• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

De acordo com um estudo, o espinafre pode ajudar a combater a demência. Os pesquisadores descobriram uma ligação entre o baixo nível de vitamina C, betacaroteno e a demência. Para isso, uma investigação foi feita e descobriram que frutas e legumes que são ricos em antioxidantes (cenoura e damasco) também ajudam a combater os sintomas da doença, segundo o dite Daily Mail.

 

Cientistas alemães da Universidade de Ulm analisaram as diferenças entre 74 pessoas com a doença de Alzheimer leve e 158 pessoas saudáveis.

 

Os participantes, com idades de 65 e 90 anos, que foram submetidos a testes neuropsicológicos, respondeu a perguntas sobre o estilo de vida, fizeram o exame de sangue e tiveram o índice de massa corpórea calculado.

 

O resultado mostrou que não houve diferença nos níveis de antioxidantes (vitamina E, licopeno e coenzima) nos grupos que participaram.

 

A epidemiologista Gabriele Nigel disse que, apesar de precisar de mais estudos para confirmar os resultados, as descobertas sugerem que as frutas e os vegetais desempenham um papel positivo na luta contra a doença de Alzheimer.

 

R7