Há informações de que a gestão municipal de Barão de Grajaú-MA, à frente o prefeito Gleydson Resende e o seu tio Antônio Carlos, como vice, solicicou apoio do estado para ajudar buscas pelo estudante Mateus Lima Fernandes, desaparecido há mais de 10 dias e, hoje, a ajuda chegou.
Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão enviou um helicóptero que aterrissou no estádio Gregorão, em Barão de Grajaú (MA), nessa tarde de quinta-feira, 11 de dezembro de 2025.
A aeronave e sua equipe se somam às forças de segurança que buscam pelo jovem Mateus, de 17 anos, que está desaparecido desde a terça da semana passada.
As equipes do Corpo de Bombeiros, da Civil e da Militar estão mobilizadas na região e realizando buscas.
As informações são de que na Central de Flagrantes da Polícia Civil, centro de Floriano-PI, há uma movimentação de familiares e amigos da Sra. Ana Livia, mãe da bebê Ana Liz, de quatro meses, que morreu mês passado.
Ana Lívia foi conduzida nesta manhã após um mandado judicial, e agora o seu namorado, identificado por Jamerson, acaba de ser também conduzido.
As primeiras informações, à época da morte da criança, eram de que tinha sido da queda de uma cama, mas essa situação foi desfeita após as investigações com uma perícia técnica no corpo da criança que se deu em Teresina, no Instituto Médico Legal - IML.
O delegado que trabalha no caso ainda não se manifestou na imprensa local. O caso, com isso, tem uma nova reviravolta.
A prisão do Jamerson foi por uma outra situação. Aguarde mais informações.
Mais de 30 produções cinematográficas de várias partes do Brasil foram exibidas gratuitamente em Floriano. Encerrou no domingo (07/12), a décima nona edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões, evento realizado pelo Escalet Produções Cinematográficas, e que reuniu mais de 30 vídeos e filmes de todo Brasil.
As exibições dos filmes aconteceram no Cine Teatro Cidade Cenográfica. O público lotou o espaço, e uma nova sala de exibição teve que ser aberta para que todos pudessem assistir aos filmes com conforto.
Na mostra competitiva, animação, curta e longa metragens produções de documentários, de ficções, e roteiros regionais, o que promoveu um intercâmbio cultural valioso para o cinema Piauiense.
As melhores produções cinematográficas foram premiadas com o troféu Cacto de Ouro. E os melhores filmes foram;
Curta Metragem Ficção
Xarpi - Brasília (DF)
Curta Metragem Documentário
O Sobrevivente da Candelária - Rio de Janeiro (RJ)
Curta Metragem Animação
O Coração Delator - Nova Lima (MG)
Longa Metragem Ficção e Documentário
Seu Albuquerque e Outras Histórias das Telecomunicações no Piauí - Teresina (PI)
Houve premiação também pelo voto do público, e o Júri Popular escolheu;
Curta Metragem Ficção
Xarpi - Brasília (DF)
Curta Metragem Documentário
Redempta, Anjo Bom - São José da Tapera (AL)
Curta Metragem Animação
O Coração Delator - Nova Lima (MG)
Longa Metragem
O Ar Que a Gente Respira - Campinas (SP)
Na Mostra Estadual houve premiação para os melhores filmes nas categorias Curta Metragem Ficção que ficou com “Não Me Deixe Esquecer” de Altos (PI), e Curta Metragem Documentário que ficou com “Vaqueiro, Entre Histórias e Aboios” de Demerval Lobão (PI)
A senhora Brasília Ribeiro, 43 anos, que tinha vindo a Floriano de uma cidade da região, Landre Sales, para sacar um valor em dinheiro do Bolsa Família na CEF e que estava dada como desaparecida em Floriano há cerca de uma semana, foi encontrada na sexta-feira, 05, por volta das 15:40h sentada num dos bancos da Praça da Igreja Matriz de Floriano. A família comunicou o seu desaparecimento nas redes sociais no dia 28 de novembro.
A jovem senhora, quando foi encontrada, estava com uma garrafa com água numa das mãos, com sinais de desidratação e com alguns poucos objetos e o sem valor, de cerca de R$ 800,00, que havia sacado na Caixa Econômica Federal - CEF.
Conforme Deiane Ribeiro, uma de suas filhas, que foi quem a encontrou, a senhora Brasília conta que estava na casa de uma mulher que, inclusive, foi ameaçada de agressão por essa pessoa. Deiane atendeu o piauinoticias neste tarde, via telefone, e falou do caso.
Hoje, quatro dias depois de ser encontrada, a dona Brasilia está bem e com a sua família, mas inspira cuidados. Ainda nesta semana alguns familiares devem vir a Floriano para tentar mais informações sobre o que houve.