A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel instalada na Assembleia Legislativa com o objetivo de apurar e corrigir as irregularidades na prestação de serviço das empresas de telefone, sob a presidência do deputado Cícero Magalhães (PT) definiu os três primeiros municípios para a realização de Audiência Pública. São Água Branca, Valença do Piauí e a cidade de Esperantina, dia 10 de outubro. Além do público em geral, serão ouvidos prefeitos, presidentes das Câmaras Municipais e demais representantes da sociedade de um modo geral. A finalidade é saber detalhe sobre a péssima qualidade na prestação de serviços das operadoras no Estado do Piauí.
Da mesma forma outros 16 Estados da Federação, as Assembleias Legislativas instalaram a CPI e investigam as falhas no atendimento do público. No Piauí, depois das Audiências Públicas, a Assembleia Legislativa deverá ouvir representantes das operadoras Claro, Oi, Tim, Vivo. A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir o trabalho de investigação. Caso seja necessário, esse prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias. O deputado Cícero Magalhães disse que " fará o possível para concluir os trabalhos no prazo, porque, em novembro será enviado o relatório final da Assembleia Legislativa dos Estados para a Câmara Federal votar um projeto de regularização da prestação de serviço das telefonias no Brasil.
Amazonas - Também no Estado do Amazonas a Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública em vários municípios para apurar a denúncia da má qualidade do serviço de telefonia fixa, móvel e de internet. A legislação prevê telecomunicações para as comunidades em perfeito estado. Em algumas localidades da região Amazônica os moradores denunciaram que estão sem sinal de celular há vários dias, nem internet.
Alepi
piauinoticias.com