Nessa quarta-feira, 20, um caminhão de lixo acabou descendo uma ladeira de ré no bairro Cidade Leste, Zona Leste de Teresina.

Por pouco não acontece uma tragédia, pois havia várias pessoas na rua, e o caminhão só parou após invadir uma calçada e bater em um muro.

O condutor subia a ladeira e perdeu o controle do veículo.

 

180graus

Na noite dessa quarta-feira, 20, um bandido armado com um revólver assaltou um mercadinho no município de Oeiras.

De acordo com o proprietário do mercadinho, localizado na esquina da Avenida Abdias Neves com a rua Dom Severino, no bairro Jureminha, o meliante chegou ao local portando a arma e anunciou o assalto exigindo o dinheiro que estava no caixa.

Sem reagir, o proprietário do estabelecimento, identificado por sr. João, entregou o dinheiro, cerca de R$ 400,00 e o ladrão deixou o local por uma rua lateral e ele não conseguiu perceber se algum comparsa o aguardava nas proximidades.

Ele disse ainda que o ladrão trajava moletom escuro, era moreno e aparentava ter cerca de 30 anos e acredita que ele pode ter aproveitado o momento em que estava chovendo, quando reduziu o movimento de pessoas nas ruas para realizar o assalto.

O boletim se ocorrência será registrado para que a polícia possa investigar o caso.

 

muraldavila

csfgcriançaNa noite dessa quarta-feira, 20, uma criança de 3 anos e 8 meses, de iniciais J. R. N, teve 36% do corpo queimado durante um incêndio em uma residência localizada no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba.

Em entrevista, o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que a guarnição dos bombeiros foi acionada por volta de 21h, dando conta que um imóvel estava pegando fogo.

“Havia dentro da casa uma senhora, já idosa, e uma criança de 3 anos de 8 meses, que sofreu queimaduras de 2º grau. Os relatos da idosa são de que ela ouviu a criança gritar por conta do fogo que já estava entrando em contato com ela. A nossa equipe se deslocou e a criança já havia sido levada por terceiros para o hospital e os bombeiros controlaram o fogo”, explicou o major.

Ainda de acordo com o major Rivelino Moura, o incêndio atingiu apenas o quarto onde a criança estava e a avó não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalada com a situação. “A avó ficou muito abalada, mas não teve queimadura. A gente chegou rápido e conseguiu conter o fogo, embora seja uma casa de pau a pique somente alguns documentos foram perdidos”, acrescentou o comandante.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o início do fogo.

 

GP1

Foto: Divulgaação whatsapp

joercioUm dos primeiros a receber na tarde desta terça-feira, 19, a dose da vacina contra a covid-19 na cidade de Guaribas foi o prefeito do município, Joercio Andrade (MDB). O gestor tem 40 anos e não faz parte do grupo prioritário de funcionários da saúde.

Na solenidade onde o prefeito recebeu a vacina, seis servidores da Secretaria Municipal de Saúde também foram imunizados com a primeira dose da Coronavac.

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi ), o município de Guaribas tem atualmente 76 trabalhadores da saúde aptos a receberem o imunizante, sendo que apenas 26 doses foram disponibilizadas para a cidade nesse primeiro momento.

Outro lado

Procurado na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Joercio Andrade, não atendeu às ligações da reportagem.

 

 

GP1