• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Na última terça, 10, o presidente da Câmara Municipal Salomão Holanda (PRB), a vereadora Ana Cleide (DEM) e a presidente do PRB Mulher – FLO Jaquelina Nascimento recepcionaram o Secretário Executivo da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, José Eduardo Pereira Filho e a assistente social Zêta Vilar, ambos representantes do governador Wilson Martins em Floriano e na ocasião visitaram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (CAIC) e a Fazenda Peniel em Floriano.
salomaoholanda4.2012


“Encaminhamos a proposição de 2005 da vereadora Ana Cleide e agora com uma de 2009 sobre a implantação de um Centro de Recuperação de Dependentes de Crack e estamos muito felizes recebendo os amigos fazendo jus a esse trabalho”, afirma Salomão Holanda (PRB).

O vereador disse ainda que o Governador Wilson Martins pediu que viessem para verificar a situação em Floriano e em seguida fizeram visitas a vários prédios que podem ser o local da sede dessa proposição da Vereadora Ana Cleide.

“É tendência do Governo do estado estar resolvendo essas pendências em relação ao enfrentamento do crack e das drogas em todo o Brasil e nós aqui já temos bastante preocupação, juntamente com o Ministério Público e demais vereadores para resolvermos juntos com o Governo do Município, Governo do Estado e o Governo Federal com o objetivo de melhorarem cada vez mais com as famílias sobre o enfrentamento ao crack e demais drogas no nosso município”, diz Salomão Holanda.

A vereadora Ana Cleide (DEM) afirmou que sempre teve essa preocupação muito grande dentro do município. “Desde 2005 que agente vem lutando, pedindo um centro de recuperação para o nosso município para atender exatamente jovens e adolescentes que estão em situação de risco. Na verdade agente nunca tivemos uma resposta, desde 2005 nós entramos com um pedido dessa natureza e em 2009 houve outro pedido, e agora lendo e vendo jornais observamos que a Presidente Dilma está abrindo um lequegrande de recursos para fazer esses centros”, enfatiza.

José Eduardo Pereira Filho, Secretário Executivo da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, falou que tanto a Câmara quanto a coordenadoria dirigida pela professora Zêta Vilar vem em atendimento a um requerimento da Câmara Municipal de Floriano no sentido de que possa buscar alternativas para o encaminhamento de políticas de enfrentamento as drogas no município.

“Uma análise de certa forma complexa e uma situação que vem se alastrando chegando aos municípios e não precisa nem dizer, pois uma pesquisa mostra que 83% dos municípios já tem a presença da droga. Agora o crack está se alastrando, mas na coordenadoria o Governador criou a Câmara no ano passado”, explica a professora Zêta Vilar.

A presidente do PRB Mulher em Floriano Jaquelina Nascimento à qual acompanhou a equipe afirmou que é cada vez maior a quantidade de mulheres que buscam na droga um meio para fugir da realidade e que as meninas chegam a se prostituir para conseguir se drogar.


“O PRB Mulher de Floriano está engajado juntamente com o presidente da Câmara Municipal Salomão Holanda, a vereadora Ana Cleide, a professora Zêta Vilar e José Eduardo Pereira Filho, Secretário Executivo da Câmara de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas nesse trabalho social em prol de uma sociedade livre dos vícios”, conclui Jaquelina Nascimento.
Jaquelina Nascimento