• roma.png
  • vamol.jpg


Cerca de 24 comunidades rurais da cidade de Floriano estão sofrendo devido a falta das chuvas, situação que tem provocado a falta de água até para o consumo humano. A reportagem do piauinoticias.com acompanhou o momento em que um caminhão pipa estava sendo abastecido no sede da Agespisa local para levar água para a comunidade Estocado II.caminhaopipa

 De acordo com o Carlos Augusto, integrante da Defesa Civil Municipal, o trabalho vem sendo feito em parceria com o escritório regional da Agespisa, ou seja, a água já chega nas comunidades tratada.

 


“Estamos trabalhando com o objetivo de sustentar esse pessoal no interior e que eles tenham água de qualidade para o consumo diário”, disse Carlos Augusto Amorim.  Ato o momento cerca de 400 familiares estão sendo atendidas e o trabalho deve ter continuidade até o mês de dezembro, ou enquanto não começar a chover na cidade.

 


Ainda segundo a Defesa Municipal há um apoio nesse trabalho do governo federal que disponibilizou o carro pipa para atender as comunidades que estão sofrendo com a falta de água.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com