• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O piauinoticias na manhã de hoje ouviu o Carlos Eduardo que está na Superintendia de Trânsito e Transpores (SUTRAN), em Floriano, que se manifestou sobre a ocupação das calçadas, principalmente, no trecho da Avenida João Luiz Ferreira, onde fica instalada a Regional da Polícia Civil. 

carlosedu


De frente a Delegacia Regional de Polícia, centro, a calçada é tomada por completo pelos veículos dos servidores do local e ainda pelas viaturas que são usadas nos serviços diários.

 


O fato é que as pessoas são obrigadas a descerem da calçada por falta de espaço no passeio que é direcionada aos pedestres. “Num encontro que foi provocado pelo titular da Regional da Polícia Civil delegado Assis Carvalho já tivemos tratando desse assunto. Ele tem se mostrado preocupado com a questão e, numa reunião ele relatou sobre o problema e conversamos a cerca sobre as possíveis soluções, ou seja, como devemos trabalhar para que a Delegacia estacione seus veículos ao passo em que os pedestres tenham condiççoes de estarem atravessando aquela calçada sem ter que ir para rua”, explica o Superintendente Eduardo afirmando que já foi dado início a uma ação e logo estará sendo realizada uma pintura.

 


Para o serviço de pintura e organização do trecho, ainda deve ser feita uma licitação e, somente após isso, completa Carlos, a obra de desocupação do passeio em frente a Delegacia possa estar liberado para as pessoas.

 

 

Ainda de acordo com o Superintendente, até que a obra seja iniciada foi feito um acordo com a Delegacia no sentido de que os carros quando forem ser estacionados não aproximem demais do prédio para que fique um espaço para os pedestres circularem sem ter que usar a via.

 


Um dos problemas no local é que o espaço é pequeno no caso de ser estacionado um veículo cabine dupla do tipo Hilux, como a que é mostrada na imagem abaixo, pois devido a sua extensão não sobra espaço para os pedestres circularem.

 çagre


As pessoas quem mais sofrem com a ocupação no trecho de calçada são idosos e as crianças. A Delegacia tem ao lado uma agência bancária e uma empresa da área de saúde.

 

 

 

Veículos estacionados na calçada da Polícia Civil estão irregulares, diz MP

 

 

 

 

Da redação