• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Na madrugada dessa quinta-feira, 27, o vereador Josias Cândido (PT), do município de Coivaras, no Norte do Piauí, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O parlamentar foi o mais votado nas eleições de 2024, alcançando 547 votos.

vereadorqueimado

Segundo informações, uma mulher, que não teve a identidade revelada, chegou ao local onde o vereador estava e teria se irritado ao encontrá-lo na companhia de outra mulher.

Uma discussão entre os envolvidos foi iniciada, momento em que a agressora jogou gasolina e ateou fogo, atingindo o vereador, que sofreu queimaduras graves. Em imagens que circulam nas redes sociais, Josias Cândido aparece sentado, com as lesões visíveis.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A Câmara Municipal de Vereadores do município emitiu uma nota de repúdio; confira:

notacamara

Com informações do campo maior em foco

Morreu na tarde dessa quinta-feira, 27, um homem identificado como João de Deus Cardoso de Castro, de 49 anos, durante um trabalho de queima de roça na localidade Santo Antônio, na zona rural de Joaquim Pires, no Norte do Piauí.

joaodedeus

De acordo com informações, João de Deus participava, junto com outros trabalhadores, de uma queima para preparação de área destinada à agricultura de subsistência. Durante o processo, o fogo teria saído do controle e se espalhado pela vegetação ao redor da roça. O grupo tentou conter as chamas, mas minutos depois João de Deus foi encontrado sozinho, caído e sem sinais vitais.

Moradores retiraram o corpo da área temendo que as chamas avançassem pelo local. A suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto ou se asfixiado pela fumaça.

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires foi acionado e esteve na região. A Delegacia de Luzilândia também foi comunicada e solicitou a remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Com informações do revista az

Foto: Reprodução

Moreu nesta quinta-feira, 27, um menino de 7 anos, identificado como Pietro Valentim Gonçalves Carreiro, após um muro desabar no bairro Nossa Senhora da Guia, em Floriano, no Sul do Piauí. A informação foi confirmada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade.

pietro

A PM relatou que soube do incidente por meio de relatos de terceiros e se deslocou até o local. Segundo a equipe, as informações preliminares apontam que a criança estava brincando quando o muro desabou.

Pietro foi socorrido e levado ao Hospital Regional Tibério Nunes, mas já chegou sem vida. O 3º BPM afirmou ainda que não havia outras crianças no local. O caso será investigado, e a Polícia Civil irá analisar as circunstâncias do acidente.

Com informações o meio news

Na madrugada desta quinta-feira, 27, a estudante Dafeny Rodrigues de Sá, de 16 anos, morreu após sofrer um acidente de moto em São João do Piauí, a 462 km de Teresina. Outra adolescente que estava no veículo teve o braço quebrado e está internada.

estefane

COMO ACONTECEU

De acordo com a Polícia Militar, o veículo em que a jovem estava perdeu o controle durante uma curva. A polícia não soube confirmar se Dafeny estava pilotando ou na garupa no momento do acidente. Ela morreu ainda no local.

A outra adolescente envolvida sofreu uma fratura no braço. Ela recebeu os primeiros socorros e será transferida para a cidade de São Raimundo Nonato para continuar o atendimento médico.

A área do acidente foi isolada até a chegada da Perícia, responsável pelos procedimentos legais e pela remoção do corpo.

IFPI decreta luto de três dias Dafeny era estudante do curso Técnico em Administração no Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus São João do Piauí. A instituição lamentou a morte da aluna e decretou três dias de luto, suspendendo todas as atividades acadêmicas e administrativas durante esse período.

O diretor-geral, Gerffeson Mota, prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de turma, afirmando que a comunidade escolar está profundamente abalada com a perda.

A direção do campus, por meio do diretor-geral Gerffeson Mota, decretou três dias de luto e suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas nesse período. A instituição também manifestou apoio e solidariedade à família, amigos e toda a comunidade estudantil.

meio news

Foto: Reprodução | TV Piauiense