Após o sobrevoo feito à Serra de Santo Antônio em Campo Maior-PI no sábado, 04, algumas das autoridades presentes ficaram convencidas de que o local tem enormes condições de ser transformado em ponto de turismo ecológico.
Estavam no local o deputado federal Júlio César (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), deputado Temístocles Filho (PMDB), o Secretário Estadual de Turismo, Nerinho, empresários, vereadores e várias outras autoridades, como o campomaiorense e deputado Antonio Felix que demonstrou ter ficado entusiasmado com a ideia. “Com o sobrevoo a gente tem uma noção bem melhor das potencialidades”, comentou.
Um estudo sobre a viabilidade técnica e econômica para execução do projeto deve ser feito. Alem de cachoeiras, piscinas naturais e cavernas a região, apresenta uma forte presença do turismo histórico, assim como também uma culinária famosa pelos pratos típicos do local e fica no eixo que envolve mais de 1,5 milhão de pessoas, que compreende as cidades de Campo Maior, Altos, Coivaras e Teresina. O ex-deputado e Jornalista Silas Freire, que participou da visita, ficou deslumbrado com a vista do alto da serra. “Isso aqui é deslumbrante”, afirmou.
O secretário de turismo, Nerinho também ficou admirado com a região. Ele sugeriu que a instalação de um teleférico e um hotel em cima da serra seria o ideal para alavancar o turismo no local. Um requerimento será apresentado ao Estado para que o Governo faça um estudo para analisar qual a necessidade de investimento para transformar a Serra de Santo Antônio em uma região de ecoturismo, fato que se ocorrer poderá gerar emprego e renda para os campomairoenses.
Assessor parlamentar Weslley Paz
Piauinoticias.com