• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Tradicionalmente no início do mês de maio o Sindicato dos Trabalhadores da Construção  Civil e do Imobiliário reúnem seus integrantes para celebrar a data do dia do trabalhador, que é celebrado em 1º do mês citado. Este ano a reunião foi antecipada para o domingo e se realizou na sede da própria entidade. Presidida pelo José Ribamar Alves (Zé de Tila) a reunião teve grande participação dos sindicalizados.
 
 

“Estamos satisfeitos com a reunião que se realizou no domingo. Nós antecipamos do dia 1º de maio para o domingo para que houvesse uma maior participação. O nosso palestrante seria o médico Osmundo Andrade que não compareceu, mas ele mandou um substituto e ficamos satisfeitos pois seu helderandradesubstituto surpreendeu a todos pelo que foi demonstrado nas suas colocações. O tema da palestra foi ‘Saúde e Segurança do Trabalhador’ e teve uma duração de 50 minutos com colocações num tema de muita importância”,  disse Tila afirmando que o momento foi aproveitado para a inauguração do salão de eventos que está mais confortável, inclusive climatizado.
 
 
 
 
 
 

Um outro fator colocado para os trabalhadores foi a reforma do estatuto da entidade que estava defasado, pois foi criado em 1957, disse o líder sindical, acrescentando que falta agora que o mesmo seja registrado em cartório. Esteve presente na confraternização dos Trabalhadores da Construção Civil o diretor da Federação dos Trabalhadores no estado do Piauí, Antonio Rodrigues da Silva, que esteve em Floriano procedente de Teresina.
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com