Em andamento as eleições para renovação da mesa diretora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Floriano-PI. Um dos candidatos que está na disputa é o advogado José Osório Filho, que está defendendo a chapa OAB Militante. Nossa campanha é dirigida para toda a classe advocatícia e inclui o advogado com idade avançada, idade média e idade jovem, disse o candidato, ao se manifestar numa entrevista ao piauonoticias.com afirmando que o objetivo é trabalhar em prol da classe.
Ainda segundo José Osório há um projeto a ser colocado em pratica para que a Ordem dos Advogados esteja onde ela deve estar. “Vamos priorizar as prerrogativas dos advogados e fazendo com o que as comissões desenvolvam o seu papel e possam agilizar os inúmeros processos existentes”.
Caros Advogados,
No intuito de contribuir para o crescimento da Advocacia de Floriano, montamos a chapa OAB MILITANTE, com o objetivo de concorrermos à Presidência da subseção da OAB nesta comarca.
Para tanto, devemos lembrar que somos todos Advogados, sem distinção de qualquer natureza e sem nenhum envolvimento político – partidário com o sistema político municipal. Sejamos homens ou mulheres, todos temos o mesmo valor e estamos sujeitos a um só Estatuto, o Estatuto da Advocacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição séria, responsável pela regulamentação e fiscalização do exercício da advocacia no nosso país e todos sabemos que deve haver foco e enorme responsabilidade por parte do Presidente, que vai nos representar perante à Subseção de Floriano em busca de melhorias em diversas áreas, como o cumprimento prático das prerrogativas do advogado, infra-estrutura, independência financeira, construção do clube dos advogados, formação de comissões, comemoração do dia do advogado, construção de um auditório nas dependências da OAB de Floriano, dentre muitos outros projetos que serão apresentados no decorrer da campanha.
Toda essa preocupação visando não somente a classe de advogados mas o benefício da sociedade, para que os advogados que atuam em sua defesa sejam atendidos com maior presteza nos órgãos públicos em que atuam, e para que tenham todos os seus direitos, resguardados em lei, cumpridos com eficácia.
Ressalte-se que esta chapa não pertence a NENHUM grupo que administrou a subseção no passado e nem no presente, são pessoas descompromissadas com status, que primam apenas pelo princípio ético, a valorização da classe advocatícia e o respeito por parte do braço do Estado para com os advogados e advogadas.Destacamos ainda que a OAB não indica ninguém ao cargo de Presidente da OAB.
Precisamos nos unir sim, para aniquilar esta barreira fictícia, não só entre “novos” e “velhos” advogados como também entre “advogados” e “advogadas”.
Ademais, quem conhece de forma profunda todas as necessidades de um (a) ADVOGADO (A) é quem milita na área, é quem exerce diariamente a tarefa árdua de ser Advogado (a), é quem passa pelos transtornos constantes, seja nos fóruns, seja nas delegacias ou em qualquer outro órgão da justiça. Este sim,está qualificado para atender os anseios da classe porque sente diariamente as dificuldades a que um profissional da advocacia é submetido no labor de sua profissão.
Os nossos candidatos, tanto à Presidente, como à Vice-Presidente e os demais membros da chapa são pessoas idôneas que sempre viveram e vivem EXCLUSIVAMENTE DA MILITÂNCIA ADVOCATÍCIA, não estão se propondo à assumir a administração da subseção de Floriano para se promoverem pessoalmente.
A chapa que se propõe a fazer uma revolução administrativa na subseção de Floriano, dando ênfase, em primeiro lugar, aos advogados e advogadas, se preocupou em constituir sua equipe com pessoas de todas as cidades que pertencem à jurisdição de Floriano e, caso seja eleita, irá formalizar as comissões necessárias para o bom andamento da nossa subseção, tais como, a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, a Comissão da Celeridade Processual, a Comissão de Direitos Humanos, a Comissão dos Direitos da Mulher, a Comissão de Apoio aos Advogados das comarcas circunvizinhas, a Comissão do Meio Ambiente, a Comissão de Defesa do Consumidor, a Comissão do Jovem Advogado, dentre outras.
Destaca-se, ainda, que será uma luta permanente da OAB MILITANTE pela não exigência do prazo de cinco anos para concorrer ao cargo de Presidente ou a qualquer outro cargo da diretoria da subseção.
Por fim, conclamamos todos os colegas advogados a mudarmos a atual realidade da subseção de Floriano, juntamente com o nosso nobre colega DR. JOSÉ OSÓRIO FILHO, advogado militante há mais de 20 anos em nossa comarca.
Atenciosamente,
Comissão de Apoio ao Movimento OAB MILITANTE.
Da redação