Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma casa e um bar nessa quinta-feira (4, em Piracuruca. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca, em ação conjunta com a 5ª Companhia da PM.

De acordo com as investigações preliminares, nos referidos locais havia comercialização de entorpecentes, bem como seriam pontos de receptação de objetos de origem ilícita, havendo a suspeita de os objetos furtados em uma unidade escolar estarem no referido endereço.

Segundo a polícia, durante as buscas, as suspeitas se confirmaram, tendo sido encontrados 02 porções de crack, 09 trouxinhas de maconha e 01 trouxinha de cocaína, além de grande quantidade em dinheiro trocado, sacolas plásticas cortadas utilizadas normalmente para embalar a droga, bem como um rolo de papel alumínio, também utilizado para embalar drogas. Na residência também foi encontrado um televisor de tela plana, o qual teria sido um dos objetos furtados escola.

Foram presos em flagrante os proprietários da casa e do bar, um casal, mulher de iniciais M.D.G.O e homem de iniciais F.H.S, ambos autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação dolosa, informou a polícia.

 

viagora

abacateUm caminhão com 14 toneladas de abacate tombou, por volta de 1h30, na madrugada desta sexta-feira(05), na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. O veículo teria virado quando o condutor tentou fazer o retorno para seguir para a BR-316.

De acordo com o motorista, ele vinha de São Paulo com destino a São Luís-MA e teria errado o caminho, já que era a primeira vez que fazia o percurso.

Em vez de fazer a rotatória por baixo do viaduto da Miguel Rosa, ele teria subido e ao perceber o erro, foi tentar retornar, mas uma falha mecânica, teria provocado o tombamento do veículo.

A carga caiu próxim ao muro, em frente à Justiça Federal. O motorista não sofreu ferimentos e está no local providenciando o reboque e a recuperação das frutas.

Segundo ele, os abacates iriam abastecer a Ceasa de São Luís.

 

 

cv

alessandroNessa quinta-feira, 04, morreu afogado, após cair de um jet ski no Rio Longá, em Caxingó, um homem identificado por Alessandro Cavalcante de 40 anos. Com informações do Piauí em Dia.

 Segundo informações ele estava no jet ski na companhia de um jovem, identificado como Leonardo Nascimento e do médico parnaibano Pádua Antônio. Segundo relatos, os três estavam sem coletes salva-vidas.

Informações dão conta que, o jet ski era pilotado pelo Leonardo, e que por motivos desconhecidos acabou tombando e todos caíram na água. O piloto e o médico conseguiram se salvar, já Alessandro não teve a mesma sorte.

O corpo foi encontrado por populares por volta das 23h20 ás margens do rio. Os três tinham saído do povoado Alto dos Borges, onde o médico tem uma propriedade, e estavam passeando pelo rio. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo.

Alessandro residia em Parnaíba e trabalhava como motorista do médico Pádua Antônio.

 

Com informações do piauidemdia

Foto: divulgação

O Governo do Estado decretou situação de emergência na cadeia pública de Altos. Desde o dia 20 de maio, quando foi diagnosticada a infecção de detentos possivelmente pelo consumo de água contaminada que o local vive sob forte fiscalização e acompanhamento das autoridades, entre elas o Ministério Público do Estado. Na edição de ontem (3) do Diário Oficial do Estado foi publicada a decretação da emergência. A situação de emergência tem prazo de 90 dias a contar de ontem. Pelo menos 39 detentos foram hospitalizados e cinco chegaram a falecer.

Apresentação do plano de retomada

O governador Wellington Dias (PT) apresentou hoje (4) uma nova rodada de pesquisa sobre a situação da pandemia da Covid-19 no Piauí. Amanhã ou no sábado ele se reúne por videoconferência com os deputados estaduais para apresentar o plano de retomada. Segundo o líder do Governo na Casa, deputado Francisco Costa (PT), a apresentação para os parlamentares já era uma ideia do Governo que só aguardava a finalização desta pesquisa para acontecer.

Órgãos da gestão estadual

O Governo do Estado definiu as regras para a retomada dos trabalhos nos órgãos do Estado. As medidas foram anunciadas pelo secretário de Administração Merlong Solano, e valerão para todos os órgãos da administração estadual.

Doações

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22º região doou máscaras de proteção ao Hospital de Campanha Estadual (HCE), localizado no Ginásio Verdão. A iniciativa vai ajudar na proteção de profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. As máscaras foram compradas com o recurso financeiro arrecado com multas aplicadas em processos trabalhistas.

Barreiras sanitárias

O trabalho efetivo nas barreiras sanitárias entre o Piauí e os estados do Ceará e Maranhão será de extrema necessidade no momento da reabertura da economia e o retorno das atividades no estado. Em Teresina estão muitos serviços que são buscados por pessoas que vem do Pará e do Maranhão como é o caso do polo de saúde do Piauí.

Sul do Piauí

A conclusão de parte dos 8 km da rodovia PI-394 foi comemorada pela população do extremo sul do Piauí. O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) concluiu o serviço em 5 quilômetros da rodovia, no trecho que compreende o entroncamento da BR-135 (Colônia do Gurgueia) entroncamento BR-324 (Colônia do Padre), na região do município de Colônia do Gurgueia.

Estrada da soja

Com o investimento de R$ 5.382.901,65 o trecho recuperado da PI-394 trouxe um sentimento de alívio aos moradores e motoristas da região sul do estado. Sentimento parecido terá a população da região da Baixa Grande do Ribeiro quando o Governo concluir o trecho da PI-392 que é responsável pelo escoamento de mais de 60% da produção de soja da região do cerrado.

Atenção psicossocial

O Brasil tem hoje 2.657 CAPS e 691 serviços de assistências terapêutica. A informação foi repassada pela Diretora do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, Substituta - DAPES/SAPS - Ministério da Saúde, Maria Dilma. Em 2019 foram liberados poco mais de R$ 12 milhões para o trabalho no país. A situação psicossocial dos brasileiros durante a após o período de isolamento social devido a pandemia da Covid-19, foi tema de debate na Câmara dos Deputados. O quadro que já era deficitário preocupa.

Tecnologia

As empresas que conseguiram se adequar a situação da pandemia da Covid-19 e os impactos do isolamento social diminuíram seus prejuízos com a queda das vendas se sobressaindo aos seus concorrentes. Entre os serviços básicos, que não possuem concorrentes, como é o caso do fornecimento de água e energia foram desenvolvidos aplicativos para que os consumidores possam quitar seus débitos sem ter que ir aos postos de atendimento. 

 

teresinadiario