• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

No início da noite da última quarta-feira, 22, uma empresária, do ramo de vendas de joias, foi vítima de um sequestro relâmpago na cidade de Água Branca. Durante o sequestro, a vítima foi amordaçada, amarrada e colocada no interior do veículo. Ela foi abandonada na cidade de Lagoinha do Piauí e não teve nada levado pelos criminosos.

empresequestro

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, com base em relatos da própria vítima, por volta das 18h30, ela foi abordada por três indivíduos morenos, sendo um magro e dois mais fortes, todos encapuzados, em um carro branco, próximo à sua residência, no bairro Morada do Sol. Para a vítima, os criminosos disseram que já estavam com a sua filha e esposo, que sabiam seu endereço e nome de familiares, bem como toda rotina da mesma e que só queriam as jóias que ela vendia.

Ainda segundo a PM, a empresária foi amordaçada, amarrada e colocada no interior do veículo. Ela contou ainda que notou que próximo ao hospital de Água Branca, cruzaram com a viatura da Força Tática, momento em que percebeu que os criminosos ficaram nervosos. Em seguida, ela foi abandonada, juntamente com o veículo, no bairro Sol Nascente, na cidade de Lagoinha do Piauí, onde foi encontrada por populares que comunicaram o caso à polícia.

Os policiais fizeram diligências, mas até o momento não há informações sobre os criminosos.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está investigando o caso.

Com informações do canal 121

Foto: divulgação PM/PI

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa quarta-feira, 22, durante fiscalização na BR-343, em Teresina (PI), uma motocicleta com a placa e sinais identificadores adulterados. O autor do crime, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante.

motoroubdaa

Uma equipe PRF realizava fiscalização no local citado quando notaram que uma motocicleta, modelo Honda NXR Bros, conduzida pelo referido autor, apresentava uma placa danificada. Mediante abordagem, os agentes realizaram uma minuciosa consulta, porém nenhuma restrição foi identificada.

No entanto, os policiais notaram que tanto a placa quantos outros elementos da motocicleta apresentavam evidentes sinais de adulteração, uma vez que estas estavam fora dos padrões de fábrica. Posteriormente, uma análise detalhada confirmou, de fato, a adulteração do veículo.

Diante dos expostos, o condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. O homem responderá, em princípio, por adulteração de veículo.

PRF

Por volta das 7:00h dessa terça-feira, 21, um cliente reagiu a um roubo em uma padaria e esfaqueou um dos assaltantes, um adolescente cuja idade não foi revelada. O caso aconteceu no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Momentos antes, o adolescente, em companhia de um homem, havia roubado uma motocicleta.

motoroubadamenor

Câmeras de segurança flagraram toda a ação no estabelecimento. No vídeo, é possível ver o comparsa do adolescente se dirigindo até o caixa para pegar o dinheiro da empresa. Já o jovem fica na retaguarda, mas acaba sendo surpreendido por um cliente, que o fere no rosto e no braço.

No momento da fuga, a dupla abandona uma mochila com os pertences do motociclista roubado. Dentro da mochila foi encontrado o celular da vítima. A Polícia Militar também foi acionada e conseguiu localizar o adolescente no Hospital do Buenos Aires, onde ele buscou atendimento médico.

As duas vítimas foram até o hospital e reconheceram o jovem como sendo o autor dos dois atos infracionais análogos a roubo. Contra ele, havia dois mandados de busca e apreensão, um emitido pelo 7° Distrito Policial e outro pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), ambos por suspeita de participação em roubo de motocicletas.

A partir da apreensão do adolescente, a polícia elucidou o roubo de outras quatro motocicletas realizados na última semana. Os veículos foram encontrados em uma casa na Rua Campo Maior, no bairro Aeroporto.

"Na semana passada encontramos duas motos escondidas neste local. Dois dias depois, mais duas motocicletas foram recuperadas lá. Durante a investigação, tentamos coletar informações com os vizinhos, que não souberam informar a quem pertence a casa e quem utiliza o local. A motocicleta utilizada no roubo da padaria também foi encontrada lá, o que coloca a dupla como suspeita de ter cometido os outros quatro roubos", explica Fernando Aragão, da DRFV.

Já o outro suspeito do assalto à padaria também foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Com informações do cidade verde

Foi preso na manhã desta terça-feira, 21, em Piripiri, após 5 anos, um homem identificado como Ermison Hudson Matos Teixeira e Silva, acusado de matar um homem com tiro na nuca em Teresina.

ermison

Além disso, segundo as autoridades, também foi efetuado outro mandado de prião, por tráfico de drogas contra o indivíduo.

RELEMBRE O CRIME:

Ermison, de 30 anos, teve prisão preventiva decretada acusado do assassinato de Antônio Douglas Gomes Dourado, no dia 24 de março de 2019, em Teresina. Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, as investigações apontaram o preso como autor de um disparo de arma de fogo que atingiu a nuca da vítima que foi colocada de joelhos antes de morrer. A morte teria decorrido de desentendimento entre o autor do crime e a vítima devido a uma mulher.

TRÁFICO DE DROGAS:

O segundo mandado, nesse caso de prisão definitiva com cinco anos de reclusão, é decorrente de um processo de 2017 em que o homem foi preso por tráfico de drogas que praticava na região do bairro Esplanada, na zona sul da capital.

“O homem, agora preso, vinha trabalhando na área da construção civil durante a semana em Piripiri e residia na cidade de Caxingó, também no Piauí. Ele foi apresentado ao plantão da Delegacia de Polícia de Piripiri e posteriormente encaminhado ao sistema prisional”, informou o delegado Tales Gomes.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da equipe da Diretoria de Operações Policiais (DEOP).

Com informações do meio norte

Foto: reprodução

Subcategorias