• roma.png
  • vamol.jpg


Fechada as negociações entre as classes de patrões e empregados do comércio de Floriano-PI na segunda rodada de negociações que foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 29. Uma das discussões de maior polêmica entre as partes envolvidas nas discussões e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, foi a questão salarial. rodadanegoviaçao29102012

 A partir dessa quarta-feira o piso salarial da classe de empregados no comércio é outro. A decisão saiu após horas de reunião. “O piso da categoria a partir de 1º de novembro é de 692,00 é há um  reajuste de 8% para quem ganha acima do salário", foi o que explicou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Antonio José de Sousa.


Quantos aos feriados todos serão cumpridos sem restrições sendo que no  dia 23 de dezembro (domingo), os comerciários irão trabalhar das 8:00h as 12:00h.

 

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, houve um consenso em algumas questões, mas que ao final terminou tudo bem. Sobre o aumento do piso salarial, ele disse que foi um aumento substancial, se levar em conta que o salário é R$ 635,99 e foi para R$ 692,00.     

 

“É um impacto bastante elevado na folha, porque temos que pagar o 13ª salário dos nossos colaboradores, é um reajuste bem acima das perdas salariais, da inflação, mas entendemos essa necessidade de um bom relacionamento com os nossos colaboradores”.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com