• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado vai realizar no período de 21 a 23 de março, uma Oficina de Operacionalização do Sistema de Notificação de Vigilância Sanitária (NOTIVISA). A ideia é sensibilizar os profissionais da área de saúde sobre a importância de notificar os produtos após a sua comercialização e uso. O evento vai acontecer no Blue Tree Hotel (Rio Poty), a partir das 8:00h.

 

O Sistema permite através da notificação, avaliar os eventos adversos ou queixas técnicas, relacionados aos produtos, alimentos, medicamentos, sangue e hemoderivados, saneantes e cosméticos.

 

Entre os convidados para participar do evento, estão 48 hospitais de Teresina e 3 hospitais regionais (Floriano, Picos e Parnaíba), além de técnicos das vigilâncias sanitárias estadual e municipal.

 

Toda programação da oficina será ministrada pelo técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Leandro Roberto, que vai tirar as dúvidas e erros mais freqüentes no processo de cadastro do NOTIVISA, realizar exercícios práticos com os participantes para o uso do Sistema, bem como o cadastramento das instituições que vão utilizá-lo.



Sesapi