• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
flavionogueiraComo forma de melhorar o atendimento aos beneficiários do IAPEP Saúde, o diretor geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), Flávio Nogueira, adotou medidas que visam facilitar os procedimentos de consultas e exames do plano.


Em uma entrevista nesta quarta-feira, 14, Flávio informou que entre as medidas adotadas está a extinção dos limites periódicos para consultas e exames de segurados e/ou dependentes portadores de cardiopatias graves, transplantados ou pacientes oncológicos.


Dessa forma, os pacientes citados devem efetivar o cadastro no IAPEP Saúde para poder realizar a quantidade de exames solicitada pelo médico, possibilitando a realização do tratamento adequado.


Além disso, os médicos oncologistas credenciados que fazem acompanhamento clínico podem solicitar quaisquer tipos de exames aos pacientes, mesmo sendo exames de outras especialidades.


Outra medida adotada pelo diretor geral do IAPEP foi à extinção dos limites periódicos de sessões de fisioterapia, para pacientes portadores de patologias crônicas ou em quadros agudos, tais como vítimas de AVC ou de acidente automobilísticos. Na especialidade de Fisioterapia, houve também a implantação da solicitação eletrônica, evitando a necessidade do deslocamento dos pacientes ao IAPEP Saúde para quaisquer autorizações.



Assessoria do IAPEP