Após o lançamento do carnavel de Floriano que ocorreu na noite desse sábado, 19, no Cais da Beira rio, área central, foi enviado ao Piauí Noticias a programação completa do periodo festivo.

Período: 01 a 05 de março
Tema: No Carnaval da Princesa Você é a Majestade
- Inscrições do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019
19/01 a 12/02 –Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Complexo do Cruzeiro) - das 8h às 13h, de segunda a sexta.

  • Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019
    15/02 – Local a definir
  • - Prévia do Bloco da Pimenta
    19/01 – 22h – Arena Sapucaia
  • - Zé Pereira – Banda Malandra
    23/02 – 17h – Av. Getúlio Vargas (Marrom Glacê) – Frank & Eduardo e Grupo Baratinar
  • - Zé Pereira – Bloco Leva Nóis
    23/02 – 17h – AABB – Danny Melody e Gang e CIA
  • - Arrastinho
    01/03 – 08h – percurso a definir
  • - Bloco das Virgens
    01/03 – 19h – Bar do Zé Gatão
  • - Festas no Cais
    01/03 a 05/03 – Bandas nacionais, regionais e locais a divulgar
  • - 1º Arrastão – 3h de percurso
    02/03 (sábado) - 21h - saindo do Espaço da Cidadania
  • - 2º Arrastão – 3h de percurso
    03/03 (domingo) - 17h - saindo do Espaço da Cidadania
  • - 3º Arrastão – 3h de percurso
    04/03 (segunda) - 21h - saindo do Espaço da Cidadania
  • - Bandas confirmadas
    Selva Branca - Chicabana – Avine Vinny
  • - Desfile de Escolas de Samba na Avenida
    05/03 (terça) - 18h – Avenida Getúlio Vargas
  • - Apuração dos desfiles
  • - 06/03 (quarta) - 17h - Secretaria da Assistência e Promoção Social
  • Ascom

O lançamento do carnaval de Floriano-PI, de 2019,  ocorre na noite desse sábado, 19, e algumas das bandas já contratadas pelo municipio são conhecidas do carnavalesco florianense  e da região.

De acordo com informações repassadas, há pouco ao piauinoticias, três atrações estão confirmadas e uma das delas é a Chicabana (imagem) que tem participado de outros carnavais da cidade.

chicabana 1

As duas outras atrações já confirmadas são: Avine Vinny e Selva Branca, no entanto, há uma ainda uma outra banda que deve fazer parte da festa.

A programação de lançamento está confirmada para às 17:00h, mas de acordo informações de integrantes da Comissão Organizadora do Carnaval, o que foi programado para as 5:00h da tarde somente deve começar a ser colocado em prática por volta das 18:30h, ou seja, cerca de uma hora e meia depois do horário anunciado.

Por volta das cinco horas, minutos antes do horário confirmado, membros da gestão municipal estavam ainda providenciando ligar o sistema de som e iluminação no Cais da Beira rio onde vai ocorrer o lançamento.

hiury

O artista florianense Hiury Barros é um artista local e estará animando o momento festivo.

Da redação

IMAGEM - ilustrativa

O cantor Marciano, da dupla João Mineiro e Marciano, morreu nesta sexta-feira, 18, vítima de infarto em São Caetano, no ABC paulista. O cantor teria morrido dormindo em casa, por volta das 2h, de acordo com a família.

marciano

José Marciano tinha 67 anos de idade e com começou a cantar com João Mineiro quando tinha apenas 16 anos.

Nos anos 1970, a dupla se destacou no sertanejo e ganhou o País com belas canções, como “Seu Amor ainda é tudo”, por exemplo. Outras músicas fizeram sucesso nas vozes da dupla como: Um fio de Cabelo e Ainda Ontem Chorei de Saudade que marcaram época.

 

Da redação

A Comissão Organizadora do Carnaval de Floriano, lançará, neste sábado (19) o Carnaval 2019, da Princesa do Sul. O evento, direcionado a imprensa, aos carnavalescos e ao público em geral, será no Cais da Beira-Rio, em frente ao Espaço Cultural Maria Bonita, às 17h e revelará a programação oficial da Folia de Momo, que este ano resgatará um tema, que deve se tornar definitivo: No Carnaval da Princesa, Você é a Majestade!

carnaval

 Serão divulgadas as atrações, novidades em relação aos arrastões e ao desfile, além do clima de festa, com o batuque, a animação do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, que ainda reinam até o próximo concurso, cujas inscrições serão abertas na segunda-feira, 21 de janeiro, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que fica no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro.

 Após a abertura do carnaval 2019 a festa continuará com outro evento importante, também no Cais, o Projeto Fim de Tarde, que entra na sua quarta edição e apresenta artistas da terra. Neste sábado será a vez de Hiury Barros e Banda.

 

ascom