casaqueimadaNa manhã desta quarta-feira, 05, um incêndio destruiu uma residência na rua São Francisco, bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul de Teresina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve perda total de vários móveis e eletrodomésticos, como sofá, camas, televisão, notebooks, máquina de costura, além de livros e roupas.

Além dos danos materiais, dois cachorros que moravam na residência morreram carbonizados por conta do fogo.

Por volta das 6:00h da manhã, os Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, se depararam com as chamas já elevadas. Para conter o incêndio, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.

No momento do acidente, apenas uma idosa de aproximadamente 70 anos estava na residência. Ela conseguiu deixar o local antes do avanço do fogo. O filho da idosa, que também reside no local, não estava presente no momento da ocorrência.

As causas do incêndio ainda vão ser apuradas pelo Corpo de Bombeiros.

Vizinhos fazem apelo

Vizinhos da residência incendiada se mobilizaram na manhã desta quarta-feira (05), através das redes sociais, e fizeram apelos por doações. 

De acordo com Ravanyelly dos Santos, uma das idealizadoras da campanha, viviam na casa a idosa, um filho e, pelo menos, nove cachorros. Segundo ela, os itens de maior necessidade no momento são roupas, eletrodomésticos e móveis.

"Todas as roupas deles queimaram. Eles também tinham muitos livros, mas queimou tudo, não tem mais nada", disse.

 

cv

basecocainaNa tarde dessa segunda-feira, 03, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização realizada em uma transportadora de carga da capital.

No momento do flagrante, a mulher retirava uma mercadoria contendo pasta base de cocaína. De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos aproximadamente 15 Kg da substância, divididos em 15 embrulhos. O material estava acondicionado em uma caixa.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi indiciada com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, por transportar ilegalmente a droga.  A pena prevista pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

 

cv

Foto: PRF

corpolorranNa manhã desta segunda-feira, 03, a família encontrou o corpo do jovem Lorran França que estava desaparecido desde a tarde deste domingo, 02 de agosto.

O mesmo se afogou em um açude, por volta das 15:00h, na Gameleira dos Rodrigues, zona rural de Picos. Após o desaparecimento, familiares e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas e logo ao anoitecer foram encerradas por conta da difícil visibilidade.

De acordo com informações que chegaram à nossa redação, os familiares iniciaram novamente o trabalho de localização na manhã de hoje. Somente por volta das 09h40min, pescadores conseguiram localizar o corpo após tentativas com uso de varas por conta da profundidade do local.

As informações dão conta que o jovem estava no fundo do açude, em uma parte com lama, quando foi encontrado. A profundidade segundo informações é de aproximadamente 5 metros.

Após localização, o corpo foi encaminhado para perícia em Floriano e logo depois dos procedimentos periciais, será liberado para velório no povoado Torrões, de onde é sua família materna.

 

Com informações do cidadesnanet