• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

carburetoO juiz Júlio Cesar Menezes Garcez, da 2ª Comarca de Campo Maior, condenou o ex-prefeito do município Raimundo Nonato Bona, mais conhecido como "Carbureto", a devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

 

 

A ação civil pública é referente à atos de improbidade administrava cometidas pelos ex-gestor e foi ajuizada pelo próprio município. A decisão é da última terça-feira, 28. Além de condenar o ex-prefeito a devolver R$ 1.386,768,25 aos cofres públicos, o juiz determinou também o bloqueio dos bens.

 

O juiz Garcez também aplicou ao réu a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil no valor de 20 vezes a remuneração na época por ele recebida na qualidade de prefeito municipal de Campo Maior (PI) e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.

 

Outro lado

 

O portal tentou falar com o ex-prefeito de Campo Maior, Raimundo Nonato Bona, sobre a condenação, mas ele não atendeu as ligações.

 

 

GP1