Os líderes político do grupo formado por 12 partidos políticos piauienses, denominado de G-12, irão realizar no sabado, 8, com início às 9:00h da manhã, no auditório da Associação Comercial Sul do Estado do Piauí, o 1º Fórum Florianense de Desenvolvimento.
As informações foram passadas pelo professor Reinaldo Mendes (imagem), presidente do PPS, partido que integra o G-12, que está organizando o evento com o apoio do Moura Fé dos Correios, Presidente do PSL local.
Mesmo sendo uma iniciativa de várias agremiações políticas, o evento é apartidário. "O evento será aberto a todos os partidos políticos e a sociedade civil organizada como OAB, sindicatos, líderes de bairros e lideres estudantis, pessoas ligadas à saúde, segurança e mobilidade urbana", disse o professor Reinaldo.
"Problemas relacionados a geração de empregos, drogas, questões de saúde da cidade de Floriano e região, enfim, são todos os problemas gerados através dos tempos. Vamos buscar soluções realistas e não utopias", explicou o presidente do PPS. No fórum não terá palestrante específico, todas as pessoas presentes falarão como população e cidadão que paga o seus impostos, afirma enaltecendo, "a população quer solução e cada cidadão é o senhor da razão. Eu falo como cidadão e não como presidente do PPS".
A organização do evento convidou alguns representantes da capital do Piauí. O Celso que é presidente do PPS no Piauí estará presente e faltam confirmar a presença a vereadora Teresa Brito, o ex-deputado Mainha e o ex-senador Mão Santa. Em relação aos polítcos de Floriano, o convite será enviado a todos. "Nós contaremos com a presença de todos, pois são eles que defenderão essas bandeiras, essas idéias e esses problemas. Vamos vestir uma só camisa, vamos parar de falar e começar a agir", finalizou o presidente Reinaldo.
Com informações do jc24horas
IMAGEM: JC24horas