Seja qual for à natureza do projeto ou mesmo a situação de votação, os parlamentares que formam a Câmara Municipal de Floriano, terão que votar em aberto, ou seja, está extinguido o voto secreto na Câmara Municipal local. Em outubro passado o projeto aprovado por unanimidade e o mesmo, é de autoria do vereador Antonio Reis (PSDC) e a primeira votação foi nessa noite de sexta-feira, depois de quase dois meses da confirmação no poder Legislativo.
O autor do projeto vereador Antonio Reis numa entrevista ao piauinoticias.com externou, “nós aprovamos um projeto de resolução que extingue o voto secreto nessa casa no âmbito de todas as votações, então, nessa noite nós realizamos a primeira votação em aberto”.
Um dos projetos votados nessa última sessão do ano foi o Orçamento do Municipal para 2014 e houve aprovação. “Esse é um projeto que a sociedade estava querendo e nós não podemos fugir das vozes roucas das ruas. O Congresso Nacional aprovou um projeto dessa natureza, mas com algumas restrições e Câmara de Floriano foi mais ousada, pois em todas as situações não existe mais o voto secreto, inclusive para votação da renovação da Mesa Diretora”, conclui.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com