Após decisão em congresso realizado em Brasília, centenas de pessoas em todo o País estão envolvidas na criação de um novo partido político que está diretamente ligado ao nome de Marina Silva, que já esteve disputando a cadeira de Presidente de República.
A discussão está sendo liderada por populares que defendem o meio ambiente e ainda conceito de sustentabilidade.
Estamos na discussão da Rede Sustentabilidade, partido que visa trazer algumas questões para a política do Brasil, como por exemplo o fim da reeleição, financiamento público de campanha, limites nos financiamentos de campanha e temos a proposta de lançarmos a candidata Marina Silva, caso seja viável, nas eleições futuras, ela que já esteve disputando campanhas pelo PV, explica o florianense Jalison Rodrigues que estava em Floriano colhendo as assinaturas para a criação do partido.
Jalison que é jornalista explica que a Justiça Eleitoral exige certa quantidade de assinaturas para a criação de um partido. “A exigência da JE é que sejam colhidas 500 mil assinaturas, verificadas, certificadas entre as população brasileira e a nosso meta no Piauí são 10 mil assinaturas. Estou em Floriano pegando a contribuição dos florianense para essa fundação do Rede Sustentabilidade”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com