã, em São Pedro do Piauí. Por volta das primeiras horas do dia, Francisney invadiu uma residência na região da Pousada dos Ventos, próximo ao hospital da cidade. Armado com uma faca peixeira, ele rendeu e amarrou a vítima, identificada apenas pelas iniciais D.R.S., de 75 anos, roubando uma motocicleta Honda CG 150 Fan, além de duas armas de fogo artesanais, um celular e dinheiro.

O suspeito fugiu levando todos os itens e seguiu em direção à zona rural.

Acidente e primeiros socorros em Lagoinha do Piauí

Durante a fuga, já no povoado Sol Nascente, em Lagoinha do Piauí, Francisney perdeu o controle da motocicleta roubada e sofreu uma queda. Ele recebeu atendimento inicial no local e, depois, seguiu para o Hospital Regional em Água Branca, deixando a moto e parte do material furtado próximo à UBS do povoado. Segundo o próprio suspeito, uma segunda arma de fogo artesanal e o celular estavam guardados em uma bolsa presa à motocicleta.

Entrada suspeita no hospital e ação rápida da PM

Por volta das 8h30, funcionários do hospital de Água Branca acionaram a Polícia Militar informando que um paciente de acidente motociclístico havia dado entrada e que poderia estar armado.

A guarnição se deslocou imediatamente até o hospital e localizou o suspeito ainda em atendimento. Questionado pelos policiais, ele negou estar armado, mas, durante a verificação dos pertences, foi encontrada uma arma de fogo artesanal calibre 36, citada entre os objetos roubados.

A PM aguardou a finalização do atendimento médico e, em seguida, conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil Seccional de Água Branca.

Recuperação dos objetos roubados

Após o depoimento inicial, Francisney confessou o roubo e informou onde havia deixado a motocicleta e os demais itens subtraídos. Com base nas informações, a guarnição se deslocou ao povoado Sol Nascente, onde encontrou a moto, uma segunda arma de fogo artesanal calibre .38, munições calibre 38 e 36, além do celular roubado.

A vítima do assalto também deu entrada no hospital e confirmou que havia sido ferida pela faca utilizada no crime, colaborando com o registro da ocorrência.

Prisão e flagrante

Diante de todas as evidências, Francisney de Sousa Santos foi preso em flagrante pelos crimes de:

  • Roubo com emprego de arma branca,
  • Porte ilegal de arma de fogo,
  • Lesão corporal,
  • E demais procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a rápida ação das equipes permitiu a captura do suspeito, a recuperação dos objetos e a identificação da vítima, garantindo a conclusão da ocorrência em poucas horas.

O caso segue agora sob investigação da Polícia Civil.

Com informações do canal 121

Foto: Reprodução

Na madrugada desse domingo, 30, um acidente ocorrido no Centro de Colônia do Piauí, terminou com a morte de Marcelo Soares. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle e colidiu contra um poste no canteiro central da avenida Dr. José Gusmão.

marcelo

Com o impacto, Marcelo caiu, bateu a cabeça no chão e apresentou grande perda de sangue. A Polícia Militar fez o recolhimento do corpo e o levou para a UPA de Oeiras. Depois, o corpo foi encaminhado para Floriano, onde passará por exame pericial.

Marcelo havia retornado recentemente de São Paulo. A família enfrenta um novo momento de luto, já que uma irmã dele também faleceu há pouco tempo.

Com informações do Mural da Vila

Moreu no início da noite desse domingo, 30, um homem identificado como Walter Siqueira, de 43 anos,  horas após sofrer um grave acidente de motocicleta na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

waltersiqueira

Walter, que era proprietário de um bar no bairro São Pedro, conduzia sua motocicleta quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma quadra poliesportiva.

O acidente ocorreu ainda pela manhã. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde recebeu atendimento médico. No entanto, seu estado não resistiu e o óbito foi confirmado horas depois.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e apurar o que pode ter provocado a perda de controle da motocicleta.

Com informações do 180 graus

Foto: Reprodução