Na manhã desta terça-feira, 16, um professor foi encontrado morto em sua residência, no povoado Fujona, zona rural da cidade de São Julião.

Evangelista Francisco de Brito, o Evangelista do Titico como era conhecido, tinha 58 anos de idade e era professor efetivo do município há vários anos, desde 1986.

De acordo com familiares, a morte foi causada por insuficiência respiratória.

Em decorrência do falecimento do professor Evangelista do Titico, a Prefeitura de São Julião emitiu nota de pesar.

“É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Evangelista Francisco de Brito, conhecido em vida como “Professor Evangelista do Titico”, ocorrido nesta terça-feira (16), acometido de insuficiência respiratória, aos 58 anos. O “Professor Evangelista do Titico”, era um homem integro e trabalhador que muito contribuiu com a educação do nosso município. O mesmo era professor efetivo da Rede Municipal.

Externamos nossas condolências a todos os familiares, amigos e alunos. Que Deus os receba em sua morada celestial e conforte o coração de todos!”.

São Julião. 16 de agosto de 2022

Dr. Samuel Alencar

Prefeito de São Julião

Com informações do cidadesnanet

A Delegacia da Mulher de Parnaíba, que tem a frente a delegada Dra. Daniella Dinali, solicitou junto ao Ministério público a exumação do corpo de um recém-nascido para realização de exames periciais que possam apontar a real causa de sua morte.

corpobebe

A exumação aconteceu no cemitério São Vicente de Paula, na cidade de Ilha Grande Piauí, por volta das 10:00h dessa segunda-feira, 15, e informações dão conta a mãe da criança procurou a unidade de saúde por cinco vezes, sentindo dores do parto e todas as vezes foi mandada de volta para casa, pois segundo a equipe médica não estaria no tempo de nascimento do bebê.

A família então ameaçou chamar a imprensa para mostrar o descaso com a situação, foi então que decidiram realizar um parto cesárea no dia 17 de julho de 2020. Ao realizar o parto o bebê do sexo feminino já estava sem vida. A exumação foi realizada pelo instituto de Criminalística, acompanhado pela Polícia Civil e pelo Dr. Charles coordenador do posto avançado do IML.

A exumação requerida à justiça é necessária para esclarecer a causa da morte, uma vez que o feto foi liberado e enterrado sem que fosse realizado exame de necropsia.

Com informações do clickparnaiba

Na madrugada desse domingo, um homem, identificado por Valdeci Silva Freitas de 46 anos, desapareceu nas margens do rio Parnaíba na zona rural de Buriti dos Lopes, após sair para visitar plantio de Feijão as margens do rio.

valdecir

Segundo as informações dadas por familiares, Valdecir teria saído por volta das 04h para visitar seu plantio de feijão que ele tinha nas margem do rio e acabou não voltando mais pra casa onde morava no povoado Coroa de São Remígio, deixando os mesmo preocupados.

Os amigos e familiares de Valdecir se juntaram na procura de Valdecir e de imediato só acharam uns pertencem de Valdecir na beira do rio, como uma sandália, carteira de cigarro, um boné, levantando um suspeita que Valdecir teria se afogado naquele local do rio Parnaíba, deixando os amigos e familiares aflito com seu desaparecimento.

O corpo de Valdecir foi encontrado nesta manhã de segunda-feira (15/08), por populares. Valdecir era natural de Buriti dos Lopes.

O IML foi acionado para remover o corpo para Instituto médico Legal de Parnaíba.

Com informações do porta águia

No último sábado, 13, o Padre Leandro Melo da Paróquia da cidade de São João da Serra (PI), e outros passageiros da paróquia, escaparam ilesos de um grave acidente ocorrido na estrada do município, enquanto retornavam para casa. Mais detalhes a respeito do ocorrido não foram divulgados.

padre

O Padre que é natural de Campo Maior (PI), compartilhou em suas redes sociais, o estado em que seu veículo ficou após o grave acidente e escreveu uma mensagem religiosa agradecendo pela vida.

"Obrigado meu Deus e a Virgem Santíssima do Livramento por me guardarem!. Ontem aconteceu um acidente comigo e outras pessoas da paróquia mais graças a Deus, estamos bem! agradeço a todos os amigos pelas mensagens e apoio que o bom Deus abençoe todos! Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios", disse o Padre em mensagem nas redes sociais.

Com informações do campomaioremfoco