• roma.png
  • vamol.jpg
Os vereadores de situação ao governo municipal na  Câmara de Floriano, Maria da Guia (PTB), Miguel Vieira (PTB), Carlos Antônio (PRTB), Lauro César (PDT) e Flávio Henrique (Ficou apenas 20 minutos) não compareceram à sessão ordinária que foi realizada nessa quarta, 18, ficando assim, suas cadeiras vazias.
 
 

cadeirasvaziasfloO lider da casa, vereador Salomão Holanda, e os demais oposionistas estavam presentes. De acordo com a assessoria do poder legislativo, mesmo com a falta desses parlamentares, a sessão ordinária foi realizada e a que aconteceria na noite desta quinta,  19, foi antecipada, ou seja, nesta quarta houve duas sessões em um grande expediente.
 
 

Os parlamentares não questionaram a falta dos colegas e usaram a tribuna para cobranças ao governo municípal. “Nós vereadores dessa Casa preocupados com a situação de nossa cidade, vendo de verdade a nossa educação, saúde, segurança e infra-estrutura em nossa cidade. Ficamos preocupados em saber que nas secretarias, os secretários estão se ausentando das secretarias e fazendo políticas dentro das mesmas”, externou Salomão Holanda (PRB).
 
 

O vereador Raimundo Martins (PT), lembrou que começou a militar no Partido dos Trabalhadores ainda garoto aos 13 anos de idade revelou ter aprendido com o saudoso Manoel pereira, Juscelino e com outros companheiros que conviveu.
 
 

“Às vezes se observa que o Poder está cheio que conduta reprovável que é o nepotismo, à exemplo. Os valores políticos são distorcidos; é uma forma de apadrinhar meia dúzia de amigos, e muitos esquecem que a política é a transformação de uma sociedade”, enfatiza Raimundo Martins (PT).
 
 
 

A vereadora Ana Cleide (DEM) falou que há falta de trator para prepararem as terras na zona rural. “Floriano não aguenta mais e não tem condição de estar como está. Precisamos de administração com atitude e ética; todos nós estamos inseridos nesse contexto de trabalhar com transparência, lealdade e amor ao próximo”, afirmou Ana Cleide (DEM).



O tema abordado pelo vereador Antônio Reis (PSDC) foi sobre os planos de cargos e salários dos servidores.  “Está completamente errado o cálculo dos percentuais que os vigilantes estão recebendo. Parabenizo Osael de Sousa, Primeiro Secretário do Sindicato Municipal de Floriano por estar trazendo a essa Casa sugestões para corrigir a lei 521”, enfatizou.


Quanto a ausência dos vereadores da bancada de situação na sessão dessa quarta-feira à noite na Câmara de Floriano o piauinoticias.com tentou contato com os parlamentares faltosos, mas só se comunicou com o vereador Lauro César que está em Teresina se preparando para assumir uma cadeira na Universidade Federal do Piauí, foi essa sua justificativa por não comparecer a sessão. Nessa manhã nenhum dos parlamentares foi encontrado em seus gabinetes, segundo informou uma das servidoras do órgão.


ATUALIZADA às 12:39h
Com o vereador Carlos  Antonio foi possível contato telefonico no começo dessa tarde e o mesmo informou que não costuma faltar com as obrigações para com o poder Legislativo, mas justificou que estava a trabalho no interior e não foi possível chegar à tempo de participar da sessão ordinária do poder.


Ainda de acordo com informações a vereadora e vice-presidente do poder Maria Daguia esteve no poder, mas não assistiu as sessões realizadas e o vereador Flávio Henrique, teria sim acompanhado as discussões.


Por Jaquelina Nascimento