• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

De aniversário da Veny, no bairro Curador, em Floriano, foi celebrado nessa quinta-feira, 25, com presença de familiares e amigos. As manifestações de carinho a mãe, à família e comerciante local, começaram ainda pela manhã e se estenderam até o começo da madrugada.

Na imagem, a aniversariante aparece abraçada com o Sérgio (Óticas Floriano), e ladeada pelo Gonzaga Preto, Geremias e o NBarros, do Portal de Notícias. Parabéns!

veny

Nesse sabado, 27, quem estará celebrando o aniversario é o ex-jogador Gonzaga Preto (Gonzaga da Cepisa-camisa branca). O homem que foi uma referência no futebol de Floriano, atuando no Grêmio, estará completando 73 anos. 

Da redação

Esteve de aniversário na quarta-feira passada, mas deve celebrar nesse sábado, 27, com um almoço e presenças dos familiares e alguns amigos, o câmera da EPTV, Luiz Carlos. Esse profissional da comunicação trabalha em Brasília e veio a Floriano-PI, com a esposa Eliane, para celebrar a data.

luiz caros

Luiz Carlos, na quarta-feira, reuniu alguns dos familiares e se divertiu muito ao som do Lázaro Sanfoneiro, na casa dos seus familiares, nas imediações do Complexo do Cruzeiro, centro. Veja um dos momentos do anivesário.

Da redação

Essa criança de apenas 07 anos, o Carlos Eduardo, morador da região do bairro Cancela, em Floriano-PI, está passando por problemas de saúde e, seus familiares estão numa campanha para arrecadar recursos.

eduardo

Nesse final de tarde, duas tias, as senhoras Lenilda e Lêda estiveram no Piauí Notícias externando sobre os problemas de saúde do pequeno Eduardo. Conforme elas, alguns exames serão feitos e devem ser feitos em Floriano.

eduaro

A Ressonância Magnética do Crânio (Encéfalo)

É um exame não-invasivo e geralmente indolor. Ele utiliza um campo magnético poderoso para formação de imagens de estruturas crânio-encefálicas. O exame pode ser indicado para investigar sintomas como dor de cabeça e diagnosticar doenças como esclerose múltipla, além de avaliar tumores cerebrais e outras alterações no cérebro. A espectroscopia é usada na ressonância magnética de crânio para identificar substâncias químicas no cérebro, bem como mensurar a sua quantidade.

 

Da redação

O empresário José Vieira, da Casa Vieira, em Floriano-PI, encontra-se ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital ITACOR em Teresina-PI. Ele chegou naquele órgão em saúde no dia 28/03/24, devido a problemas graves na sua saúde.

itacorteresina

Conforme o boletim desta tarde, o Zé Vieira, que é irmão do vereador e professor Miguel, mantém com estabilidade no quadro clínico, apresentando boa resposta à terapia de antibióticos e uma boa melhora, conforme os exames laboratoriais. 

Ele está consciente e se comunica através da fala e de gestos, no entanto, apresenta um quadro de desorientação e às vezes sonolento, devido ao tempo de internação prolongado. Nesta quinta, o vereador e seu irmão Miguel Vieira esteve em Teresina, pois é um dos familiares que está acompanhando todo o processo de tratamento do empresário.

Da redação