No dia em que se comemora o 190º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Wilson Martins declarou que o estado caminha para o desenvolvimento, com investimentos em educação. Até o final de 2013 serão 350 escolas de Tempo Integral e hoje já são 22 mil alunos matriculados em ensino técnico, além de outros programas que geram resultados, como a Mediação Tecnológica.
Na área da educação, o governador citou uma parceria com a Universidade Federal do Piauí para mapear 30 cidades que apresentam índice de analfabetismo elevado. “Vamos fazer um mutirão para reduzir pela metade o analfabetismo”, disse.
No caminho certo para o crescimento, o governador citou que a educação, saúde, segurança ganham atenção especial e lembrou ainda que o Piauí é o estado que mais trabalhou para garantir cidadania à sua população e destacou ainda o trabalhou feito na infraestrutura e turismo.
No Dia do Piauí, o governador ressaltou a regionalização da saúde, com a implantação de UBAS e funcionamento dos hospitais regionais, reduzindo o número de pacientes que vinham para a capital.
Na infraestrutura, o governador Wilson Martins destacou que nos anos de 2011 e 2012 foram mais de 1600 km de estrada e enumerou ainda as obras que estão em pleno andamento, como o Rodoanel , que está em estágio avançado, a duplicação das BRs de 343 até a entrada de José de Freitas, e 316.
O governador Wilson Martins também anunciou recursos assegurados para a construção de um novo centro de eventos em Teresina.
governosoestado