“Um grandioso presente de Natal, que é água em suas residências”, foi o que disse no começo de uma entrevista o prefeito Gleydson Resende, de Barão de Grajaú-MA, ao inaugurar nessa manhã de sábado, 14, o sistema de abastecimento de água do bairro Vereda Grande. Centenas de famílias chegaram cedo ao local onde se deu o cerimonial de inauguração e a gestão fez uma adaptação para acionar o sistema, isso para que o líquido mais precioso fosse jorrado longe e com muita força.
Os adultos pareciam felizes com a obra, mas foram as crianças que se divertiram ao tomarem banho perante seus familiares e autoridades local. O prefeito baronense Gleydson Resende que estava acompanhado do vice-prefeito José Augusto, dos secretários, vereadores e assessores, não se conteve e foi para o meio da criançada onde ficou totalmente molhado.Observe nessa imagem o prefeito Gleydson após acionar a água, puxa o vice-prefeito para o meio dos populares que banham e se divertem com a água na comunidade.
Se mostrando emocionado com a alegria das pessoas da comunidade o prefeito Gleydson externou, “foi uma luta intensa durante esse ano de 2013, mas graças a Deus conseguimos colocar na comunidade Vereda Grande esse grande benefício que certamente vai proporcionar uma melhora na vida de mais de 300 famílias que moram no referido bairro”.
Ainda de acordo com o gestor, o projeto de ampliação da rede de abastecimento de água contempla quatro grandes bairros da cidade e nomeou: Vereda Grande, Vila do Bec, Nossa Senhora da Guia e Conjunto Eldorado.
É uma promessa nossa de campanha e estamos começando a cumprir, disse ele, afirmando que estão sendo investidos na obra cerca de R$ 784.000,00 nos bairros citados.
Uma das moradoras do bairro Vereda Grande deu um depoimento sobre a chegada da água no bairro Vereda Grande. “Tenho problemas no coração, estive doente e saia pedindo água em baldes para minha casa, a água vinha nas costas e chegava sem fôlego e, hoje eu vejo a água aqui e jorrando, rapaz..., mas meu coração ficou alegre, vocês não avaliam o tamanho da minha alegria”, disse a aposentada Maria Amélia de Macedo Rodrigues que há alguns mora na comunidade.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com