barraferrPor volta das 11:30h, desta sexta-feira, 14, um preso foi encontrado morto na cela 17 do pavilhão C na penitenciaria Irmão Guido na BR-316. Ele foi identificado como Janiel Rodrigues e foi assassinado com barras de ferro, supostamente retiradas da estrutura do prédio.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), ele teria sido atacado durante o banho de sol. Janiel respondia por assalto.

O sindicato afirma que esta é a quinta morte no sistema prisional neste ano: três na Casa de Custódia, uma na Major César e esta na Irmão Guido. 

O Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Homicídios foram acionados para o local.

 

cidadeverde

Foto: Divulgação Sinpoljuspi

rebiteAo portar drogas para consumo pessoal, condutor de um caminhão foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira, 13, no km 207 da BR-316, em Valença do Piauí.

O homem portava 20 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, que segundo a PRF, é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

O condutor teria informado a PRF que comprou os comprimidos em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí. Foi verificado ainda pela PRF que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não teria respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Foi lavrado então um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

 

portalaz

Foto: divulgação PRF

Foi resgatado por volta das 7:30h, desta sexta-feira, 14, o corpo da mulher que caiu da ponte Juscelino Kubitschek no rio Poti, no final da tarde de ontem, 13, em Teresina.

De acordo com informações do tenente Nascimento da guarnição de resgate dos Bombeiros, o corpo foi encontrado próximo ao local da queda. “A causa da morte foi afogamento, a família já está sendo informada. A gente vai passar para o IML e eles vão fazer os procedimentos", disse o tenente.

Segundo informações de populares, a mulher deixou seu carro de cor vermelha na ponte e em seguida pulou.

Procure ajuda

Organizações filantrópicas contribuem com a prevenção do suicídio. Teresina possui o Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188 que atua na prevenção do suicídio, prestando apoio emocional, através de uma conversa amiga e funciona 24 horas.

 

viagora

brenoMorreu nessa quinta-feira, 13, um jovem identificado por Breno Alves de 18 anos de idade, após passar por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Breno, sofreu um grave acidente de motocicleta na PI 115, estrada que liga Campo Maior a Castelo do Piauí.

De acordo com amigos da vítima, ele voltava da casa da namorada na noite de quarta-feira, 12, quando na altura da comunidade Bem Bom colidiu sua motocicleta modelo CG 150 de cor preta, contra um animal que atravessou a pista de repente. Com a colisão, o jovem perdeu o controle da moto, bateu a cabeça no asfalto e sofreu traumatismo craniano.

Breno Alves era natural da comunidade Boa Fé, zona rural de Jatobá do Piauí e primo do suplente de vereador Anderson Alves.

A escola onde Breno estudava divulgou nota cancelando o dia letivo dessa sexta-feira, dia 14.

 

Com informações do campomaioremfoco

Foto: reprodução