A campanha contra a febre aftosa em Barão de Grajaú-MA está ocorrendo sem sucesso. Desde o início dessa nova etapa apenas 15 dos criadores de gado no município e região apareceram para vacinar o seu rebanho. A situação é preocupante, isso de acordo com o Joselito Carvalho, que coordena a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) no município.
O nosso índice de vacinação até 19 de novembro, está baixo, pois de acordo com o nosso levantamento feito até o último dia 15, somente quinze criadores tinham aparecido no nosso escritório para comprovar a vacinação, disse ele, afirmando que se falando em número, esses dados correspondem a apenas 4% da vacinação do rebanho no município baronense.
Com o objetivo de que haja uma ação dos criadores voltada à vacinação, Joselito afirmou que houve uma campanha na mídia local, mas nem assim, eles apareceram.
Ele fez um apelo, “por favor os criadores que ainda não vacinaram, que ainda não compraram a vacina que comprem, realizem a vacinação no seu gado e venham comprovar, porque o nosso período e de 1º a 30 de novembro com o prazo de até 15 de dezembro para comprovação, enfatizou. No município existem 468 criadores de gado.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com