Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 30, uma criança de apenas 3 anos, identificada como Ísis Gabriele, após ser baleada com um tiro acidental de espingarda, na região do tórax, em uma residência na localidade São Vicente, zona rural de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí.

De acordo com as informações, ela ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Segundo informações preliminares, o pai, que é agricultor, havia chegado de uma caça, quando a arma caiu no chão, disparou e atingiu a menina.

A família está na comunidade aguardando a chegada do corpo da criança para o velório e em seguida o sepultamento. O pai irá prestar esclarecimentos para a Polícia em breve.

 

mn

haxixeNa madrugada desta sexta-feira, 30, os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, prenderam um DJ com um tablete de Haxixe, um tipo de entorpecente oriundo da Califórnia, que é extraído da maconha e possui alto valor comercial.

O material, que pesa 145g, está avaliado em R$ 11.600,00 (onze mil e seiscentos reais).

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da DEPRE, o DJ já havia sido preso em outra ocasião e estava sendo monitorado em razão de informações que davam conta de que ele estaria transportando droga sintética do estado do Ceará para ser comercializada em uma Rave neste final de semana em Teresina.

Na madrugada desta sexta-feira (30), os policiais aguardaram o alvo no km 338 da BR 343 e quando ele estava chegando a Teresina foi realizada a abordagem. No veículo, modelo Fiat Argo, os policiais da DEPRE acabaram encontrando 145g de canabis sativa em forma de “haxixe”.

O DJ foi recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

 

GP1

Foto: divulgação/depre

motocaiUm acidente na tarde dessa quinta-feira, 29, por volta das 14:00h deixou um jovem identificado como Jhones Nunes Silva, de 25 anos, gravemente ferido ao cair da motocicleta na Avenida Petrônio Portela, na cidade de Esperantina.

Segundo mostra a filmagem, o motociclista tentou desviar do trecho que atualmente é cheio de buracos e bateu contra o meio-fio. Com o impacto o condutor foi lançado por vários metros. Ele não usava o capacete.

O Samu realizou o atendimento e encaminhou a vítima para o setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e em seguida foi levada para o HUT em Teresina. Seu estado de saúde não foi informado.

 

Com informações do revistaaz

Em Floriano, 50 óbitos já foram registrados desde o início da pandemia do novo coronavírus, 3.389 pessoas foram infectadas e mais de 350 estão em isolamento e tratamento domiciliar.

Os dados são do último boletim da Covid19 que foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Floriano.  Desses números mais de 2.865 pacientes já estão recuperados.

Até agora, o pico da pandemia ocorreu no mês de agosto, com mais de 1.300 casos em 30 dias, isso de acordo com o Dr. Justino Moreira, diretor clinico do Hospital de Floriano-PI.

O portal florianoweb fez um levantamento dos florianenses que morreram do final de agosto até agora. 

óbitosFloriano

Veja: 

Acácio Mendes (mestre de obras) – 30/08

Teresinha Sá (professora) – 10/09

José Borges Leal (Zuza) (mecânico) – 21/09

Sebastião Lopes (agente penitenciário) – 30/09

Pauliran da Costa (servidor publico e empresário) – 09/10

Manoel  Carvalho (cantor e servidor publico) – dia 21/10

Raimundo Vieira (Tem-tem) (professor e empresário) – 25/10

Chagas  Neto (professor) – 28/10

Julia Rodrigues (professora) – 28/10

Hugo Leonardo (empresário) – 28/10

A morte da jovem comerciária Georgia Ramalho, em  primeiro de setembro, deixou a família, parentes, amigos e parte da cidade completamente abalada.

jovem

Ela não tinha muitas comorbidades e o caso foi tido como muito forte para a equipe médica. "Ficamos todos arrasados" disse o médico Dr Justino Moreira, do HTN, á época. Veja o último boletim.

boletimultimo

Com informações do florianoweb