abelUm jovem identificado como Abel Magalhães, de 23 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e invadir uma residência , na madrugada dessa quinta-feira, 23, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.


De acordo com informações, a vítima estava sem capacete perdeu o controle da motocicleta e acabou invadindo uma residência. Abel ainda chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem.

 

falanordeste

Foto: reprodução

 

 

Para fugir de um “arrastão”, no início da manhã desta sexta-feira, 24, estudantes tiveram que se esconder em lojas e supermercados da Avenida Frei Serafim em Teresina.

Populares afirmam que dois homens em uma motocicleta estavam realizando assaltos próximo à Praça do Fripisa. A dupla, que usava roupa social, provocou pânico em mais de 40 estudantes, que tiveram que correr para não serem assaltados.

"Os alunos correram todos para dentro de um supermercado. Era mais de 50 pessoas correndo", conta um pai deixava a filha em uma escola da região.

Segundo testemunhas, um homem em uma moto e outro que estava em uma Hillux entraram em contramão e perseguiram a dupla.

A Polícia Militar da região, informou que não foi acionada para o ocorrência.

 

cv

lagoaparqueNa tarde de ontem, 23, um homem que não teve a identidade revelada, morreu afogado após cair na lagoa do Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, no Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Uma criança viu o homem pedindo socorro e logo depois a vítima submergir.  Populares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, por volta de 16h para atender a ocorrência.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria entrado na água para resgatar um objeto que caiu e começou a se afogar. O corpo foi encontrado pelos Bombeiros minutos depois do incidente. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção.

A prefeitura emitiu uma nota informando que o homem teve acesso à lagoa por um ponto que não compõe a obra de urbanização do Parque Ambiental Matias Matos. Na nota, a prefeitura ressaltou que "é proibido fazer uso da lagoa para nadar ou pescar, bem como para os demais fins que não sejam tão somente contemplativos, cujo alerta é explicitado por meio de placas afixadas no entorno da lagoa".

 

mn

Um homem foi preso em cumprimento a mandado judicial, na última terça-feira, 21. Ele é suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos no município de Luís Correia e passou por audiência de custódia nessa quarta-feira, 22. De acordo com o delegado João José Pereira, durante a audiência o homem teve a prisão relaxada.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita no mês de dezembro. "Ela relatou o caso para a tia e a denúncia foi feita. O inquérito foi concluído e foi decretada a prisão preventiva, mas ele acabou fugindo”, informou o delegado.

O homem só foi encontrado nesta terça-feira (21), quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Mas, durante a audiência de custódia no dia seguinte, o juiz da comarca de Luís Correia, decidiu que ele vai responder pelo crime em liberdade.

“O juiz decidiu relaxar a prisão e isso pode acontecer, caso ele veja que a denúncia não preencha os requisitos da lei, mesmo sendo caso de estupro”, comentou o delegado. O caso segue em segredo de justiça.

 

G1