O  Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Floriano está reabilitado na internet e de acordo com o coordenador regional Local, Carlos Eduardo (imagem), o sistema está interligado não só com o Piauí, mas com todo o Brasil. “O novo sistema de intermediação de mão de obra do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) é online e chamado de Portal Mais Emprego”, disse o coordenador.


Segundo Ele,  os trabalhadores terão que fazer um novo recadastramento para entrar no novo sistema, isso para poder concorrer as vagas nessa nova modalidade e ressaltou, “estamos convidando as pessoas que tinham aqueles cadastros antigos aqui no Sine, que voltem para fazer um novo, pois vamos abandonar em breve  a prática do currículo, porque esse será  online”.


Quem tiver acesso a internet poderá agora consultar as vagas de emprego por esse meio de comunicação que a cada dia ganha adeptos, isso sem precisar se deslocar até o Sine. É mais uma ferramenta que facilita ao trabalhador, uma vaga no mercado de trabalho, esclareceu.

 carloseduardosine92012

O Sine, posto de Floriano, está fazendo uma conscientização dos empregadores disse Carlos Eduardo afirmando, “estou recebendo um material de Brasília para poder está fazendo essa conscientização dos empregadores, porque não só os empregados tem que está fazendo esse recadastramento, as empresas que ofertam vagas pelo Sine, também terão que ser inseridas no sistema, com um período de pré- agendamento para facilitar ainda mais a vida dos empregadores”.

 


Segundo ainda informações do coordenador, existem muitas vagas no orgao e não tem profissionais cadastrados, principalmente na área da construção civil, concluiu.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com