Cumprindo o Regimento interno da Câmara Municipal de Floriano-PI, onde já atua por duas vezes como vereadora, a parlamentar Maria da Guia apresentou nessa segunda-feira, 4 de novembro, o seu desligamento do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), partido em que a mesma esteve por mas de 7 anos como filiada.
Após nos desligarmos do PTB, confirmamos a nossa filiação no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), disse. A parlamentar foi indagada sobre os motivos pelos quais a levaram a deixar o PTB e ela respondeu, “já havia sido convidada por algumas pessoas do PROS. Não estava me sentido numa situação confortável devido a algumas questões dentro do Partido Trabalhista, mas nada pessoal, pois tenho uma gratidão pelo presidente do diretório municipal na pessoa do ex-prefeito Joel Rodrigues. Temos a nossa amizade que deve continuar, nada pessoal , simplesmente não estava mais numa situação confortável dentro do grupo e tive a oportunidade de me filiar nesse novo partido”.
A vereadora disse ainda que é um direito que lhe assiste em dar um passo mais adiante dentro da política e que tem pretensões para o futuro e externou mais, “dentro do PTB eu não teria a oportunidade de projetos para o futuro e no PROS, com certeza, meus projetos serão colocados em prática no tempo certo.
Após a entrevistra com a vereadora Maria da Guia o piauinoticias.com procurou conversar com o presidente do Partido em Floriano, ex-prefeito Joel Rodrigues, mas não foi possível um contato por telefone, apesar das várias tentativas.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com