• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Imagens de como estão muitas das ruas e avenidas do Centro da cidade de Barão de Grajaú-MA, município vizinho a Floriano-PI, mostram que está faltando a capina, e o mato chega a praticamente  fechar algumas  vias. Algumas das imagens foram  enviadas por um  internauta baronense, outras foram feitas pelo piauinoticias,  e de acordo com os dados enviados, uma das  ruas onde não há capina já algum tempo fica logo atrás do Fórum da cidade, outras estão nas imediações do Centro de Treinamento dos Atletas do Futuro, onde ficam  instaladas  duas escolas. 

ruabaraograjauSegundo o denunciante, pessoas ligadas à gestão municipal e que são da pasta da limpeza, já foram procuradas, prometeram limpeza, mas nada até o momento não foi feita. ruabaraograjau0

Pelo menos,   uma das imagens mostra um  flagrante estarrecedor.  Num determinado local em frente a Câmara Municipal (prédio azul) da cidada tem um  local onde há muita lama, sujeira e ainda por conta da grande quantidade de entulho, urubus são vistos com frenquência, como é mostrado nesta imagem.  A água suja tem provocado mal cheiro, além da proliferação de insetos.

frentecamaraHá poucos metros do local, está também o prédio da Secretaria Municipal de Saúde, que fica em frente uma praça, onde à noite populares costumam se reunir para bate-papo, já que existem alguns pequenos comércios no local. Nesta imagem logo abaixo, mostra um  trecho da rua onde está instalado um  comité político.

ruabaraograjau4
OUTRO LADO
Na manhã de hoje, 5, o repórter Carlos Iran (Rádio Santa Clara AM/piauinoticias.com) procurou manter contato com o secretário de Infraestrutura da Prefeitura, Pio Resende, que falou da situação. 



Ele disse que nesse período, por se tratar de uma época chuvosa,  existem muitos problemas no município. “Existem vários focos de mato na cidade toda, mas existem algumas áreas que são mais úmidas como os bairros Vereda Grande,  Varginha e o Centro que são áreas  úmidas e dá bastante lixo, bastante capim e a gente tá trabalhando com um  efetivo diário de 80 homens, mas não estamos dando conta”, explicou o secretário que disse mais, “Vai haver uma força tarefa e vamos começar uma  limpeza total da cidade no dia 26 de maio, pois vai haver um  aumento no efetivo de homens e máquinas estarão sendo usadas no trabalho”.

 

 

 

Da redação

Imagens: internalta