Na noite dessa segunda-feira, 19, um princípio de incêndio em uma carreta, nas proximidades do terminal rodoviário da Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina, foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI).

carretafogo

Segundo o CBMEPI, as chamas atingiram dois pares de pneus dianteiros do semi-reboque. A guarnição do Primeiro Socorro de Incêndio foi acionada e, ao chegar ao local, montou duas linhas de mangueiras para conter o avanço do fogo.

Diante do risco de propagação das chamas para o restante do veículo e para mais de 80 caminhões estacionados na garagem da empresa, a equipe atuou com rapidez. Ao todo, quatro pneus da parte dianteira direita da carreta foram destruídos, mas ninguém ficou ferido.

Com informações do cidade verde

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 19, um empresário, dono de uma loja de celulares em Padre Marcos, identificado como Felipe, se envolveu em um acidente na PI-243, entre Belém do Piauí e Jaicós.

capotou

Ele perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Apesar do susto e dos danos ao carro, Felipe não sofreu ferimentos graves.

O acidente ocorreu próximo a um sítio, e moradores da região acionaram o SAMU. O carro foi rebocado após ficar preso na mata.

Com informações do 180 graus

Foto: reprodução

Morreu afogado no final da tarde desse domingo, 18, um adolescente de 16 anos, conhecido apenas como Matheus, após entrar no Rio Poti, em Teresina, para tentar recuperar uma pipa. O incidente ocorreu próximo ao Complexo Esportivo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste da capital.

jovemafogado

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no domingo, mas, por questões de segurança, as buscas na água só começaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19). Mergulhadores localizaram o corpo de Matheus por volta das 6h40, nas proximidades do ponto onde ele havia desaparecido.

Os bombeiros aguardaram a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para os procedimentos legais. A morte do adolescente comoveu moradores da região, que mais uma vez chamam a atenção para os perigos frequentes de afogamento no Rio Poti — especialmente entre jovens que acessam o local sem supervisão adequada. A correnteza, profundidade irregular e ausência de sinalização tornam o rio um ambiente de risco.

Diante do ocorrido, as autoridades reforçaram o alerta para que pais e responsáveis redobrem os cuidados com crianças e adolescentes, sobretudo em épocas de calor e férias escolares, quando há um aumento no número de afogamentos em rios, açudes e lagoas.

Nota do Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado no final da tarde de domingo (18) para atender a uma ocorrência de afogamento nas proximidades do Complexo Esportivo da UFPI, zona Leste de Teresina. Um adolescente de 16 anos, identificado apenas como Matheus, teria se afogado ao tentar resgatar uma pipa nas águas do Rio Poti. Em cumprimento aos protocolos operacionais de segurança, as buscas foram iniciadas na manhã de segunda-feira (19), e o corpo foi encontrado às 6h40, próximo ao local do desaparecimento. Após o resgate, os bombeiros aguardaram a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para os procedimentos necessários."

Com informações do 180 graus

Na noite desse domingo, 18, Maria de Fátima Alcântara do Nascimento, estudante universitária, faleceu, após perder o controle do veículo que conduzia na rodovia que liga os municípios de Tanque do Piauí e Várzea Grande. O acidente ocorreu em um trecho entre as duas cidades, e a vítima morreu no local.

mariafatima

O corpo da jovem, moradora do povoado Bom Princípio, em Tanque do Piauí, foi localizado por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira, 19, no interior do automóvel. As autoridades investigam as circunstâncias do ocorrido.

Maria de Fátima era aluna do curso de Zootecnia e filha da professora Marivalda. A morte da estudante gerou comoção entre familiares, moradores da região e integrantes da comunidade acadêmica.

Com informações do mural de vila