• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O suplente de vereador Chico Alves afirmou, na manhã do último sábado, 4, que definitivamente deixa o PTB, partido cujo presidente é o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues e adere ao PSDB/FLO liderado por Enéas Maia (Imagem à esquerda). Já a liderança Enéas Maia disse que o povo de Floriano pode esperar através dessa junção com Chico Alves o fortalecimento do projeto de uma política renovada e diferente.

eneaschicoalves06052013


“Um ponto fundamental é demonstrar a consolidação mais uma vez desse novo grupo político, onde políticos que querem realmente trabalhar pela cidade e fazer diferente em Floriano vêm se agrupando, então o pensamento do grupo de Chico Alves se encaixa perfeitamente com o nosso pensamento dentro do PSDB”, afirma Enéas Maia.

 

 

Entrevista com Chico Alves:

JN: Chico Alves, porque você está deixando o PTB e aderindo ao PSDB/FLO liderado pelo bioquímico Enéas Maia?


Chico Alves: Essa semana estarei encaminhando ao presidente da executiva do partido do município e também à justiça eleitoral meu pedido de desligamento do PTB. Estive por alguns anos contribuindo com aquela sigla partidária naquilo que me foi solicitado e chegou o momento em que eu avaliei com a família, amigos e também considerando dentro dessa avaliação qual foi minha desenvoltura dentro do partido.  Hoje eu realmente sinalizo acompanhar a liderança do Enéas Maia porque vislumbro nele um novo projeto para a cidade; o ajuntamento e aproximação de lideranças que comungam da mesma ideia.


JN: Dr. Enéas Maia possui vários princípios éticos, familiares e políticos. Quais princípios você destaca?
Chico Alves: O que me fez estar próximo do líder bioquímico Enéas Maia foi primeiro a juventude dele reforçada por uma garra e uma determinação que é peculiar dele e das pessoas que têm esse perfil de liderança por natureza. Enquanto algumas mentes avaliaram que o processo político passado era só de fantasia, ele mostrou que é um jovem determinado e sabe o que quer.   Teve sempre uma postura equilibrada dentro de uma posição respeitosa junto à população em primeiro lugar; isso me fez sentir à vontade e tranquilo.


JN: Que mensagem deixa aos florianenses quanto à junção com Enéas Maia?
Chico Alves: Estou com Enéas Maia por questão ideológica; ele é um cidadão desviciado, ou seja, não tem vícios políticos e vê a política dentro de sua essência.

 

 

Fonte e imagem: Jaquelina Nascimento