• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Representantes dos órgãos de saúde do município se reuniram nesta segunda-feira (12/03) para avaliar a situação da dengue em Floriano. A reunião contou com a presença da gerente da 10ª Regional de Saúde do Município Magnólia Cândido, o secretário municipal de saúde Maurício Bezerra, a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses Maria do Carmo Guimarães, coordenador de área José Araújo, além dos agentes de endemias.
mauriciodengue

Na oportunidade foi feita a atualização do 2º Lira, que é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti, nesse trabalho foi detectado que o município tem 38 casos de dengue confirmados e 122 casos suspeitos.

Para mudar essa realidade foram traadas novas estratégias, que já estão sendo colocadas em prática.

1 – Foi intensificado o trabalho de borrifação com o carro funacê, que agora em vez de fazer um ciclo nos bairros com infestação do mosquito,serão feitos 4 ciclos.

2 – Ampliação do trabalho nos fins de semana, através de mutirão, um trabalho extra de tratamento e eliminação de focos do mosquito.

mauriciodengue03 – Intensificar o trabalho educativo através de visitadores sanitários.


4 – Incorporação de mais inspetores, cedidos pela 10ª Gerência Regional de Saúde, para auxiliar no trabalho de campo. Além disso, estão sendo montadas estratégias de reinspeção.

O secretário de saúde Maurício Bezerra destacou a importância desse trabalho feito pelas equipes de endemias e pediu mais empenho de cada um, a fim de reduzir cada vez os índices da doença no município.

O secretário disse ainda que será encaminhado ao Ministério Público, a relação de todos os casos reincidentes de terrenos baldios que não estão drenados e limpos.
SECOM