Um grupo de representantes de vários seguimentos de ordem social, administrativo público, segurança e do Legislativo esteve em reunião com o Conselho de Segurança para um debate voltado a implantação do Pelotão Mirim em Floriano.
Durante o encontro as pessoas presentes se manifestaram com ideias que devem contribuir de forma positiva para a execução do projeto.
O presidente do Conselho Carlos Rodrigues disse que a entidade da qual está a frente e tem parceria firmada com a Polícia Militar, e, após muitas discussões foi tirada uma comissão que estará discutindo o orçamento para a implantação do projeto e tão logo esses valores estejam definidos deve-se buscar apoios financeiros junto há algumas entidades locais.
Estavam fazendo parte das discussões o PRF chefe do Posto local, inspetor Wellington Batista, o comandante da PM major Rubens Lopes, Conegundes Oliveira que estava como representante do Sicomércio, integrantes das Igrejas Evangélicas e o vice-prefeito de Floriano Oscar Procópio que através de uma entrevista destacou os questionamentos colocados na reunião.
“Foram colocados aqui questões de muita importância para o município e essas pessoas estão trabalhando de forma mais intensiva com o objetivo da implantação do Pelotão Mirim em nosso município, visando dá uma atenção maior as nossas crianças fundamentadas no lema desse conselho que é trabalhar sempre pela cidadania”, disse vice-prefeito Oscar Procópio.
O vice-gestor colocou ainda que se trata de uma luta que a comunidade está travando pelo bem estar das crianças, com o objetivo que elas permaneçam longe das drogas, fator que assusta e prejudica imensamente as famílias, afetando não tão somente as crianças, mas jovens de todas as idades.
E finalizou, “Temos que mostrar a sociedade que ela precisa participar, pois se trata de um problema de todos e, é necessário o envolvimento geral”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com