• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
planoO Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do Piauí foi um dos temas em destaque na Oficina Anual de Planejamento da Sesapi. O plano estabelece 69 ações na área de saúde. O tema foi abordado pela diretora de planejamento da secretaria, Ana Eulálio. Segundo ela, anteriormente a população não tinha ideia clara sobre a importância do PPA.

"Hoje a Sesapi tem o propósito de mostrar onde e como os recursos deste plano vão chegar aos piauienses. Este plano é a diretriz que vai dá rumo a nossa gestão até 2015. São metas bem definidas e serviços pré-estabelecidos, que devam ser realizadas nos 11 territórios de desenvolvimento do estado do Piauí", explica.
 
De acordo a diretora, o detalhamento das ações que serão beneficiadas pelo PPA sairá da reunião anual de metas. "O PPA do estado contém 37 programas sendo que estes dão conta de ações estratégicas em todas as áreas. Neste montante já estão disponíveis recursos na área da saúde para o "Programa Saúde de Qualidade Para Todos", destaca Ana Eulálio.
 
"Ao longo desses três anos de gestão serão definidos premissas como planejamento participativo, transparência, eficiência na gestão de recursos públicos e sustentabilidade ambiental, a partir daí melhorar a qualidade de vida e levar resultados, com foco na melhoria também aos serviços a nossa população" acrescenta a diretora.
 
Ana Eulálio finalizou afirmando que a Sesapi está determinada a levar os serviços cobrados e que a população deseja. "Por isso estamos aqui nos planejando e mostrando o resultado que satisfaça o nosso Estado", finalizou.


Fonte: Sesapi/ Adriano Magno