Nessa terça-feira, 6, já no final do dia foi um corre-corre nos Cartórios Eleitorais de Floriano por assessores de candidatos e os próprios candidatos retardatários, que estavam tentando entregar as prestações de contas do último processo eleitoral, realizado em outubro . O prazo final para as prestações de contas junto a Justiça Eleitoral foi exatamente no dia 6.
Quem mais sofreu com os últimos minutos do prazo foram os servidores da JE que estavam atendendo os retardatários pelo portão já fechado, ou seja, recebendo documentos em determinadas situações pela metade. “Infelizmente o brasileiro deixa tudo para a última hora, houve tumulto no final e muitas pessoas estavam entregando os processos pela grade e chegamos a um momento que tivemos que parar”, disse José Roberto, que trabalha na Justiça Eleitoral.
O servidor acrescentou que muitos documentos estavam sem assinaturas e com outras irregularidades.
Com todo o tumulto, ao final, ele disse que deu tudo certo, mas muitas pessoas deixaram de prestar contas da documentação que confirma os gastos de campanha. Ele acredita que cerca de cem pessoas entregaram a documentação de campanha.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com