Um dos maiores problemas no trânsito em Floriano está num órgão de segurança pública que se localiza no centro da cidade, a Delegacia de Polícia Civil.
A situação é observada por muita gente, inclusive pelos profissionais da SUTRAN – Superintendência de Trânsito e Transportes, órgão comandada pelo advogado Jayro Lima.
O problema é que a Central de Flagrantes que fica numa área de grande movimentação de pedestres, diariamente, não tem estacionamento para os servidores colocarem os seus carros, muitos menos para colocar os veículos que são apreendidos nas ações policiais e, alguns são colocados em cima da calçada, fator que é proibido por Lei.
Como é mostrado nas imagens, ás vezes as pessoas tem que dividir os espaços da calçada com carros em movimento nesse trecho da Avenida João Luiz Ferreira. O movimento de pessoas é maior no local porque existem duas agências bancárias: CEF e Bradesco e todos os dias milhares pessoas usam os serviços dessas instituições financeiras.
“Como os carros da polícia, dos servidores da Central de Flagrantes e ainda os que são apreendidos são colocados em cima da calçada, às vezes temos que sair da calçada e caminhar pela via dividindo os espaços com os carros que estão passando, ” disse o senhor Antônio Lopes ao Piauí Notícias, mas sem gravar entrevista.
O problema vem se arrastando há anos e, de acordo com o superintendente Jairo Lima, de Transito e Transportes da cidade, já houve questionamentos a respeito do problema, inclusive com o delegado Bruno Ursulino, da Central de Flagrantes da Policia Civil.
Veja o que diz o superintendente Jairo Lima.
Jairo afirma que alguns carros de policiais civil já foram multados, pois não é permitido que veículos sejam estacionados em cima das calçadas e, desta forma, dificultando a vida dos pedestres.
O Piauí Notícias já entrou com a promotoria de Justiça e falou com o Dr. Arimatéia Dourado Leão que ficou de se manifestar sobre a questão.
Da redação