O promotor Edimar Piauílino Batista, representante do Ministério Público que vem trabalhando na comarca de Floriano, está também trabalhando na área da Justiça Eleitoral em Guadalupe-PI.
Ele foi designado pela Procuradoria Regional Eleitoral para responder pela 46ª Zona Eleitoral e há alguns dias convocou uma reunião com representantes de partidos e de coligações naquele município para um repasse de orientações quanto ao desdobramento das ações políticas, para que não haja constrangimento com a Legislação vigente durante o periodo de campanha. A primeira audiência houve o comparecimento de alguns dos representantes de partidos, mas na segunda as pessoas fizeram pouco caso da concovaçao para a audiência.
Após a primeira audiência, uma segunda foi organizada para orientações das pessoas credenciadas ou contratadas para propaganda volante, um dos focos das discussões mas as pessoas não compareceram , “quando cheguei em Guadalupe nessa segunda-feira, 23, no horário estabelecido nenhuma pessoa responsável pelas coligações e pelas equipes estava presente para a audiência como havíamos convocados, isso num total desrespeito a notificação do Ministério Público, no entanto, determinamos um oficial de justiça que localizasse os representantes das coligações e cobrei deles o porque da ausência da audiência”, disse o promotor.
Como deboche dessas pessoas, algumas acharam de passar com seus veículos com som ligado nas ruas próximos ao Fórum, foi quando acionei o comandante do Batalhão da Polícia Militar e o delegado local e efetuamos algumas prisões e apreensões, disse a autoridades do MP, afirmando que foram apreendidos um trio elétrico, uma hilux e uma veículo pequeno. Todo esse material está apreendido e agora serão feito os procedimentos normais de acordo como rege a legislação, conta.
“Estaremos com uma ação judicial cabível para responsabilizar as coligações, os condutores dos veículos, como também os candidatos que deram causa a esse desrespeito a Legislação Eleitoral. Os veículos foram apreendidos por propaganda irregular e desrespeito a Legislação em não cumprir o limite de distância das sedes das instituições que a resolução 23.370 estabelece que envolvem sede de poderes Legislativo, Judiciário e Executivo e ainda bibliotecas, escolas, teatros hospitais e clínicas.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com