• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

A estrutura do Chafariz do bairro Tiberão, em Floriano, está comprometida. Conforme um popular que mora na comunidade e que fez imagens, as pilastras que seguram a estrutura da caixa d'água de cimento estão com sérios problemas de rachaduras e com ferro à mostra e a própria caixa está com muitas avarias.

chafariz

As paredes do muro estão deterioradas e não há mais torneiras nas pias do local. Ainda conforme a denúncia, uma casa nas proximidades está em risco, pois se a estrutura desmoronar ela será atingida. Veja as imagens:

 

Da redação

Uma mãe de familia da cidade de Nazaré do Piaui, cidade que focaa cerca de 42km de Floriano, sentido a cidade de Itaueira, está denunciando a gestão Ronielton, or uma obra que, confrme ela, está prejudicando a a casa.

chicalaves09

Veja o que ela externou, sobre o problema:

"Sou moradora da Avenida Vereador Joaquim Neto, nº 500, em Nazaré, e venho, por meio deste texto, fazer uma denúncia sobre a obra de calçamento realizada pela Prefeitura Municipal, que vem causando sérios transtornos aos moradores da região. Após a execução do calçamento, o escoamento da água da chuva ficou completamente comprometido, uma vez que não foi implantado um sistema adequado de drenagem. Como consequência, sempre que chove a água se acumula na via e acaba invadindo as casas, provocando alagamentos, prejuízos materiais e colocando em risco a saúde e a segurança das famílias que residem no local.

O calçamento foi feito de forma que impede o fluxo natural da água, direcionando-a para dentro das residências, tornando a situação cada vez mais grave a cada período chuvoso. A via se torna praticamente intransitável e os moradores vivem com medo de novas chuvas devido aos constantes alagamentos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já foi informada sobre o problema, porém até o momento nenhuma providência efetiva foi tomada, demonstrando total descaso com a população afetada.

Ressalto ainda que foram feitos vídeos que comprovam os alagamentos e a falha na execução da obra, os quais podem ser apresentados às autoridades competentes. Diante disso, peço providências urgentes por parte do poder público para a correção da drenagem e a revisão técnica do calçamento, garantindo condições dignas de moradia e segurança aos moradores da Avenida Vereador Joaquim Neto".

A denúncia foi nessa segunda-feira ao piauinoticias.

Outro Lado

Espaço em aberto para as colocações do prefeito Ronielton, sobrinho do ex-prefeito Nonato de Abilio, e, ou o secretário de Obras da gestão.

Da redação

Um áudio que diz, "moço tú sai de probema rapaz" que roda o Brasil inteiro, nas redes sociais, com destaque para o WhatsApp, voltou a circular no fim de semana. A voz gravada era de Antônio Henrique Pereira, conhecido como Antônio de Biu, de 49 anos. Antônio, conforme informações, morreu após um acidente na BR-343, no trecho entre Floriano e Jerumenha.

biuantonio

Segundo a família, Antônio pilotava pela via, trecho federal-Br 343, quando caiu em buracos na pista e, devido aos ferimentos, morreu.

O trecho está em obra, mas os serviços estão parados, abandonados e há falta de sinalização Antônio ficou oito dias internado em estado grave e não resistiu.A família responsabiliza o DNIT e afirma que não foi fatalidade. Diz que foi descaso com a rodovia, que continua oferecendo risco pra quem passa por lá todo dia.Antônio de Biu era vaqueiro, organizador de corridas e figura muito conhecida em Floriano.

Fonte:radarnoticias

Márcio Soares Matos, que trabalhava na montagem e concertos de sons automotivo, se sentiu mal na terça-feira, 16, à noite e os familiares acionaram, de imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que, após os primeiros socorros, o levou para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Dr. Adelmar Pereira, bairro Matadouro, em Floriano.

marcio3

Da Unidade, após passar um período na Sala Vermelha, os médicos o enviaram para o Hospital nessa quinta-feira, em estado delicado.

Ao chegar no Hospital Tibero Nunes, bairro Manguina, ele foi direto para a UTI, onde entrou em óbito nessa manhã. Márcio deixa a esposa e uma criança de cerca de 06 anos. A causa da morte ainda não foi externada.  O corpo passa a ser velado na Rua Alcides Costa, bairro Tiberão.

Da redação