Os clientes dos bancos públicos e privadas voltam a ser atendidos nesta quinata, 27, a partir das 10h. É que terminou na noite desta quarta, 26, a greve dos bancários que aceitaram a contraproposta apresentada da Fenaban - Federação Nacional dos Bancos.
A assembléia da categoria aceitou o reajuste de 7,5% do vencimento; 8,5% do piso salarial e dos auxílios refeição e alimentação, além de 10% de aumento no valor fixo da regra básica e no limite da parcela adicional da PLR - Participação nos Lucros e Resultados.
Os bancários do BNB - Banco do Nordeste - avaliaram na manhã desta quinta a proposta e decidiram pelo retorno ao trabalho. A demora se deu por conta de a direção do banco e o sindicato não chegarem a um acordo sobre alugns itens da pauta de reivindicação da categoria. Porém, em reunião nesta quinta, a classe bancária do BNB aceitou a proposta e já retoma as atividades.
As negociações dos bancários com os banqueiros foram apertadas, avaliou o bancário de um a agência bancária Marcos Aurélio que é diretor sindical. A entrevista foi cedida nesta manhã ao piauinoticias.com.
“Avalio como positivo o resultado dessa greve para ambas as partes”, disse o Marcos afirmando que a classe quer sempre mais e por outro lado o patrão procura os seus benefícios.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com