O deputado estadual Marden Menezes comentou sobre a atual situação do PSDB após as últimas eleições municipais em que o tucano Firmino Filho saiu vitorioso na disputa com o ex-prefeito Elmano Férrer pela prefeitura de Teresina e falou ainda sobre as projeções para o período eleitoral de 2014.
De acordo com o deputado, a situação dentro da Assembleia Legislativa do Piauí não é satisfatória para a oposição representada apenas por dois nomes. “A minha situação não é fácil. Apesar de representar uma minoria eu não sou um deputado omisso e durante os três mandatos eu trabalhei dessa forma, mas atualmente a base governista é bem superior”, ressaltou Marden que acrescentou: “No entanto a base se dividiu na última eleição. Quem pode garantir que essa base estará unida no próximo ano?” ponderou.
Marden comentou ainda sobre a declaração do deputado Assis Carvalho sobre o desejo de ver o ex-prefeito Sílvio Mendes e o senador Wellington Dias numa mesma chapa. “O cenário para 2014 está muito confuso, mas estamos abertos ao diálogo. O PSDB não fecha porta para ninguém”, destacou. Ainda sobre uma possível aliança com outros partidos, o deputado deixou claro que os prefeitos devem fazer o que for melhor para as cidades de acordo com a conveniência de cada município.
“Os prefeitos eleitos devem focar, a priori, nas suas gestões e realizar parcerias administrativas para o bem dos municípios, mas isso não quer dizer que o PSDB tenha um compromisso. O PSDB é um partido de oposição”, finalizou o deputado Marden Menezes.
GP1