Todas as pendências com títulos eleitorais para quem tem interesse em votar nas eleições de outubro próximo deverão ser resolvidas até o dia 7 de maio, terça-feira, tanto na 9ª quanto na 61ª Zonas Eleitorais de Floriano-PI. De acordo com Eliana Cruz, servidora da 61ª Zona, a data citada é o último prazo para todas as ações em relação a transferência, renovação, regularização, revisão e alistamento.
Na área da 61ª Zona, há algumas inovações que devem beneficiar centenas de pessoas no momento da votação, como exemplo, uma sessão de votação que vai ser criada num dos bairros mais afastados do centro da cidade. O pedido para criação da sessão de votação partiu da Câmara Municipal de Vereadores, feita por um dos seus parlamentares, e o beneficio vai para o bairro Nossa Senhora da Guia. Parte da comunidade já vinha tentando esse local de votação alegando uma distância longa, da sua comunidade para bairros mais próximos do centro.
Atendendo ao anseio de populares da comunidade Guia, de bairros próximos e localidades vizinhas por meio do poder Legislativo, o juiz Noé Pacheco (imagem), titular da 61ª Zona Eleitoral, já determinou que fosse criada de fato a sessão que será colocada na escola Frutuoso Pacheco, próximo a praça da comunidade.
Caso queiram, os moradores dos bairros Curtume, Alto da Guia e das comunidades Tabuleirinho, Tabuleiro do Mato e de outras da região podem fazer a transferência do título até maio. Os eleitores interessados devem se dirigir a sede da Justiça Eleitoral (Centro) portando a identidade, Cadastro de Pessoa Física e ainda o Titulo Eleitoral, mas também um comprovante de residência.
Da redação
IMAGEM: piaunoticias.com