• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Quer um alimento exótico, gostoso e que ainda por cima te ajuda a controlar a fome e auxilia o bom funcionamento do intestino? Experimento o arroz preto.


Essa variedade de grão, trazida da China, possui 20% mais proteína e 30% mais fibras que o integral. As calorias, porém, são quase as mesmas. Em 100 gramas, o preto tem 359 calorias e o integral, 362.


As fibras garantem melhor funcionamento do intestino e melhor absorção de glicose e colesterol, que previnem a diabetes e o acúmulo de gorduras nas artérias.


De acordo com uma pesquisa americana realizada na Universidade Estadual da Louisiania, a antocianina, pigmento antioxidante responsável pela cor do grão, é que protegeria as artérias e impediria danos no DNA, que desencadeiam o câncer.


Isso porque é rico em ferro, proteínas, vitaminas E, C e do complexo B, que previnem o envelhecimento das células e combatendo ainda problemas no coração.


Outra vantagem é o sabor adocicado, que o torna mais agradável, podendo ser utilizado na forma de papa e introduzido na alimentação de idosos debilitados e até mesmo de crianças, fornecendo nutrientes importantes para a recuperação da saúde e um crescimento saudável.



Agência Estado