• roma.png
  • vamol.jpg
A Eletrobras Distribuição Piauí suspendeu, na manhã desta quinta-feira, 19, o fornecimento de energia elétrica do prédio da prefeitura municipal de Itaueira, a 100 km de Floriano-PI, por falta de pagamento.
 
 
 
prefeituraitauPelo menos 123 prefeituras do Piauí estão ameaçadas de passar pelo mesmo constrangimento. A Eletrobras iniciou no dia 09 de abril o processo de cobrança das contas em atraso destas prefeituras.



A empresa informou que são débitos referentes ao ano de 2011 e dívidas anteriores que tinham sido parceladas e que não foram quitadas. Há casos de prefeituras que devem contas de energia ainda de 2009.
 


Rafaela Moreira, do setor de grandes clientes e órgãos públicos da Eletrobras Piauí, informa que a empresa não pode revelar os nomes das prefeituras devedoras, mas a lista atualizada será encaminhada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).


As dívidas podem resultar na reprovação das contas dos municípios ou no bloqueio das contas das prefeituras. De acordo com ela, o primeiro procedimento é o de telecobrança.
 


No ano de 2011, a Eletrobras firmou acordo com cerca de 100 prefeituras que aderiram ao parcelamento dos débitos. Algumas prefeituras não honraram o parcelamento e entraram na lista de cortes. De acordo com Antônio Pereira, assistente da presidência da Eletrobras, foram negociados débitos de quase R$ 100 milhões.
 


Em menos de dois anos, essa é a segunda vez que a prefeitura municipal de Itaueira tem a energia cortada. O primeiro constrangimento ocorreu no dia 28 de julho de 2010. O município é governado atualmente por Verônica Avelino (PTB).
 
 

FONTE:liberdadenews.com