Cerca de 340 veículos estão apreendidos no pátio externo do Detran de Floriano, a maioria é motocicleta. Dos produtos apreendidos, grande parte é devido os seus condutores estarem trafegando de forma irregular, seja por ruas, avenidas, ou mesmo pelas rodovias federais.
De acordo com o diretor do órgão em Floriano, o ex-vereador Francisco Alves, uma das maiores causas das apreensões dizem respeito à fácil compra de motos, já que hoje a facilidade para se adquirir esse tipo de transporte é grande, disse que acrescentou ainda, “o que aumenta o problema é que hoje para se comprar um veículo está fácil demais e muita gente compra achando que é só comprar, colocar o combustível e andar, na verdade não é isso, o comprador tem que colocar combustíveis, licenciar anualmente e o fato é que as pessoas estão se dando mal nesse sentido, mas existem ainda os acidentes entre os veículos e esses veículos estão sendo estocados na nossa Ciretran”.
Alves faz um apelo aos donos de motocicletas que estão no pátio do órgão em trânsito a cerca de um ano. “Como o nosso pátio está cheio, pedimos às pessoas que estão com seus veículos aqui, seja carro ou moto, que tentem tirar porque há mais de ano que não há leilão e tem transportes com mais de um ano apreendido”, disse colocando que possivelmente deve haver um leilão até final deste ano.
As motos e carros apreendidos e que estão no pátio do Detran estão expostos ao sol forte diário, fator que estraga a pintura, bem como, outras partes dos bens.
Da redação