• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, cumpriu, na manhã desta terça-feira, 18/11, um mandado de Prisão Preventiva contra o nacional de iniciais I. N. L. De acordo com o delegado Sérgio Alencar, a ação representa um importante avanço nas investigações de uma série de crimes de estelionato e furto praticados no centro da capital.

estelionatario

De acordo com as investigações, o homem preso na manhã de hoje atuava no interior de agências bancárias, onde aplicava os golpes. A modalidade criminosa, que vem sendo investigada há semanas pela delegacia, gerou diversos prejuízos à população.

“Nós continuamos investigando e prendendo cotidianamente pessoas acusadas desses crimes no Centro de Teresina, responsáveis por vários prejuízos nessas ações criminosas”, explicou o delegado Sérgio Alencar.

Assessoria e Comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí

Foi preso na tarde dessa segunda-feira, 17, pela Polícia Militar do Piauí, dois homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento na PI-112, na saída de Campo Largo para Matias Olímpio. A ação foi realizada pela guarnição da 2ª Companhia do 30º BPM, composta pelos cabos Lima e Ítalo Jorge, que fazia rondas na região quando avistou os indivíduos em uma motocicleta saindo de uma estrada vicinal.

dupladroga

Segundo o relatório policial, os suspeitos, identificados como Douglas Tertulino Andrade, conhecido como “Doguinha”, e Gleyson Santos Pereira, já eram conhecidos da corporação. Durante a abordagem padrão, os policiais encontraram 95 pedras de crack, um revólver calibre 38 com nove munições, dois celulares, R$ 10 em espécie e uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor verde, que possuía restrição de roubo e furto.

drogadupla

Após a apreensão, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Porto, onde foram adotados os procedimentos legais. Em nota, a Polícia Militar destacou que a ação integra o trabalho contínuo de reforço do policiamento ostensivo na região. “A viatura fazia rondas quando se deparou com os indivíduos e encontrou o material ilícito. Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na delegacia. Polícia Militar do Piauí para servir e proteger sempre”, afirmou a corporação.

Com informações do conecta piaui

Fotos: reprodução

A Cloudflare enfrentou uma instabilidade de grandes proporções na manhã desta terça-feira (18), afetando o acesso a diversos sites e aplicativos no Brasil e em outros países.

foraarsites

Os primeiros relatos surgiram por volta das 8h, quando usuários passaram a registrar dificuldades para abrir plataformas como X (antigo Twitter), ChatGPT, Amazon e Canva. Até o próprio Downdetector, que monitora falhas em serviços digitais, ficou fora do ar em alguns momentos devido ao problema.

A Cloudflare é uma empresa global de infraestrutura de internet responsável por distribuir conteúdo, acelerar o carregamento de páginas e proteger sites contra ataques e sobrecarga de tráfego. Na prática, funciona como uma camada intermediária entre serviços online e os usuários.

Por isso, quando apresenta falhas, o impacto costuma atingir simultaneamente diversas plataformas e aplicativos.

Ao longo da manhã, mais de 500 serviços associados à infraestrutura da empresa registraram erros generalizados, incluindo falhas 500 e páginas que não carregavam. No X, usuários relatavam a aparição da mensagem “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”.

No ChatGPT, o aviso pedia o desbloqueio de uma ferramenta da própria Cloudflare, enquanto serviços como Canva e Amazon alternavam entre lentidão e indisponibilidade.

A amplitude da queda chamou atenção porque atingiu plataformas de diferentes setores ao mesmo tempo, o que indica um problema profundo na camada de distribuição de conteúdo.

Até o painel de status da empresa apresentou falhas, dificultando o acompanhamento da situação.

Em determinados momentos, o próprio Downdetector também ficou fora do ar, e a página exibiu aumento nas queixas envolvendo outros provedores, como AWS.

Em nota publicada em sua página de status, a Cloudflare informou estar “ciente e investigando um problema que afeta vários clientes, com erros 500 generalizados e falhas no Cloudflare Dashboard e na API”.

A empresa afirmou que trabalha para identificar o impacto total e mitigar a instabilidade, prometendo novas atualizações ao longo do dia.

Agrofy News

Por volta das 6:50h da manhã desse domingo, 16, um feto humano foi encontrado, em uma área de matagal na Rua João Noleto de Sousa, bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. A Polícia Militar (PM) foi acionada após um motociclista de aplicativo localizar o material entre a vegetação.

fetolixo

De acordo com o Major Carrias, do 29° BPM, os policiais foram informados sobre a presença de um bebê recém-nascido em um terreno baldio. Ao chegar ao local, os agentes constataram que o feto estava enrolado em sacos plásticos.

O motorista de aplicativo, identificado como Adriano Otacílio, contou que havia deixado uma passageira no mesmo endereço na noite anterior. Segundo ele, a mulher pediu para que o veículo parasse, afirmando que iria descartar restos de pizza estragados. O comportamento nervoso da passageira chamou a atenção do motorista.

“Ele estava muito nervoso e não verificou imediatamente a situação, pois era noite e o local estava escuro. No dia seguinte, ele retornou para checar e percebeu que se tratava de um bebê recém-nascido”, relatou o Major Carrias.

A partir do depoimento do motorista, a polícia conseguiu localizar a mulher, cuja identidade não foi divulgada. O local foi isolado, e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelas investigações, esteve no local.

Segundo a delegada, a mulher foi ouvida e autuada em flagrante por ocultação de cadáver. “Foram realizadas diligências e conseguimos localizar a possível genitora. Ela foi autuada, a fiança foi arbitrada e, após o pagamento, foi liberada”, afirmou. A confirmação do crime se deu a partir do relato do motorista, que colaborou com as investigações.

Conforme Figueiredo, a mulher teria dado à luz na madrugada de sábado, permanecido com o feto em uma sacola, seguido para o trabalho normalmente e, ao final do expediente, solicitado um carro por aplicativo. Próximo à sua residência, descartou o feto dentro de um saco preto.

“A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do nascimento da criança. Precisamos apurar se ela nasceu morta, possivelmente por aborto espontâneo, ou se houve crime. Também é necessário verificar se, caso tenha nascido viva, morreu logo em seguida, ou se houve alguma conduta criminosa”, explicou a delegada.

Requisições foram encaminhadas ao IML para esclarecer a causa do óbito, e a mulher passou por exames para confirmar se havia passado por trabalho de parto ou utilizado algum abortivo. Outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para subsidiar as investigações.

Com informações de foto meio news