• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Nesta quarta-feira, 03, um homem, que não teve a identidade relevada, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria neta, foi preso, na zona Rural da cidade de Demerval Lobão, a 35 km de Teresina.

pc

O homem estava foragido desde 2020, quando os abusos foram descobertos após a vítima, na época com 14 anos, engravidar.

Segundo o delegado, Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o crime foi descoberto quando a vítima, procurou ajuda médica, revelando estar grávida e relatou os abusos.

“A vítima havia acabado de completar 14 anos, quando os fatos foram revelados. Então, devido ao tempo de gestação avançada. Os abusos ocorreram quando ela era menor de 14 anos, configurando o estupro de vulnerável”, explicou.

O delegado informou ainda que o suspeito estava foragido, o que dificultava o andamento do processo. No entanto, a equipe de investigação conseguiu localizá-lo na manhã de hoje. As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas.

Com informações do cidade verde

Foto: PC

Foi preso na manhã desta segunda-feira, 30, um empresário, identificado como Walter Filho, suspeito de furto e roubo a uma residência na região do bairro Gurupi, na zona Sudeste. A prisão ocorreu no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, ele usava vários carros de luxo durante os crimes, entre eles um Camaro.

camaro

Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do antigo 24º Distrito Policial, o empresário comandava uma quadrilha que, com informações privilegiadas, realizava assaltos a pessoas com joias valiosas. Ele seria o comandante de um assalto ocorrido há 90 dias contra uma empresária do ramo frigorífico.

“Este empresário, há cerca de 90 dias, comandou o roubo e furto de joias na região do 24º DP. Uma empresária estava chegando em casa com a filha quando foi abordada por quatro homens. O suspeito ficou dentro do carro, enquanto os outros fizeram um arrastão na casa da vítima. Eles levaram joias, televisão e dinheiro dessa empresária”, relatou.

Câmeras de segurança próximas à casa da vítima flagraram o momento em que dois dos suspeitos entram no carro de luxo, dirigido por Walter Filho, com os objetos roubados.

Com informações do cidade verde

Foto: Reprodução câmara de segurança

Na manhã desta sexta-feira, 27, um incêndio de média proporção em uma residência foi registrado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Ao Cidadeverde.com o capitão Agnaldo relatou que a residência possuía diversos materiais armazenados de forma imprópria, o que teria feito o fogo se alastrar de forma mais rápida.

fogoreciclagem

“À distância é pouca e a gente chegou em tempo hábil para controlar o incêndio. O princípio foi nesse material mal acondicionado. No momento o fogo está controlado e o que está queimando ainda é o combustível residual que fica abaixo. Estamos jogando mais água para posteriormente não haver contratempos”, explica

Mesmo com o rápido alastramento do incêndio, residências que estavam ao lado não foram atingidas.

Vizinhos relataram que o morador da residência é catador de lixo e já foi advertido outras vezes pela quantidade de material acumulado dentro e fora da residência.

reciclaveis

“Todo tipo de material inflamável. Plástico, ferro e tudo. Aqui é um armazenamento impróprio. Ele mora sozinho. Pelo material que está ai, se fosse à noite, poderia ter sido algo pior. Quando chegamos aqui já estava o incêndio alto e no momento ainda não podemos identificar a causa”, conta o capitão.

Após o controle do incêndio, a perícia deve ser realizada no local e determinar a causa real do ocorrido.

Com informações do cidade verde

No início da tarde desta quinta-feira, 26, uma colisão envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio deixou um casal morto e uma pessoa ferida, na BR-343, em frente à Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

casalmorto

Imagens obtidas pelo MeioNews mostram os corpos das vítimas estirados às margens da rodovia. Um deles, próximo da motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte do casal no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se deslocou até o local para atender à ocorrência e controlar o tráfego, que ficou congestionado por conta do acidente. A dinâmica da colisão ainda é desconhecida, assim como a identidade das vítimas.

A PRF confirmou a ocorrência, mas não divulgou detalhes até a última atualização desta reportagem.

Com informações do meio news

Foto: Reprodução