Após os moradores terem pedido providencias quanto a problemas que estavam existindo no chafariz da comunidade Amolar, zona rural de Floriano, a questão está resolvida. “O problema do chafariz da localidade Amolar já foi resolvido e o abastecimento de água está normal”, foi o que informou o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco de Assis Carvalho.
Ele afirmou que a questão não era na bomba como todos pensavam e sim na instalação elétrica, que não condizia com a potência da bomba. “Mesmo com a Eletrobras em greve, foram atendidos prontamente e a gora está tudo normal!”, enfatizou.
Existem outros chafarizes em bairros de Floriano que também estão paralisados como é o caso do chafariz do bairro Tiberão, mas que já foram tomadas algumas providências, e logo estará sendo recuperado o chafariz do Morro do Tiro.
Depois será feito o trabalho na Capuama e outras localidades que estão com as bombas danificadas, cita o secretário.
Sobre o problema do Campo Velho o secretário foi perguntado se seria ato de vandalismo e disse,”estou assumindo aqui agora e estamos começando a andar novamente nos chafarizes,mas o ex-secretário já havia feito um excelente trabalho, um levantamento e eu não quero dizer que é vandalismo, mas acredito que junto com a comunidade nós vamos olhar para esses chafarizes, porque onde tem água é muito importante, porque água é vida e temos que procurar preservar o mais possível”, finaliza.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com