Há anos que uma irregularidade vinha sendo cometida por delegados e policiais civis da Central de Polícia de Floriano-PI, e agora a nova coordenação da SUTRAN, por meio do superintendente Carlos Antonio, resolveu agir e acabou com esse festival de erros.  O problema que por muitas vezes foi denunciado nesse portal de notícias, agora está resolvido. Hoje, a calçada da Central de Flagrantes que antes era tomada por veículos e que é feita para passeio de pedestres está assim, quase liberada, pois nessa imagem ainda é possivel ver um veículo de cor escura parado de forma errada.

Há alguns anos, dezenas de camelôs que trabalhavam vendendo os mais diversos tipos de produtos em muitas das calçadas do centro de Floriano,  foram retirados dos seus locais de trabalho e, em determinadas situações, a força policial foi usada para retirá-los, mas na época, a Superintendência de Trânsito e Transportes não teve forças para mexer com a Central de Flagrantes da Polícia, por se tratar de homens e mulheres que são autoridades.

centralflo

Os servidores da Central, ou pelo menos a maioria dessas autoridades, deixavam as pessoas dividindo a via de rolamento com carros e motos, pois a calçada estava totalmente obstruída com os seus veículos, carros e motos de apreensão e ainda com as viaturas dos Distritos e da Central da Civil. 

O superintendente Carlos Antonio, da SUTRAN que é uma pasta gerenciada no seu contexto geral pela gestão municipal (pregeito Joel), foi convidado pelo Píaui Noticias para ir ao local, hoje com o trânsito livre, mas o mesmo não pôde comparecer.

O público, de modo em geral, mas em especial os clientes das gências bancárias das imediações estão gostando da iniciativa em liberar a calçada para os pedestres. Veja as imagens que foram gravadas pelo Carlos Iran, do PN. 

carlos

centralee

centralcarros

Sutran em FLO aperta o cerco e servidores começam a tirar veículos de calçada

Servidores da Central de Flagrantes descumprem determinação da SUTRAN e veiculos continuam na calçada

SUTRAN dá prazo para calçada da Central de Flagrantes da Civil ser desobstruida

Carlos Antonio, da Sutran, planeja desobstruir a calçada da Centra de Flagrantes em FLO

Carros de agentes da Policia Civil, em Floriano, são multados pela SUTRAN

SUTRAN já tratou com del. Assis Carvalho sobre ocupação de calçada

Da redação