Assumiu nessa segunda-feira, 4, a 2ª Vara da Justiça de Floriano-PI o Juiz de Direito Max Paulo Soares Alcântara que estava trabalhando na Justiça de Itaueira, município que fica a cerca de 100k da cidade florianense. A posse foi com presenças de alguns servidores do Fórum local e estavam presentes os juízes Noé Pacheco, da 1ª Vara e ainda o magistrado Marcos Klinger, da Terceira Vara, bem como, o advogado José Osório, presidente da OAB de Floriano.
Após a saída do Juiz Aderson Nogueira, que estava na 2ª Vara, houve um acúmulo de processos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através do seu presidente José Osório, já havia feito uma solicitação ao Tribunal no sentido de que houvesse o enviou de um magistrado.
“Aqui realmente tem certo acúmulo de processos, mas estamos chegando com disposição para debelar essa quantidade de processos”, disse o novo juiz da cidade. Sobre a forma de trabalho o magistrado disse que vai trabalhar com vocação e seriedade, que é uma prática do seu cotidiano e que alguns advogados que atuam em Floriano conhecem o seu trabalho, pois alguns já trabalharam na sua antiga jurisdição.
Perguntado sobre o que a sociedade florianenses pode esperar do Juiz Max Paulo, ele respondeu.
Uma pessoa vocacionada que gosta do que faz, gosta da Justiça, de distribuir Justiça e de trabalhar pelos mais necessitados.
O Juiz que passa a trabalhar por Floriano é natural de Fortaleza-Ceará e atua na área há 12 anos, tendo iniciado suas ações como magistrado na cidade de Paes Landim – PI.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com