Na manhã desta quinta-feira, 02, um homem de 26 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso por equipes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar a própria enteada, uma criança de apenas 7 anos, filha de sua ex-companheira.

Em entrevista, a delegada Lucivânia Vidal, da DPCA, explicou que um inquérito foi instaurado contra o acusado após a mãe denunciar o caso. Ela encontrou em outubro deste ano, vídeos no aparelho celular do preso que mostravam os abusos. Após o levantamento de provas do crime, sua prisão foi representada à justiça e deferida nesta quarta-feira (01). Na manhã de hoje, o mandado foi cumprido contra o acusado no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina

“Na época, a mãe registrou o fato depois que viu uma gravação de vídeo no próprio aparelho celular do acusado e o vídeo mostra claramente o acusado praticando os atos libidinosos. Foi instaurado um inquérito e depois da colheita de provas, foi apresentado a prisão, que foi deferida ontem e hoje a gente deu o cumprimento. Ele já não mora mais com a mãe da vítima. Foi feito toda uma colheita e tenho provas robustas do crime”, disse.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e participará de uma audiência de custódia, onde será encaminhado na sequência para uma unidade do sistema prisional do Piauí.

MN

Um casal em um carro se envolveu em um acidente de trânsito na avenida Francisco de Assis, Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, por volta das 20:20h dessa quarta-feira, 01.

Moradores relataram que o casal parecia ter consumido bebidas alcoólicas, teriam discutido até que perdeu a direção do veículo modelo HB 20, cor preta, que se chocou contra um poste e derrubou parte do muro de uma residência.

O irmão da mulher foi até o local e levou o casal ao hospital. O estado de saúde dos dois é desconhecido. Uma ambulância do SAMU esteve no local, porém as vítimas já tinham sido socorridas.

Já por volta das 22:30h um reboque chegou para remover o HB20. O poste de iluminação corre risco de cair e deixar a região sem energia elétrica.

Com informações do reporter ponto 50

Na madrugada dessa quarta-feira, 01, o Grupamento da Polícia Militar do Piauí (GPM-PI) de Cajueiro da Praia, cidade localizada no litoral do estado, foi alvo de arrombamento e teve dois coletes balísticos e um aparelho celular, de uso pessoal de um dos militares da corporação, furtados.

roubougrupamento

Em nota, o comando da PM-PI explicou que a ação criminosa aconteceu quando os dois policiais de plantão atendiam uma outra ocorrência no município e que, ao retornarem ao prédio, constataram que a fechadura tinha sido violada e os objetos suprimidos.

Suspeito preso

Após a ocorrência, o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) iniciou o patrulhamento e realizou diligências na região, que acabou resultando na prisão de um homem, suspeito de ter cometido o crime.

Com ele foram apreendidos uma arma, entorpecentes, munição e o celular furtado no batalhão. Os coletes balísticos não foram recuperados.

Com informações do folha de parnaiba

Foto: Divulgação/CPLMN

Na tarde dessa terça-feira, 30, um grave acidente ocorrido na PI 114, que liga Campo Maior a Cabeceiras, deixou uma pessoa ferida e o carro totalmente destruído, despois de descer a ribanceira e capotar.

radiologista

O veículo era conduzido pelo radiologista Clodomiro de Carvalho Braga Neto, que sofreu apenas arranhões.

Coló Neto,  como é chamado, filho do conhecido Colozinho, voltava da cidade de Cabeceiras, onde trabalha. Ele se dirigia a Campo Maior e o acidente aconteceu na altura da comunidade Extremas.

O rapaz perdeu o controle do carro ao ser “fechado” por um caminhão, carregado de cervejas. O carro que o jovem conduziu desceu o barranco e capotou, ficando totalmente destruído.

Neto, que usava cinto de segurança, sofreu apenas escoriações no braço. Ele foi socorrido, medicado e apenas se recupera do susto. “Meu filho tá bem, isso é mais importante”, disse o pai da vítima, Colozinho.

Com informações do portal campo maior