O gabinete do coordenador da bancada do Piauí, senador Ciro Nogueira (PP), informou que ainda não tem data para a presidente da República Dilma Rousseff (PT) receber o governador do Piauí Zé Filho (PMDB) e a bancada federal. O principal assunto da pauta será os maus serviços prestados pela Eletrobras no Estado.
O gabinete do coordenador da bancada informou ainda que o que existe é uma solicitação de audiência enviada ao Palácio do Planalto, mas ainda sem resposta até o momento.
Encontro com o vice
A princípio, o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho informou que o encontro na próxima quarta-feira seria com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB).
“Vamos falar com o vice-presidente que é a pessoa mais próxima da presidente. Vai participar da audiência o governador Zé Filho, deputados, o presidente da Eletrobras, e empresários e todos os interessados no problema”, afirmou Themístocles à época.
Só depois foi informado que o encontro seria com a presidente da República, mas ainda não há uma data agendada. O PMDB tenta uma articulação, através do próprio Temer, para que Dilma Rousseff compareça ao encontro.
Do primeiro governo Lula aos tempos atuais, a bancada sempre tentou audiência com o chefe do Palácio do Planalto, para tratar de assuntos relacionados ao estado, mas sem êxito.
portalazbrasilia