• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Por volta das 6:50h da manhã desse domingo, 16, um feto humano foi encontrado, em uma área de matagal na Rua João Noleto de Sousa, bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. A Polícia Militar (PM) foi acionada após um motociclista de aplicativo localizar o material entre a vegetação.

fetolixo

De acordo com o Major Carrias, do 29° BPM, os policiais foram informados sobre a presença de um bebê recém-nascido em um terreno baldio. Ao chegar ao local, os agentes constataram que o feto estava enrolado em sacos plásticos.

O motorista de aplicativo, identificado como Adriano Otacílio, contou que havia deixado uma passageira no mesmo endereço na noite anterior. Segundo ele, a mulher pediu para que o veículo parasse, afirmando que iria descartar restos de pizza estragados. O comportamento nervoso da passageira chamou a atenção do motorista.

“Ele estava muito nervoso e não verificou imediatamente a situação, pois era noite e o local estava escuro. No dia seguinte, ele retornou para checar e percebeu que se tratava de um bebê recém-nascido”, relatou o Major Carrias.

A partir do depoimento do motorista, a polícia conseguiu localizar a mulher, cuja identidade não foi divulgada. O local foi isolado, e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelas investigações, esteve no local.

Segundo a delegada, a mulher foi ouvida e autuada em flagrante por ocultação de cadáver. “Foram realizadas diligências e conseguimos localizar a possível genitora. Ela foi autuada, a fiança foi arbitrada e, após o pagamento, foi liberada”, afirmou. A confirmação do crime se deu a partir do relato do motorista, que colaborou com as investigações.

Conforme Figueiredo, a mulher teria dado à luz na madrugada de sábado, permanecido com o feto em uma sacola, seguido para o trabalho normalmente e, ao final do expediente, solicitado um carro por aplicativo. Próximo à sua residência, descartou o feto dentro de um saco preto.

“A investigação continua para esclarecer as circunstâncias do nascimento da criança. Precisamos apurar se ela nasceu morta, possivelmente por aborto espontâneo, ou se houve crime. Também é necessário verificar se, caso tenha nascido viva, morreu logo em seguida, ou se houve alguma conduta criminosa”, explicou a delegada.

Requisições foram encaminhadas ao IML para esclarecer a causa do óbito, e a mulher passou por exames para confirmar se havia passado por trabalho de parto ou utilizado algum abortivo. Outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para subsidiar as investigações.

Com informações de foto meio news

Na manhã dessa terça-feira, 11, um estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) reagiu a uma tentativa de furto, nas proximidades do Departamento de Bioquímica, próximo à Reitoria, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

ufpifurto

De acordo com informações, o jovem, que também é policial militar, percebeu a ação de suspeitos que tentavam furtar sua motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo.

Em nota, a UFPI informou que a Coordenadoria de Vigilância e Segurança identificou a placa da motocicleta envolvida e as imagens dos suspeitos por meio das câmeras de monitoramento. O material foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação.

A universidade acrescentou que a Polícia Militar foi acionada e esteve no local, enquanto a equipe de segurança da instituição acompanhou a ocorrência e repassou todas as informações necessárias às autoridades competentes.

Com informações do 180 graus

Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira, 11, uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial,  terminou com o proprietário e um dos suspeitos baleados. O crime aconteceu na região do Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

armacime

COMO ACONTECEU?

Dois criminosos chegaram no local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O empresário, por sua vez, estava armado e reagiu à ação, ocorrendo a troca de tiros.

Após os disparos, populares no local encontraram uma pistola, supostamente pertencente a um dos criminosos.

Tanto o empresário quanto o suspeito baleado foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil do Piauí deve investigar o crime. A reportagem procurou o 8º Batalhão da Polícia Militar, que informou que as equipes já estão em diligências.

Com informações do meio news

Foto: Reprodução Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, 07, a Polícia Militar conduziu dois professores, duas professoras e um vigia, após uma briga entre os profissionais na Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, no município de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí.

professor

Conforme informações, um professor é suspeito de agredir verbalmente duas professoras, e de ter dado um soco nas costelas de outro professor que teria defendido as profissionais.

O vigia da escola que também tentou apaziguar os ânimos, também acabou sendo empurrado pelo educador, que aparentemente estava descontrolado.

A Polícia Militar foi acionada e fez a condução do suspeito e das vítimas para a Delegacia Seccional de Campo Maior.

Com informações do campo maior em foco