Os moradores do bairro Vila Leão em Floriano tem se mostrado revoltados com a situação da comunidade. Um grupo já fez uma manifestação e pede providências urgentes, em setores como a limpeza, campina, iluminação e outras áreas. Há determinados trechos que um carro de passeio não passa por um outro veículos devido ao mato está tomando a rua como mostra nesta imagem.
“É um bairro que está ilhado da cidade, não por água, mas sim por mato. Temos uma área de terra que nos divide do centro da cidade, resumido em loteamento, em média são 2 mil lotes que estão impedindo a cidade de crescer, ou seja, impossibilitando a nossa comunidade de ter acesso melhor ao centro”, coloca Paulo Reis, morador do Conjunto Vila Leão.
Os moradores da comunidade que estão reivindicado melhorias para o bairro criaram um tema para a manifestação, “Chega de Descaso”, explica Paulo afirmando que está faltando atenção do poder público para com a comunidade da Vila e frisou mais, “O gestor público iniciou a sua tarefa junto à Prefeitura, seu mandato buscando coerência de todo o pessoal que queria um espaço para adquirir verba para estabilizar, porém a sua situação na Prefeitura. Todos foram coerente a ele, aguardamos e já está com um ano e quatro meses do seu mandato e esse senhor não deu as caras para ninguém, não apareceu, não mandou os secretários e eu mando mais um recado. Todos os secretários que estão nas suas pastas de trabalho que saiam das suas salas frias e vão para as ruas, para os bairros para conhecer a cidade. Peguem um mapa da cidade e busquem todos os bairros para saber a necessidade e prioridades, chega disso, entendeu!”.
Ainda nas suas colocações o seu Paulo Reis disse, “estou falando como um cidadão indignado, cem por cento” e citou mais, que o bairro está abandonado pelo poder público, está quase que inexistente na cidade e colocou alguns pontos: falta abertura de ruas (saída da Br 230 direcionado a Vila); o chafariz está num abandono total; recuperação da escola da comunidade; falta iluminação pública, pois após as sete horas da noite ninguém anda nas ruas e ainda a limpeza das ruas. Imagens do Chafariz e Lavanderia pública Marcelina Ferreira.
OUTRO LADO
O secretário de Infraestrutura do município, engenheiro George Everson (Didi), foi procurado para falar do assunto e afirmou, por telefone que estava numa reunião e que entraria em contato com o repórter Ivan Nunes (Princesa FM/piauinoticias.com), mas até o fechamento da matéria, às 19:10h o mesmo não havia se manifestado.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com