• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão julgar nesta semana pelo menos 14 processos. De acordo com a publicação divulgada no site do TCE serão avaliadas três prestações de contas e o julgamento de denúncias contra gestores públicos, no âmbito administrativo.

 

 

O primeiro dia de atividades dos conselheiros, que acontece todas as terças-feiras na Primeira Câmara, eles vão avaliar oito processos. Entre eles uma representação contra a prefeitura de São João do Piauí, referente ao ano de 2010. Na ocasião à administração pública esta sendo acusada de ter cometido irregularidades na admissão de alguns profissionais.

 

Será avaliada também a contratação de funcionários da prefeitura de Matias Olímpio. Já com relação a prestação de contas, a prefeitura de Água Branca será avaliada, no exercício de 2011, assim como mais seis setores da administração pública, entre eles está a análise das contas da Câmara, fundação de Saúde e dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

As contas de 2011 do Hospital Regional Deolindo Couto, de Oeiras, e do município de Simplício Mendes serão analisadas, assim como os recursos repassados ao Fundeb, da Câmara e Fundação de Saúde.

 

No segundo dia de trabalho, momento de funcionamento da Segunda Câmara, serão avaliados os balanços gerais das prefeituras de Milton Brandão e de Miguel Leão, referentes ao ano de 2011, com avaliação das contas de pelo menos sete setores da administração, cada.

 

 

Neste dia também será avaliada um denúncia contra a prefeitura de José de Freitas, no ano de 2012. Já sobre os julgamentos no plenário, que acontece as quintas-feiras, onde conta com a presença de todos os conselheiros do TCE, a assessoria divulgou apenas um pedido de embargo de declaração contra a prefeitura de Socorro do Piauí, referente ao ano de 2008.

 

portalaz