• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Há alguns anos, um grupo de amigos, todos com mais de 60 anos, vem se reunindo todas as manhãs na Praça Cel. Borges, em Floriano. O objetivo do encontro é um bom bate-papo e isso ocorre embaixo de uma árvore aos domingos às 9:00h e sem o uso de bebidas alcoólicas.

praca

Nessas ocasiões com todos contribuindo, são comprados bolos, bolachas, sucos e café que, após todos estarem presentes são servidos. Hoje, as mulheres presentes se encarregaram de servir a todos.

Este ano, pela segunda vez, o encontro foi em ritmo de carnaval, pois em 2025 alguns dos integrantes da Banda Peleja estiveram presentes exibindo vários sambas e, no carnaval deste ano, a ação se repetiu.

Alguns dos presentes eram: Paulo Torres - ex-delegado de polícia e a esposa, o cel. Joaquim Barbosa, Geremias - ex-jogador, Gonzaga da Cepisa, Miguel Vieira e esposa, Aurino e a Sra. Teresa, Zé Francisco, e da Banda Peleja estavam: Tony, Mário, Ricardo, Atchá, Ariomar, NBarros, Oscilon e um filho, bem como outros. Veja.

 

Da redação

Os familiares do Carlos Alexandre (Carlinhos) estão se reunindo desde o sepultamento do corpo no começo da noite para um momento de oração, devido ao seu falecimento.

alde

O terço estará se realizando até essa segunda-feira, 16, quando ocorrerá o sétimo dia da morte, dado a uma perfuração por arma branca que ele sofreu em 29 de janeiro passado. Veja.

carlinho

Matérias relacionadas:

Novas informações sobre a morte do comerciário baronense Carlos Alexandre

Morre Carlos Alexandre, que tinha sido vítima de perfuração por arma branca em Barão

Da redação

Se depender dos pais, o bebê que vai nascer em breve será um futuro integrante do Bloco das Virgens, em Floriano.

piriu

O carnavalesco Piriu, futuro papai, que entrou no Bloco das Virgens com cerca de 07 anos, hoje de maior é pai e com a esposa Yasmin grávida esteve nessa noite em mais um ano do irreverebte bloco carnavalesco.

Piriu conta como começou nesse bloco. Ela estava fantasiado com roupas femininas e na cor rosa. Veja e entrevista:

 

Da redação

 

Diferente de anos anteriores, o Bloco das Virgens no carnaval de Floriano caiu em número de participantes neste ano de 2026. Um dos fatores que contribuiu para uma queda no número de foliões, conforme informações, foi a proibição dos paredões de som pelo Ministério Público, após denúncia de populares das imediações do local de concentração do bloco. O motivo das denúncias seria o volume excessivo do som.

bloco1

Com a ação do MP, os mais de 10 paredores que ficaram no percurso do bloco tiveram que ser deslocados para um outro local, região da Beira Rio e, dado isso, o público se dividiu, pois um nome foi usado para esse momento que foi Os Paredões das Virgens, com o mesmo foco do Bloco das Virgens que desfilam homens usando roupas femininas.

Nos anos passados, falavam-se em dez mil pessoas no Bloco das Virgens e acredita-se que neste ano, esse número caiu para menos da metade. O Piauí Notícias fez algumas imagens com entrevistas dos foliões Veja: 

Da redação