• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Um dos presos nessa quinta-feira, 22, numa operação da Draco, polícias Militar e Civil em Floriano-PI, após ser solto, mandou um recado para o delegado Charles Pessoa, que foi um dos comandantes da operação.

diegodosreis

Diego dos Reis, morador da região do bairro Pau Ferrado, que tem vários vídeos cantando músicas de sua autoria, foi preso na ocasião em que dois outros homens foram levados presos para a Central de Flagrantes.

Horas depois de dar entrada na Central, o cantor foi visto saindo do local na companhia de um outro homem que também tinha sido preso. No momento de uma gravação, quando ele chegava na Central sendo conduzido pelos policiais da Operação, ele falou: "Sou inocente! Sou inocente!

Populares flagraram o momento da sua liberação da Central de Flagrantes. Numa entrevista a um canal de comunicação local, cerca de uma hora depois de ser liberado, ele mandou um recado para o delegado Charles. Disse ele: "Delegado Charles Pessoa, se você quiser ser famoso, vai ser um músico, vai ser cantor, que você ganha muito mais". Veja o vídeo que circula nas redes.

 

Veja a chegada do Diego do Reis e do Elvin na Central de Flagrantes da Polícia Civil

Da redação

Nessa manhã, uma operação com as presenças de policiais da DRACO, vindos de Teresina, civis e militares de Floriano foi realizada e algumas prisões foram efetuadas.

acao

Um dos presos já tem passagens e é conhecido por Elvin; um outro conduzido foi o Diego dos Reis, que tem composições de músicas gravadas. Veja as imagens de uma ação dessas forças policiais no bairro Manguinha, em Floriano-PI.

 

Da redação

Desde outubro do ano de 2025, algumas casas do Conjunto Habitacional Cajueiro II, em Floriano, se tornaram alvo dos criminosos. Os vândalos têm arrombado alguns imóveis somente para provocar danos. No último caso, uma janela teve a grade de proteção arrebentada e, em seguida, um homem, não identificado, quebrou o vidro e teve acesso ao interior do imóvel.

cajueiroII

Na ação, o homem se feriu, pois sangue ficou em algumas partes dos cômodos. Conforme um dos profissionais do local, o senhor João Paulo, da empresa Estrela da Manhã, um dos responsável pela obra de 72 unidades habitacionais que estão prontas para serem entregues, todas as providências quanto à segurança do local já foram tomadas. Ou seja, a segurança foi dobrada. Veja as imagens:

Observação: não houve prisões, como foi citado nesse vídeo.  De acordo com informações do senhor João Paulo, engenheiro e colaborador da Estrela da Manhã, foi feita uma solicitação, ao 3º BPM, para que policiais militares fizessem rondas durante o dia no referido conjunto e, isso, tem ocorrido com frequência. 

Todas as casas estão vazias, pois os trâmites de entregas aos seus respectivos donos estão sendo feitos pela gestão municipal de Floriano, situação que está em andamento.

Da redação