Um grupo de comerciários das empresas de Floriano se reuniu nessa quarta-feira, 25, para as primeiras discussões direcionadas a Convenção Coletiva de Trabalho que estará ocorrendo em outubro. As discussões serão colocadas em prática entre as classes de patrões e empregados, e os patrões também começam a discutir situações que serão externadas no encontro que deve ocorrer em outubro. Os patrões são liderados pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, empresário Conegundes Gonçalves de Oliveira.
Não tivemos um grande número de participantes na nossa Assembleia, mas as pessoas que estiveram presentes estavam querendo ouvir as nossas propostas e foram discutidos os questionamentos que foram colocados em pauta, disse Antonio José de Sousa (Toinho).
O líder sindical disse que todas as cláusulas que estão no projeto para discussões foram lidas e apreciadas, de forma que não ficou dúvidas entre os seus colegas de sindicato. “O nosso propósito é que eles tenham ciência de tudo aquilo que será levado para Convenção Coletiva de Trabalho e que deve ser colocado para a classe patronal”, colocou Toinho enfatizando que foi autorizado pela maioria para se posicionar nas negociações.
Da redação